Reforma tributária -

Governo deve encaminhar amanhã regulamentação da reforma tributária, diz líder

De acordo com o líder do governo, o deputado José Guimarães (PT-CE), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, planeja enviar amanhã à Câmara dos Deputados a regulamentação da reforma tributária. Guimarães explicou que dois projetos abrangentes sobre o assunto serão submetidos. Ele afirmou que será empreendido um esforço para que as propostas sejam votadas pelo Plenário da Câmara até o dia 30 de junho. As informações são da Câmara dos Deputados.

Foto: Lula Marques/ Agência BrasilFonte: Agência Câmara de Notícias

“É um tema do País e o governo quer convencer o Congresso que é fundamental votar ainda neste semestre. Há tempo de sobra, se houver vontade política do Parlamento. Não dá para deixar para o segundo semestre”, afirmou Guimarães.

Perse
O líder do governo comemorou a aprovação do projeto que altera o número de atividades beneficiadas pelo Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). José Guimarães, que é autor do projeto, destacou que o texto aprovado pelos deputados foi negociado com o governo. “Votamos o Perse, negociado, e de acordo com o que o governo quis: com o teto, a habilitação, prazo, tudo com base na orientação do ministro Haddad”, disse.

Segundo Guimarães, a votação mostra que o governo está empenhado na pauta econômica e em consolidar o ajuste fiscal para recuperar a economia brasileira. Ele negou que haja qualquer crise entre o governo e a Câmara. “Podemos ter uma semana muito importante para economia brasileira, não tem nenhum desarranjo, o pessoal inventa crise. Como pode ter crise se votamos uma matéria tão importante como essa (Perse)?”, disse o líder.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco