180graus

Faça do modo certo - 05/04/2014 às 17h08

Vai comprar pela web? Veja 5 passos para saber se um site é seguro e confiável

Novos Talentos
Fachada

Com o crescimento do comércio eletrônico novas lojas virtuais tem surgido a todo momento, curiosamente, ao mesmo tempo em que estudos apontam que a maioria dos consumidores brasileiros não confiam em efetuar compras pela internet em lojas pouco conhecidas.

Acontece que, sendo uma loja conhecida ou não, existem alguns indicadores que podem garantir com segurança o quanto a mesma é segura e quão eficiente é a prestação dos seus serviços de entrega e pós venda.

O problema é a maioria das pessoas não conhecem estes indicadores, e não sabem avaliar uma loja virtual para saber se a mesma é segura e confiável.

Se você faz parte desta maioria de pessoas, saiba que está no lugar certo, pois listamos abaixo 5 passos simples que ensinam como você pode determinar se uma loja virtual é confiável ou não.

Vamos aos passos:
#1 – Checar a presença de informações obrigatórias por lei
Segundo a lei do e-commerce é necessário que todas as lojas virtuais apresentem as seguintes informações:

? Telefone;
? Endereço físico;
? CNPJ ou CPF;
? E-mail para contato ou link para página que possua formulário de contato;

Ao entrar em uma loja virtual verifique se a mesma exibe as informações citadas acima.

A ausência de alguma destas informações carateriza o descumprimento da lei, e não dá para confiar em uma empresa que não cumpre sequer o básico da legislação não é mesmo?

Se quiser ir mais além, você pode ligar para o telefone ou enviar um e-mail / contato para testar a qualidade do atendimento.

95.jpg

#2 – Checar se a loja protege os seus dados
Ter os dados roubados enquanto navega na internet pode ser um pesadelo sem tamanhos, principalmente se os dados roubados forem os números do cartão de crédito, RG, CPF, etc.

Uma maneira simples de verificar se a loja virtual protege os seus dados é confirmar a presença do cadeado verde na barra de endereços do seu navegador de internet.

Este cadeado deve estar presente ao menos nas páginas em que você precise inserir os dados pessoais ou de pagamento.

Veja exemplo:

84.jpg

Este cadeado significa que a loja está utilizando um protocolo seguro em que os dados transmitidos são todos criptográfados.

#3 – Cheque se a página inicial da loja contém links para páginas de políticas de trocas / devoluções
Ainda segundo a lei do e-commerce, é necessário que toda loja virtual inclua informações sobre a política de troca / devolução de um produto adquirido.

É comum que as lojas virtuais centralizem estas políticas em uma única página, mas pode haver casos em que estas informações sejam especificadas diretamente na página de exposição do produto.

Sendo assim, verifique o site em busca das políticas de trocas e devoluções e, caso não as encontre, não confie na loja, pois a mesma já está desrespeitando a legislação.

#4 – Procure por certificados de segurança
Antes de comprar em uma loja desconhecida verifique se existem selos de certificação de segurança no rodapé do site e clique sobre eles para obter maiores informações.

Nos casos em que o certificado não for clicável, considere-o como inválido.

Veja exemplo de selo de segurança:

99.png


#5 – Pesquise pela reputação da loja no Reclame Aqui
O Reclame Aqui é o maior site de defesa dos direitos do consumidor do Brasil.

Lá os consumidores que enfrentam problemas com empresas postam reclamações sobre as ocorrências e aguardam por um contato da empresa, que também monitora a ferramenta.

Se uma loja virtual não for confiável e apresentar problemas com fraudes, atrasos de entrega e até mesmo qualidade dos produtos, certamente haverão reclamações no Reclame Aqui sobre isto.
Recapitulando

É isto, agora você já conhece os passos que deve executar para determinar se uma loja virtual é segura e confiável.

1. Procure informações obrigatórias por lei;
2. Confirme se a loja proteje os seus dados;
3. Confira se existem políticas de troca / devolução;
4. Vá atrás de certificados de segurança (esse pode ser relevado se todos os outros estiverem ok);
5. Pesquise a reputação no Reclame Aqui;

Se após estas verificações você encontrar algo que desabone a loja virtual, desista da compra, provavelmente o produto que você deseja adquirir estará disponível em uma outra loja, mesmo que custando um pouco mais caro.

Fonte: Com informações do Blog Gadoo

Publicado Por: Nataniel Lima

Enactus Brasil - 10/09/2013 às 08h19

Estado do Piauí tem destaque nacional em empreendedorismo social

Campeonato Nacional Enactus Brasil,

Campeonato Nacional Enactus Brasil,

Novos Talentos
Campeonato Nacional Enactus Brasil,

Campeonato Nacional Enactus Brasil,

Fachada

Uma vez por ano, empresários e comunicadores têm contato com projetos sociais que são desenvolvidos e implementados em todo o país durante meses. É o Campeonato Nacional Enactus Brasil, que este ano ocorreu nos dias 3 e 4 de julho. Na competição, vários trabalhos de empreendedorismo ganharam destaque.

O vice-campeão, Time Enactus Centro de Ensino Unificado de Teresina (CEUT), foi bem votado entre os mais de sessenta líderes empresariais presentes na competição por implementar dois projetos importantes para a comunidade do Piauí: o APL Palmeirais e a Agência de Empreendedorismo (AgE).

Desenvolvido em Palmeirais, cidade de 14 mil habitantes a 116 quilômetros de Teresina, o projeto APL Palmeirais visa o empoderamento e a inclusão de mulheres da comunidade no setor produtivo por meio da utilização sustentável de frutas nativas da região, como o caju e o pequi. Como resultado, houve a produção de bombons caseiros, o artesanato da tala de buriti e um impacto social, ambiental e econômico que fomentou a cultura e o turismo na cidade.

O projeto também realizou um curso de educação ambiental a fim de incentivar a diminuição, a separação e o armazenamento de resíduos em local adequado, abrangendo técnicas de reciclagem e sustentabilidade.

Como resultado, 19 mulheres foram empoderadas diretamente e houve um rendimento de cerca de R$ 6 mil na produção.

Já a Agência de Empreendedorismo (AgE) é um projeto que visa estimular iniciativas empreendedoras no estado do Piauí, fornecendo orientação organizacional, financeira e jurídica para empreendedores informais, individuais e microempresários.

A ação é viabilizada por meio de um programa de consultoria especializado, com o objetivo de empoderar pessoas através do fomento da cultura empreendedora, da formalização e do acesso ao crédito, fornecendo acesso à informação, educação financeira e consultoria para formalização e ampliação dos negócios.

O destaque social do projeto, presidido pela estudante Annyelle Barros, é a regularidade de micro negócios para o empreendedor individual. A ideia é garantir direitos trabalhistas e previdenciários para quem trabalha por conta própria.

A agência também desenvolve atividades de educação ambiental, em que os empreendedores aprimoram técnicas de desenvolvimento sustentável por meio de uma cartilha desenvolvida especificamente para o público da agência.

Os clientes que internalizaram as informações repassadas pelos consultores obtiveram melhoria no rendimento de seus empreendimentos. Isso foi observado em 100% das Consultorias. Eles se consideram mais realizados, pois estão trabalhando por conta própria e percebem que seus empreendimentos estão alavancando e garantindo, além da subsistência, a possibilidade de crescerem como empresários.

No total, foram 114 atendimentos, 64 consultorias, e 30 empreendimentos formalizados. Cerca de R$ 400 mil reais foram movimentados pelo projeto.

Fonte: Com informações da Agência IN

Publicado Por: Kelson Marinho

Empresário fechou acordo - 08/09/2013 às 08h01

Veja a carta de Abilio Diniz se despedindo do Pão de Açúcar. Confira na íntegra!

Fachada
Novos Talentos

O empresário Abilio Diniz confirmou em um comunicado enviado no início da noite desta sexta-feira (06/09) o acordo fechado com o Grupo Casino para sua saída do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar. A informação foi antecipada pelo blog Primeiro Lugar, de EXAME.com.

Confira a carta completa enviada por Abilio Diniz:

"Queridos amigos,

Em 7 de setembro de 1948 meu pai, Valentim dos Santos Diniz, fundou o Pão de Açúcar. Desde então dediquei a minha vida à construção deste sonho. Hoje, exatos 65 anos depois, encerro um importante ciclo dessa história de sucesso para a empresa, para a nossa família e para mim.

É com emoção que renuncio à presidência do Conselho do Grupo Pão de Açúcar. Tenho comigo sentimentos de gratidão, felicidade, realização, respeito e orgulho por essa empresa, por essa gente e por esse país.

Na véspera do dia que simboliza a liberdade do Brasil, eu também abraço a minha liberdade para continuar perseguindo os meus sonhos. Como costumo dizer, quero hoje ser melhor do que ontem e, amanhã, melhor do que hoje.

No Pão de Açúcar sempre buscamos a eficiência, o crescimento e o êxito, com muito trabalho e dedicação, e assim construímos uma empresa única, admirada no Brasil e no mundo. Perseguimos sempre a felicidade e não é à toa que o Pão de Açúcar tem como slogan “Lugar de Gente Feliz”.

Levo comigo os desafios, as conquistas, as derrotas, as vitórias e, acima de tudo, os aprendizados. É claro que num momento como esse também sinto tristeza; tristeza pela saudade que terei da empresa, das pessoas, das lojas e dos símbolos que tanto amo.

Mas assim é a vida. É preciso ter sabedoria para aceitar as mudanças. É preciso se reinventar e ir em frente. Seguirei a minha vida empresarial fazendo aquilo que sempre fiz, com coragem, correção, alegria e determinação, descobrindo e aceitando novos desafios. Peço a Deus que continue me dando saúde e iluminando o meu caminho, assim como o de vocês.

Agradeço a todos que compartilharam comigo esse sonho, a começar pelos meus pais, Valentim e Floripes, meus irmãos, minha mulher, Geyze, meus filhos Ana Maria, João Paulo, Adriana, Pedro Paulo, Rafaela e Miguel, e aos que, ao longo desses 65 anos, trabalharam e colaboraram com o Pão de Açúcar – são milhares de pessoas que dedicaram suas vidas para fazer dessa empresa realmente um lugar de gente feliz. Agradeço também a todos os consumidores e parceiros que acreditaram em mim e no Pão de Açúcar, mesmo nos momentos mais desafiadores da nossa história.

Sinto-me realizado por liderar o Grupo Pão de Açúcar por todos esses anos. Sinto que contribuí com o meu trabalho e a minha liderança e deixar esse legado me faz muito feliz.

Os últimos dois anos não foram fáceis e, hoje, com alegria, encontramos uma solução suficientemente boa para todos.

Desejo ao Grupo Casino e aos acionistas do Pão de Açúcar sucesso na condução dessa empresa, que ela continue crescendo com a sua gente, a sua cultura e os seus valores, contribuindo para o desenvolvimento do nosso país e sendo sempre um lugar de gente feliz.

Muito obrigado.

Abilio Diniz"

Fonte: Com informações da EXAME Online

Publicado Por: Kelson Marinho

ORIENTAÇÃO - 09/06/2013 às 07h32

Portal do Empregador Doméstico tem mais de 236 mil buscas

Direitos trabalhistas das domésticas

Direitos trabalhistas das domésticas

Novos Talentos
Direitos trabalhistas das domésticas

Direitos trabalhistas das domésticas

Fachada

O Portal do Empregador Doméstico já recebeu mais de 236 mil visitas no geral desde o último dia 3, quando começou a funcionar em fase experimental. Desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), o site traz orientações aos patrões e permite o cálculo das obrigações trabalhistas estabelecidas pela Emenda Constitucional 72, que ampliou os direitos dos trabalhadores domésticos.

O uso das ferramentas do portal é opcional mas, segundo o Serpro, até o final da manhã de sexta-feira (7), quando foi divulgado o último balanço, 4.607 empregadores e 1.190 empregados já haviam feito o cadastro.

O novo portal traz diversas funcionalidades para viabilizar o cumprimento das regras trabalhistas e pode ser acessado no endereço www.esocial.gov.br. O patrão poderá gerar contracheques, recibos de salário, folhas de pagamento, avisos de férias e folhas de controle de ponto. O site também oferece o controle de horas extras, o cálculo das férias e das contribuições para a Previdência Social e a emissão da guia de recolhimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O portal também centralizará o acesso às orientações de diversos órgãos do governo.

O novo sistema registrará as informações a partir deste mês, com vencimento do recolhimento da contribuição previdenciária em julho. O portal, no entanto, não registrará benefícios aprovados pelo Congresso que ainda precisam ser regulamentados, como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), auxílio-doença, seguro-acidente de trabalho e seguro-desemprego. Operado pela Caixa Econômica Federal, o recolhimento do FGTS dos domésticos continua sendo opcional.

Aprovada pelo Congresso em abril, a Emenda Constitucional 72 estendeu aos empregados domésticos os direitos já garantidos aos demais trabalhadores urbanos e rurais. De acordo com o Ministério da Fazenda, um dos responsáveis pela elaboração do site, novos benefícios que vierem a ser aprovados pelos parlamentares passarão a ser contemplados no portal.

Fonte: Agência Brasil

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Carregando, por favor aguarde...
Últimas Notícias
00h45 Depois de terminar namoro, filho de Eike Batista curte festa com seu irmão 00h20 Loira, filha de Will Smith curte festival de música ao lado de irmã de Kim Kardashian 00h15 Governo de Zé Filho contempla todos os partidos; só falta mesmo é o PT 00h00 Kirsten Dunst diz que nunca sofreu assédio dos diretores e causa polêmica 23h55 Denise Rocha posa de biquíni para dizer que está descansando em fazenda 23h19 Miley Cyrus teve que adiar o resto da sua turnê por causa de internação 23h00 Eliana faz uma surpresa de páscoa para o filho Arthur no jardim de sua casa 22h52 Encenação da 'Paixão de Cristo' se encerra com grande apresentação 22h52 Ellen Rocche sobre assédio de mulheres: 'Tenho que fugir dos beijos na boca' 22h21 Zezé Di Camargo se espelha em Madonna para manter o sucesso dos 23 anos de carreira com Luciano 22h00 'Não preciso de homem e nem de ninguém para me dar nada', dispara Ticiane Pinheiro 21h50 Lindsay Lohan admite que a lista com as suas 'conquistas' é verdadeira 21h20 Isis Valverde é clicada em sua cidade, Aiuruoca, com o colete no pescoço 21h06 Débora Nascimento e José Loreto em espetáculo sobre a Paixão de Cristo 21h01 Grupo Teatral Raízes do Canindé; Ensaiam Diuturnamente Peça Paixão de Cristo. 20h50 Cauã Reymond leva bronca de senhora em evento e avisa: 'Vou tomar juízo' 20h40 Prefeitura de Oeiras dá premiação de R$ 9 mil no 1º Circuito de Motocross 20h36 Gestantes de Lagoa do Sitio recebem enxovais 20h30 Loira, Isabelle Drummond diz se sentir mais sensual: 'Nunca tive esse apelo' 20h08 Palmeirinha da Prata é a grande campeã no Campeonato da Quaresma. 20h00 Miley Cyrus investe no estilo boyish com calça boyfriend, cropped top e finaliza com uma jaqueta 19h54 García Márquez já foi cremado; morte ocorreu por insuficiência renal 19h29 Doleiro ligado a Vargas é tiro no pé do PSDB, diz autor de livro 19h09 Vaza possível nova camisa do Barcelona para ser utilizada depois da Copa 19h04 Fugindo de blitz, mulher é atingida com 2 tiros por um policial da Rone