Evento às 9h, na Câmara -

Tráfico de Pessoas será debatido em Teresina na próxima segunda-feira (04/09)

Considerada pelas Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) a terceira maior atividade criminosa do mundo e a de mais rápido crescimento entre as organizações criminosas transnacionais, o Tráfico de Pessoas será discutido em Teresina, na próxima segunda-feira (04). O debate marcará os 10 anos da Rede “Um Grito Pela Vida” e acontecerá no plenarinho da Câmara Municipal de Teresina, a partir das 9h.

O evento abordará a temática e seus desdobramentos e reunirá movimentos sociais, membros do poder público, judiciário e a sociedade em geral. A programação apresentará a história dos 10 anos da Rede, exploração e tráfico de pessoas na perspectiva dos direitos humanos, exploração de crianças e adolescentes, exploração sexual de mulheres e o trabalho da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no enfrentamento ao tráfico de pessoas.

“A exploração e o tráfico de pessoas são uma das formas mais cruéis de violação de direitos. Quando levamos o assunto para um debate público fazemos com que a população conheça o problema e saiba o que está sendo feito para combatê-lo. O debate entre a sociedade civil e o Poder Público já leva a um enfrentamento do problema”, declara a gerente de Direitos Humanos da Semcaspi, Deusa Fernandes.

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) é parceira do evento através da Gerência de Direitos Humanos (GDH), além da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), Centro da Juventude Santa Cabrini, Coletivo Mulheres Articuladas, Associação das Prostitutas do Estado do Piauí (APROSPI) e a União das Entidades Comunitárias da Zona Sul (UNECOST).

Um Grito Pela Vida

A Rede “Um Grito pela Vida” é intercongregacional, constituída por aproximadamente 150 religiosas/os de diversas congregações. Um espaço de articulação e ação profético-solidária da Vida Religiosa Consagrada da Igreja Católica do Brasil. Desde 2006 faz parte constitutiva da CRB Nacional e atua de forma descentralizada e articulada com as organizações em diverso estados e municípios.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco