Preferiu não comentar -

Haddad “passa pano” para corte da Selic: “Vamos esperar a ata”

Nesta quinta-feira (09/05), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, preferiu não comentar o corte de 0,25 ponto percentual na taxa básica de juros da economia, a Selic, realizado pelo Banco Central na quarta-feira (08/05). As informações são do Metrópoles

Haddad disse que espera a ata do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central para dar sua análise sobre o corte na taxa básica de juros, que passou de 10,75% para 10,50% ao ano. Ele chegou a chamar o comunicado do BC de “sintético”.

Essa decisão de corte do BC confirmou a desaceleração do ritmo de queda dos juros no país, que já era esperada por parte do mercado.

“Vamos esperar a ata [do Copom]. Eu acho que ata pode esclarecer melhor. O comunicado está muito sintético”, disse o ministro a jornalistas na manhã desta quinta-feira (09/05). A ata do Copom será divulgada na próxima terça-feira (14/05).

No “Bom dia, Ministro” dessa quarta-feira, Haddad chegou a reafirmar que a taxa de juros no Brasil “continua uma das maiores do mundo”.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco