Sucessão municipal em PHB -

Oposição dividida: Juliana desiste e apoiará pré-candidatura de vereador

A deputada estadual Juliana Falcão desistiu de entrar na disputa pela prefeitura de Parnaíba. Agora o grupo formado pelo seu partido, o PMDB, e ainda PPS e PDT reunirá esforços para emplacar o nome do vereador Gerivaldo Benício (PDT). Mesmo desunida, a oposição confia nos índices de reprovação do prefeito Florentino Neto (PT), na tentativa de impedir que ele seja reeleito.

No início do ano o acordo entre os principais nomes para disputa no município, era de que o mais forte, seria o candidato. Tererê (PSDB) e Mão Santa (SD) acabaram debandando do acordo e lançando, cada um, sua pré-candidatura.

Sobrou a deputada Juliana, que até então aparecia bem nas pesquisas já divulgadas pela imprensa, e em levantamentos internos do grupo político.

Contudo, o abalo veio de dentro do próprio grupo. Há uma semana o vereador André Neves (PDT) foi anunciado por Juliana como sendo seu pré-candidato a vice-prefeito. Menos de 24 horas depois ele desistia do acordo. Chegou a desmentir a deputada, afirmando que sequer havia aceito a indicação.

E pensando em preservar a imagem da deputada, que não é mais sua esposa, mas fiel companheira política, o ex-governador Zé Filho (PPS), que coordena o grupo oposicionista, opinou pela desistência de Juliana.

O grupo seguirá, por enquanto, apostando no histórico de Gerivaldo, que já tem cinco mandatos como parlamentar. Na gestão de Zé Filho foi presidente da Agespisa. A seu favor, ele conta ainda com apoio de Flavio Nogueira e Flávio Nogueira Júnior (PDT).

O 180 tentou falar com a deputada, mas o número disponibilizado pela assessoria permanecia desligado até o fechamento desta matéria.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco