Eleição para dois biênios -

PSDB desiste da ação no STF: Eleição de Severo Eulálio na Alepi permanece intacta

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) retirou uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) que contestava a antecipação das eleições para as presidências das Assembleias Legislativas do Piauí e da Paraíba. A desistência da petição foi formalizada na tarde da última sexta-feira (03/05).

A ação, que havia sido distribuída ao ministro piauiense Kássio Nunes Marques na quinta-feira (02/05), chegou ao Supremo devido às alterações nas Constituições dos estados envolvidos.

Foto: STFFoto

No Piauí, a proposta aprovada pelo plenário em dezembro de 2022 permitiu a realização da eleição para dois biênios na Alepi em um único dia. Essa mudança ocorreu como resultado de um acordo costurado na época visando uma eleição de consenso para a presidência da Alepi.

O deputado Franzé Silva (PT), atual presidente, assumiu no primeiro biênio (2023-2024), enquanto Severo Eulálio (MDB) está programado para assumir a presidência no segundo biênio (2025-2026). A intenção é que as duas maiores bancadas do parlamento estadual, PT e MDB, realizem um revezamento no comando da Alepi.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco