Caso chocou população do Piauí -

Governador, CCOM e nem o PTB se manifestam sobre morte de prefeito

Antes cercado de políticos, a morte do prefeito eleito do município de Santana do Piauí neste domingo (1º/01), em um grave acidente, parece não ter comovido a classe. Chico Borges era do PTB e nem o coordenador de comunicação do Piauí, João Rodrigues, que é ligado ao partido, se manifestou publicamente sobre o ocorrido.

Nem o governador Wellington Dias (PT), que Chico apoiou na eleição de 2014, nem o senador Elmano Férrer (PTB), nem o partido divulgaram uma simples nota de pesar.

O senador Ciro, que apoiou Chico na eleição que fez dele prefeito eleito por uma diferença de nove votos, também não se manisfestou. A morte dele fez o PP ganhar mais prefeitura no Piauí, após a vice, Maria José (PP) tomar posse, mantendo-se a sigla com mais gestores eleitos.

Nem Nerinho (PTB), eleito deputado estadual com apoio de Chico, prestou publicamente suas condolências.

COLIGAÇÃO DIVULGA NOTA DE PESAR
A coligação 'Santana Melhor para todos' consternada com o prematuro falecimento do prefeito eleito do município Francisco Raimundo de Moura (Chico Borges), ocorrido na manhã deste domingo (01) de janeiro de 2017, vem lamentar com profunda dor a perda de seu mais ilustre líder político.

A coligação ainda manifesta seu pesar e sua solidariedade à família, aos amigos e aos admiradores de Chico Borges, bem como a sociedade santanense. Neste momento de dor a coligação registra os votos de condolências dirigidos aos seus familiares.

“O município de Santana do Piauí perde o seu mais ilustre guerreiro, homem integro, correto e firme em suas decisões, pessoa humana e trabalhadora”.

Coligação Santana Melhor Para Todos.

VELÓRIO EM PICOS
Comoção e tristeza marcam o velório de Chico Borges. As homenagens acontecem na casa do pai de Chico, Raimundo Borges, no bairro São José em Picos.

Familiares e amigos estão consternados com a tragédia que aconteceu antes dele tomar posse, que estava marcada para às 15h deste domingo (1º/01) na Câmara Municipal do município de Santana do Piauí. Na solenidade, a vice-prefeita, Maria José (PP), foi quem tomou posse em uma cerimônia rápida.

O corpo não chegou a ser velado em uma igreja da Assembleia de Deus como estava previsto, da funerária foi direto para a casa dos pais. No início da manhã desta segunda o corpo será encaminhado para a Câmara de Santana do Piauí onde uma missa será realizada antes do enterro, marcado para as 10h.

Chico Borges não tinha filhos, era casado, mas havia se separado recentemente.

LEIA A MATÉRIA DO VELÓRIO

VEJA A MATÉRIA DO ACIDENTE

VEJA A MATÉRIA SOBRE O VELÓRIO

TRAGÉDIA EM RODOVIA DO ESTADO
Chico Borges, de 42 anos, morreu na manhã deste domingo (1º/01), vítima de um acidente. As informações iniciais, são de que ele seguia de Santana do Piauí para Picos pela rodovia estadual PI 375, quando colidiu frontalmente com um ônibus. A colisão aconteceu na altura da comunidade Tanque, na conhecida “curva da Oiticica”.

Chico Borges e sua vice-prefeita Maria José (PP) foram eleitos com 45,49% dos votos válidos, totalizando 1.427 votos; com uma diferença de nove votos sobre o 2º colocado, o atual prefeito Dr. Ricardo (PMDB).

No último mandato, Chico Borges era vereador e presidente da Câmara. A posse estava marcada para às 15h deste domingo.

Foto: Riachãonet

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco