180graus

De surpresa - 24/04/2016 às 10h44

Beyoncé lança Lemonade, sexto disco de estúdio da cantora

cev maio
elite

Há cerca de uma semana foi lançado um misterioso trailer a anunciar uma estreia de Beyoncé, num especial de TV, para a rede americana HBO, mas não se sabia o que era em concreto. Aconteceu na noite de sábado. E o que de lá saiu foi um novo álbum da cantora intitulado Lemonade. Tal como o seu registo anterior, o disco homónimo de 2013, este também é descrito pela cantora como sendo um "álbum visual".

Para além de 12 canções, há um filme de mais de uma hora, dividido por várias partes, correspondendo às imagens para cada uma das canções, mas não só, incluindo uma série de interlúdios com poesia de Warsan Shire, e acabando o registo filmado por funcionar como objecto artístico autónomo, com alguns participantes ilustres como a tenista Serena Williams ou o marido da cantora, Jay-Z.

O que se repetiu também foi a estratégia de lançamento. Ou seja, apostou-se na surpresa. Ou pelo menos na semi-surpresa. Trata-se do sexto álbum de estúdio da cantora e está agora disponível para streaming ou descarregamento para os utilizadores do Tidal, o serviço de que o marido da cantora, o rapper Jay-Z, é um dos principais responsáveis.

O álbum conta com um leque alargado de colaborações, de Jack White a Kendrick Lamar, ou de James Blake a The Weeknd. Os arranjos de cordas estão por conta de Jon Brion (Kanye West, Fiona Apple), mas nos créditos autorais surgem muitos outros nomes conhecidos (Ezra Koenig dos Vampire Weekend, Diplo, Father John Misty ou The-Dream), o mesmo sucedendo ao nível dos samples utilizados, com fragmentos sonoros pertencentes a nomes tão diferentes como Animal Collective, Yeah Yeah Yeahs, Led Zeppelin, OutKast ou Isaac Hayes.

Musicalmente trata-se de uma obra ecléctica, movendo-se entre o R&B, o hip-hop, o rock ou o jazz, enquanto tematicamente parece demonstrar que Beyoncé quer mesmo expor as suas visões políticas, ao mesmo tempo que adopta um tom feminista.

Fonte: Com informações do UOL

Cantor faleceu quinta(21) - 22/04/2016 às 17h43

Álbuns póstumos a caminho? Prince teria mais de 2.000 músicas inéditas

cev maio
elite

Prince morreu nesta quinta (21), mas a rica discografia do cantor está longe de ter chegado ao fim. Segundo o documentário "Hunting For Prince's Vault", produzido recentemente pela rede britânica BBC, ele tem mais de 2.000 músicas inéditas gravadas.

De acordo com o programa, apresentado pelo jornalista Mobeen Azhar, as gravações estão em um cofre no subsolo do estúdio pessoal de Prince, em Minneapolis.

Prolífico, ele tinha o hábito de gravar músicas, ou pelo menos rascunhos delas, praticamente todos os dias. Apenas nos últimos 19 meses, o músico lançou quatro álbuns de material inédito.

Ou seja, caso família, gravadora e produtores cheguem a um consenso e decidam dar continuidade ao catálogo de Prince, seria possível lançar um álbum por ano até o próximo século.

Em "Hunting For Prince's Vault", Azhar conversa com Susan Rogers e Hans Martin-Buff, engenheiros de som de Prince, e com Michael Bland, baterista da banda do cantor.

Outro entrevistado é Brent Fischer, colaborador que revela que "mais de 70% das músicas nas quais trabalhamos ainda precisam ser lançadas".

De acordo com Susan Rogers, Prince era não só criativo, mas extremamente perfeccionista. No programa, ela cita o caso de uma "música linda" que Prince simplesmente não gostou e decidiu apagar.

"Os arranjos de vocais de fundo e a expressividade eram simplesmente deslumbrantes. Obviamente, ele tocou todos os instrumentos. Nós terminamos de gravar a música, aí o Prince me disse: 'apague'. Ele falou bem calmamente. Eu pude sentir a fã dentro de mim gritando 'não!'"

Fonte: Com informações do UOL

Bruno estará sozinho no palco - 16/04/2016 às 18h35

Após morte do pai, Marrone cancela a participação no show em Teresina

cev maio
elite

A Kalor Produções anunciou na tarde deste sábado (16/04) que apenas o cantor Bruno, da dupla com Marrone, vai se apresentar no show que acontece logo mais, no Theresina Hall.

Marrone não virá ao Piauí devido o falecimento de seu pai, Vicente Domingos Ferreira, que sofreu uma parada cardíaca fulminante e morreu neste sábado (16) aos 83 anos de idade, conforme a própria página oficial da dupla no Facebook informou.

"Descanse em paz, seu Vicente. Nossas orações serão para que Marrone e todos de sua família tenham forças para superar esta perda", diz a mensagem na rede social.

Fonte: Com informações do iG

Gravação do DVD - 09/04/2016 às 06h00

Ivete critica protesto político durante show: 'Oxe! Aqui, não bonitão'

cev maio
elite

Nesta sexta-feira (8), a cantora Ivete Sangalo fez uma apresentação para a gravação de seu novo DVD no Teatro L’Occitani, em Porto Seguro, e o público presente no show não estava alheio ao efervescente momento político do Brasil.

Segundo o site 'Bahia Notícias', em determinado momento da apresentação da cantora, um homem gritou: “Fora, Dilma!”. Ivete Sangalo olhou para o fã e disse: "Oxe! Aqui, não bonitão. Quero isso aqui não, aqui todo mundo é organizado e sabe as contas que faz. Aqui a casa é dos honestos", rebateu, sem aparentar irritação.

Para amenizar o clima, a banda começou a passagem de outra música.

Fonte: Notícias ao minuto

Visitou a redação do Portal - 08/04/2016 às 13h00

Guitarrista Ximbinha posa com jornalistas da MN em Teresina

Ítalo Jhon, Ximbinha e André Moura (Foto: Reprodução/ Facebook)

Ítalo Jhon, Ximbinha e André Moura (Foto: Reprodução/ Facebook)

cev maio
Ítalo Jhon, Ximbinha e André Moura (Foto: Reprodução/ Facebook)

Ítalo Jhon, Ximbinha e André Moura (Foto: Reprodução/ Facebook)

elite

O guitarrista Ximbinha está em Teresina e nesta sexta-feira(08/04) fez uma visita a redação da Meio Norte. Nas redes sociais, os jornalistas André Moura e Ítalo Jhon postaram foto com o músico.

Nova formação da banda XCalypso
A Banda XCalypso lançou na internet a música "O Estranho", a primeira apresentada pelo grupo com o novo trio de vocalistas atuando ao lado do guitarrista Ximbinha.

A gravação tem Leya Emanuelly como voz principal. O trio de vocalistas conta ainda com Gêh Rodrigues e Carla Maués, última integrante a ser apresentada.

O grupo XCalypso renovou sua formação cerca de três meses após o guitarrista Ximbinha anunciar a mudança de nome e o novo projeto musical.

A primeira vocalista do grupo foi Thábata, cantora com quem Ximbinha encerrou oficialmente a parceria em 30 de janeiro por "divergências conceituais", de acordo com nota oficial divulgada pela banda.

ximbinha.png

Carregando, por favor aguarde...
UNIMED DIA DAS MÃES
zika adv6
Últimas Notícias
01h11 Grupo de amigos do EC Flamengo realizam Bingão para ajudar o clube 00h48 Piauiense: Em ritmo de treino River vence o Piauizão de 3 x 0 22h29 Hoje foi o dia "D" de vacinação contra o H1N1 em Santo Antônio de Lisboa 20h35 Um dos inquéritos sobre corrupção 'parados' na GRECO é oriundo da PF 20h03 Prefeito Oscar Bandeira recebe das mãos do governo nova ambulância 20h02 W. Dias entrega 4 ambulâncias para regiões de Campo Maior, sabia mais 20h02 Visto como corrupto, o PT deve encolher após as eleições de 2016 19h34 Torcedores protestam no Albertão e pedem placar e banheiros decentes 18h19 No Piauí, audiências de presos não são realizadas por falta de gasolina 18h13 Como preparar um camarão de forma simples e rápida 18h07 Ministério Público investiga mais um contrato celebrado no governo Zé Filho 18h04 Professora morre após perder controle de moto na PI 239 em Cajazeiras-PI 18h04 Zopo Speed 8 é o celular mais rápido do mundo com preço acessível 17h44 Esporte, homenagens e shows animará a Festa do Trabalhador em Domingos Mourão 17h38 Sexo horal: mulheres são mais propícias a fazer isso 17h33 Polícia Civil silencia após revelação de que ela não combate a corrupção 17h30 Sindhospi e IPMT entram em acordo para reajuste de procedimentos 17h19 Massagem erótica: aprenda a fazer uma massagem estimulante 17h16 Município realiza campanha de vacinação contra H1N1 17h12 'Veim Traidor?': tentativa de Elmano Férrer em retaliar PT sai pela culatra 17h12 Mamão, limão e tomate: como eles podem atuar em seus lábios 17h01 Jovem cai da moto e morre após ser baleado pelas costas 16h55 10 conselhos para levar em conta antes de mudar a cor do seu cabelo 16h38 Firmino acompanhou trabalho no Dia D de vacinação contra gripe em THE 16h36 Justin Bieber raspa o cabelo e fãs já acordam pirando

Enquete

O Coordenador de Comunicação do Governo do Estado, João Rodrigues, gasta mais com publicidade do que Fábio Abreu gasta com segurança pública. Como você avalia essa situação?

Total de Votos: 112

Válida de 27/04/2016 a 04/05/2016

Mais lidas

    elite

    180graus no Instagramno Instagram