Prefeito de Teresina -

Dr. Pessoa promove mudanças na saúde municipal após auditoria revelar déficit

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), promoveu mudanças na estrutura da Fundação Municipal de Saúde (FMS), resultando na exoneração do diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Eliel dos Santos, conforme publicado no Diário Oficial do Município (DOM) da terça-feira (30).

Foto: ReproduçãoPrefeito Dr. Pessoa r
Prefeito Dr. Pessoa r

Além disso, foram exonerados o chefe de gerência médica do SAMU, James Ricardo Soares, e o chefe de gerência administrativa, Joara Aparecida de Sousa.

Adélia Dalva da Silva Oliveira foi nomeada para assumir a direção do SAMU em Teresina, enquanto Justivan Sérgio Leal e Fabíola Pereira foram designados para ocupar os cargos de chefe de gerência médica e chefe de gerência administrativa, respectivamente.

Nádia Maria Santos, que ocupava o cargo de diretora-executiva da FMS, foi remanejada para a função de Chefe de Gerência Executiva da pasta, sendo substituída por Magda Rogéria Pereira.

Essas mudanças na área da saúde em Teresina foram desencadeadas após a divulgação do resultado de uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) nas contas da FMS. A auditoria revelou um déficit na folha de pagamento de aproximadamente R$ 302 mil, causado por pagamentos a servidores já falecidos e outros que já deveriam estar aposentados compulsoriamente.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco