180graus

Impulsionados pela agricultura - 18/01/2015 às 13h02

Estados do Norte e Nordeste fazem mais milionários entre 2003 a 2013

CURSO DE INGLES

De acordo com um levantamento da Receita Federal, pessoas que vivem no Norte ou Centro-Oeste tem mais chances de se tornarem milionárias do que as que vivem no Sul-Sudeste.

De 2003 a 2013, o total de milionários mais que dobrou em 13 Estados brasileiros, sendo 8 das regiões Norte ou Centro-Oeste, excluído DF. Os outros cinco são do Nordeste.

Neste período, o total de brasileiros com grandes fortunas saltou de 18,5 mil para 29,8 mil, um crescimento nacional de 61%.

Produções agrícola e de minérios estimularam a geração de riqueza no país neste período. Tocantins é hoje considerado o novo Eldorado, com 61 habitantes com renda acima de US$ 1 milhão - eram 10 em 2003.

Fonte: Com informações de Brasil 247

Publicado Por: Apoliana Oliveira

NÃO PENSE SÓ NA VENDA IMEDIATA - 18/07/2014 às 18h00

Durante uma negociação 5 expressões são proibidas; Sabe quais? Descubra!

CURSO DE INGLES

Algumas expressões podem influenciar negativamente uma negociação. Brincadeiras ou piadas de mau gosto, por exemplo, são erros que podem ofender e acabar com qualquer acordo. Por isso, ao lidar com cliente ou fornecedor é preciso escolher bem as palavras. “É preciso saber com quem você está negociando e ter sensibilidade de interpretar o feedback que está recebendo”, afirma José Augusto Wanderley, consultor e autor do livro “Negociação Total”.

Para André Ortiz, palestrante e especialista em vendas, o empreendedor iniciante deve comparar qualquer negociação com um jogo de xadrez e se preparar antes. “Quem tiver mais informações consegue as melhores jogadas”, resume.

Américo José da Silva Filho, sócio-diretor da Cherto Atco, divisão de treinamento do Grupo Cherto, recomenda que o pequeno empresário preste atenção também nas mensagens que os gestos transmitem. “A postura pode indicar que a pessoa não está disposta a negociar”, diz. Veja algumas expressões que devem ser evitadas em uma negociação.

1. “Consigo um desconto para você”
O desconto não deve ser usado para convencer qualquer consumidor ou fornecedor a fechar o negócio com você. “Tem que funcionar com concessão e o outro tem que entender que realmente vale a pena”, afirma Filho.

Para Wanderley, é essencial que o empreendedor ou vendedor dedique um tempo para fazer algumas perguntas e descobrir o que o outro está buscando. Dessa maneira, é fácil perceber se o desconto é o único fator decisivo para fechar a negociação.

2. “Vamos fechar?”
Para encerrar uma negociação não significa que você tem que correr contra o tempo e demonstrar que você deseja encerrar a conversa. “No passado, o fechamento da venda era responsável por quase metade para o sucesso de uma venda. Hoje é só 10%”, explica Filho.

Além disso, Ortiz ressalta que isso pode passar a impressão de que somente as metas são prioridade. O ideal é mostrar quais são as vantagens e os benefícios ao fechar negócio com você.

3. “Eu sei o que é melhor”
Muitas vezes, essa expressão é utilizada para convencer o outro a aceitar os termos do acordo e enfatizar sua opinião. “Lembre-se sempre do outro lado e não utilize falsas afirmações. Caso contrário, você poderá se enfraquecer e perder a palavra”, aconselha Filho. O tom de autoridade não ajuda durante uma negociação seja com um cliente, fornecedor ou funcionário.

4. “Não tem como fazer isso”
Limites de prazo de pagamento, entrega e preços são algumas condições que são alinhadas durante uma conversa. Mas, ao expressar que não há maneira de contornar determinada situação, o vendedor ou empresário pode acabar perdendo mais do que ganhando.

“Bloqueia qualquer tipo de negociação, pois você barra tudo e demonstra falta de flexibilidade”, explica Filho. Nesses casos, Ortiz recomenda explicar a razão pela qual você não pode alterar a condição e continuar negociando.

5. “É só para você”
A principal desvantagem ao usar essa expressão é de que você não passa confiança e pode até mesmo atrapalhar futuros acordos. "Se ele está falando isso para você, pode ser que ele fale a mesma coisa para todos", explica Ortiz. Para Wanderley, o importante é ter sensibilidade para reparar qual a mensagem que o outro está passando.

Fonte: Com informações da Exame

Publicado Por: Nataniel Lima

Com Nilson Junior - 01/07/2014 às 14h29

Negócios Digitais e Vendas On-Line são temas de curso em Teresina

CURSO DE INGLES

Com 105 milhões de internautas tupiniquins, 48% da população brasileira está na internet. As pessoas procuram serviços, apoio, informações e recomendações constantes, principalmente quando estão viajando. Negócios que se aproveitam desta conectividade estarão um passo a frente para conquistar novos clientes e novas vendas.

Pensando nisso, a PSIU Comunicação e Eventos e a JCA Consulting, traz um curso com duração de 5 horas/aula, onde os alunos irão aprender desde os conceitos básicos do posicionamento na internet: Como criar um site, a importância de um design profissional e o que é o famoso SEO – Técnica para posicionar melhor o site no Google e demais mecanismos de buscas, a principal fonte de pesquisas na internet. Além disso, dentro do curso, Nilson Junior irá ensinar e mostrar na prática como criar uma loja virtual completa com meios de pagamento online, um blog para manter os visitantes atualizados e aprenderemos as melhores técnicas para se posicionar efetivamente nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e Google+ e os segredos por trás das mídias online: Google Adwords e Facebook Ads, que são as principais plataformas que permitem que qualquer negócio, com pouco investimento, alcance um público global ávido por adquirir seus produtos e serviços.

20140221-DSC_5164.jpg

Formado em Publicidade e Propaganda pela UFPE, Nilson Junior tem 7 anos de experiência em marketing, com foco no digital. Sua trajetória inclui empresas como Shopping Recife, Walt Disney World na Flórida, Coca-Cola, Globo Nordeste, Atma+Bianchi Comunicação e Resorts Salinas. Atualmente, é responsável pelas estratégias de marketing com foco em expansão para o mercado brasileiro da empresa alemã Jimdo, que tem mais de 10 milhões de usuários em todo o mundo.

unnamed.jpg

SERVIÇO:

Curso de Férias | Colocando o seu negócio na internet
Local: Auditório da Faculdade Maurício de Nassau (Av. Jóquei Clube, 710, Jóquei)
Data: 05/07/2014 (Sábado)
Horário: Das 08 às 12h
Inscrições: www.psiueventos.com/cursothe
Mais Informações: 86 9509.3019 / 8844.5360 / falecom@psiuproducoes.com.br

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Nataniel Lima

Faça do modo certo - 05/04/2014 às 17h08

Vai comprar pela web? Veja 5 passos para saber se um site é seguro e confiável

CURSO DE INGLES

Com o crescimento do comércio eletrônico novas lojas virtuais tem surgido a todo momento, curiosamente, ao mesmo tempo em que estudos apontam que a maioria dos consumidores brasileiros não confiam em efetuar compras pela internet em lojas pouco conhecidas.

Acontece que, sendo uma loja conhecida ou não, existem alguns indicadores que podem garantir com segurança o quanto a mesma é segura e quão eficiente é a prestação dos seus serviços de entrega e pós venda.

O problema é a maioria das pessoas não conhecem estes indicadores, e não sabem avaliar uma loja virtual para saber se a mesma é segura e confiável.

Se você faz parte desta maioria de pessoas, saiba que está no lugar certo, pois listamos abaixo 5 passos simples que ensinam como você pode determinar se uma loja virtual é confiável ou não.

Vamos aos passos:
#1 – Checar a presença de informações obrigatórias por lei
Segundo a lei do e-commerce é necessário que todas as lojas virtuais apresentem as seguintes informações:

? Telefone;
? Endereço físico;
? CNPJ ou CPF;
? E-mail para contato ou link para página que possua formulário de contato;

Ao entrar em uma loja virtual verifique se a mesma exibe as informações citadas acima.

A ausência de alguma destas informações carateriza o descumprimento da lei, e não dá para confiar em uma empresa que não cumpre sequer o básico da legislação não é mesmo?

Se quiser ir mais além, você pode ligar para o telefone ou enviar um e-mail / contato para testar a qualidade do atendimento.

95.jpg

#2 – Checar se a loja protege os seus dados
Ter os dados roubados enquanto navega na internet pode ser um pesadelo sem tamanhos, principalmente se os dados roubados forem os números do cartão de crédito, RG, CPF, etc.

Uma maneira simples de verificar se a loja virtual protege os seus dados é confirmar a presença do cadeado verde na barra de endereços do seu navegador de internet.

Este cadeado deve estar presente ao menos nas páginas em que você precise inserir os dados pessoais ou de pagamento.

Veja exemplo:

84.jpg

Este cadeado significa que a loja está utilizando um protocolo seguro em que os dados transmitidos são todos criptográfados.

#3 – Cheque se a página inicial da loja contém links para páginas de políticas de trocas / devoluções
Ainda segundo a lei do e-commerce, é necessário que toda loja virtual inclua informações sobre a política de troca / devolução de um produto adquirido.

É comum que as lojas virtuais centralizem estas políticas em uma única página, mas pode haver casos em que estas informações sejam especificadas diretamente na página de exposição do produto.

Sendo assim, verifique o site em busca das políticas de trocas e devoluções e, caso não as encontre, não confie na loja, pois a mesma já está desrespeitando a legislação.

#4 – Procure por certificados de segurança
Antes de comprar em uma loja desconhecida verifique se existem selos de certificação de segurança no rodapé do site e clique sobre eles para obter maiores informações.

Nos casos em que o certificado não for clicável, considere-o como inválido.

Veja exemplo de selo de segurança:

99.png


#5 – Pesquise pela reputação da loja no Reclame Aqui
O Reclame Aqui é o maior site de defesa dos direitos do consumidor do Brasil.

Lá os consumidores que enfrentam problemas com empresas postam reclamações sobre as ocorrências e aguardam por um contato da empresa, que também monitora a ferramenta.

Se uma loja virtual não for confiável e apresentar problemas com fraudes, atrasos de entrega e até mesmo qualidade dos produtos, certamente haverão reclamações no Reclame Aqui sobre isto.
Recapitulando

É isto, agora você já conhece os passos que deve executar para determinar se uma loja virtual é segura e confiável.

1. Procure informações obrigatórias por lei;
2. Confirme se a loja proteje os seus dados;
3. Confira se existem políticas de troca / devolução;
4. Vá atrás de certificados de segurança (esse pode ser relevado se todos os outros estiverem ok);
5. Pesquise a reputação no Reclame Aqui;

Se após estas verificações você encontrar algo que desabone a loja virtual, desista da compra, provavelmente o produto que você deseja adquirir estará disponível em uma outra loja, mesmo que custando um pouco mais caro.

Fonte: Com informações do Blog Gadoo

Publicado Por: Nataniel Lima

Enactus Brasil - 10/09/2013 às 08h19

Estado do Piauí tem destaque nacional em empreendedorismo social

Campeonato Nacional Enactus Brasil,

Campeonato Nacional Enactus Brasil,

CURSO DE INGLES

Uma vez por ano, empresários e comunicadores têm contato com projetos sociais que são desenvolvidos e implementados em todo o país durante meses. É o Campeonato Nacional Enactus Brasil, que este ano ocorreu nos dias 3 e 4 de julho. Na competição, vários trabalhos de empreendedorismo ganharam destaque.

O vice-campeão, Time Enactus Centro de Ensino Unificado de Teresina (CEUT), foi bem votado entre os mais de sessenta líderes empresariais presentes na competição por implementar dois projetos importantes para a comunidade do Piauí: o APL Palmeirais e a Agência de Empreendedorismo (AgE).

Desenvolvido em Palmeirais, cidade de 14 mil habitantes a 116 quilômetros de Teresina, o projeto APL Palmeirais visa o empoderamento e a inclusão de mulheres da comunidade no setor produtivo por meio da utilização sustentável de frutas nativas da região, como o caju e o pequi. Como resultado, houve a produção de bombons caseiros, o artesanato da tala de buriti e um impacto social, ambiental e econômico que fomentou a cultura e o turismo na cidade.

O projeto também realizou um curso de educação ambiental a fim de incentivar a diminuição, a separação e o armazenamento de resíduos em local adequado, abrangendo técnicas de reciclagem e sustentabilidade.

Como resultado, 19 mulheres foram empoderadas diretamente e houve um rendimento de cerca de R$ 6 mil na produção.

Já a Agência de Empreendedorismo (AgE) é um projeto que visa estimular iniciativas empreendedoras no estado do Piauí, fornecendo orientação organizacional, financeira e jurídica para empreendedores informais, individuais e microempresários.

A ação é viabilizada por meio de um programa de consultoria especializado, com o objetivo de empoderar pessoas através do fomento da cultura empreendedora, da formalização e do acesso ao crédito, fornecendo acesso à informação, educação financeira e consultoria para formalização e ampliação dos negócios.

O destaque social do projeto, presidido pela estudante Annyelle Barros, é a regularidade de micro negócios para o empreendedor individual. A ideia é garantir direitos trabalhistas e previdenciários para quem trabalha por conta própria.

A agência também desenvolve atividades de educação ambiental, em que os empreendedores aprimoram técnicas de desenvolvimento sustentável por meio de uma cartilha desenvolvida especificamente para o público da agência.

Os clientes que internalizaram as informações repassadas pelos consultores obtiveram melhoria no rendimento de seus empreendimentos. Isso foi observado em 100% das Consultorias. Eles se consideram mais realizados, pois estão trabalhando por conta própria e percebem que seus empreendimentos estão alavancando e garantindo, além da subsistência, a possibilidade de crescerem como empresários.

No total, foram 114 atendimentos, 64 consultorias, e 30 empreendimentos formalizados. Cerca de R$ 400 mil reais foram movimentados pelo projeto.

Fonte: Com informações da Agência IN

Publicado Por: Kelson Marinho

Carregando, por favor aguarde...
Últimas Notícias
00h02 Principal suspeito de matar Ricardo dos Santos é acusado de torturar homem 23h59 Facebook lança seu portal dedicado a ampliar mercado publicitário 23h34 Voos na Costa Leste dos EUA para o Brasil são cancelados por causa do mau tempo 23h29 O Brasil Para Cristo recebe Pr Americano Ernie Meadows 23h20 Resultados da XV– Taça Teresina de Futebol Masculino Sub-15 da Semel/PMT 23h05 Facebook lançou novo aplicativo com foco em mercados emergentes 22h38 "Em risco":Técnicos da EMAP e da prefeitura irão vistoriar Cais de Ribamar nesta terça-feira 22h12 Homem suspeito de arrombar e roubar objetos em residência é preso no Piauí 21h40 Xuxa pede orações no aniversário da mãe, Alda: 'Não anda e fala muito pouco' 21h30 Prefeitura de Simplício Mendes realiza jogo de SOLIDARIEDADE 21h19 Carolina Dieckmann rejeita 'belfies', as selfies do bumbum: 'Fora de cogitação' 21h10 Prefeito dá entrevista e explicações sobre o programa Luz para Todos 21h03 Piauiense Jonas assina contrato por 4 anos com o Fla:'Vou comer grama' 21h01 Alexandre Nero, de 'Império', é internado com infecção alimentar: 'Indisposição' 20h51 Disputa na Câmara e no Senado marca início político do 2º mandato de Dilma 20h47 Engenheiro do Luz para Todos visita zona rural de Avelino Lopes 20h23 Pronatec distribui kit-uniforme aos alunos de Avelino Lopes 20h19 Torcedores detonam Sportv/Globo por mudar nome e brasão do Red Bull em jogo 20h06 Danielle Winits está no elenco do programa de Tom Cavalcante 20h01 Dr. kleyton Vieira, filho de S. Mendes estará advogando em sua cidade natal 19h43 Deputada da oposição diz que Nisman foi traído por agente secreto 19h32 Obama anuncia investimentos de US$ 4 bilhões na Índia 19h12 Vendas caem e fabricante da Barbie demite presidente 19h10 Vídeo:PM da Rone atira em suspeito após ser roubado na Banda Bandida 19h09 Andressa Urach fala em entrevista: 'Meu pai é um aproveitador'
CURSO DE INGLES
CNH

Enquete

O que você achou do congelamento do preço da passagem para estudantes em Teresina?

Total de Votos: 103

Válida de 26/01/2015 a 02/02/2015

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram