180graus

Têm sido objeto de estudo - 18/04/2017 às 10h12

Conheça 5 benefícios da música e desfrute das suas canções favoritas

comserv

Quem nunca se sentiu melhor após ouvir uma boa música ou tocar seu instrumento predileto? Para muitos, a música é muito mais do que simples versos ou um hobby. É uma forma de aliviar as pressões do dia a dia, encarar momentos difíceis e lidar com problemas. A música e seus benefícios tem sido objeto de estudo em diversas universidades ao redor do mundo e para te mostrar o quão bem os sons musicais podem te fazer, a Jubi selecionou para você 5 benefícios da música. Confira!

1 – Te faz mais feliz
Ouvir suas músicas prediletas libera dopamina em seu corpo. A substância do bem-estar pode ser encontrada em altos níveis no corpo humano durante a execução de música que te agradam, esta elevação pode durar até 15 minutos após ouvir a sua música favorita. Sensações boas e sentimentos como felicidade, emoção e alegria também foram relatados durante pesquisas.

2 – Melhora sua performance na corrida
A velocidade da música e as mensagens motivacionais influenciam diretamente nos resultados dos atletas. Manter o foco na música e não no esforço físico, distrai do cansaço e os corredores podem correr um ou dois quilômetros a mais. Quer aumentar o seu potencial nas corridas? Selecione uma boa playlist.

3 - Diminui o estresse
Assim como a música é capaz de aumentar os níveis de dopamina, a melodia musical consegue diminuir os níveis de cortisol, reduzindo assim o estresse crônico. Ouvir uma boa música, cantar no chuveiro ou tocar um instrumento reduz a tensão e nos dá uma sensação de calma que fortalece o sistema imunológico.

4 –Melhora a qualidade do seu sono
A insônia é um mal que acomete grande parte de população, mas de acordo com pesquisas a música clássica pode ser grande aliada de quem sofre para dormir. O gênero conhecido por músicas mais relaxantes, é indicado para quem está com problemas para dormir, pois acalma e melhora a qualidade do sono.

5 –Melhora seu humor no trânsito
Nas grandes cidades, o trânsito é caótico é conhecido por ser estressante e responsável por vários acidentes. Porém o que poucos sabem é que ouvir música ajuda o motorista a relaxar e se concentrar melhor no trânsito, evitando manobras errôneas. No entanto, a música não deve estar no último volume ou qualquer nível alto o suficiente que atrapalhe a audição do motorista.

Gostou? Selecione suas canções favoritas, aperte o play e aproveite todos os benefícios da música.

Fonte: Com informações do DINO

Genuinamente piauiense - 07/04/2017 às 09h01

Banda Xenhenem lança o seu mais novo CD, Xenhenem no Interior; confira

comserv

Xenhenhem é uma banda de forró piauiense que se destaca pela alegria, irreverência e criatividade. Seu mais novo trabalho é o CD Xenhenhem No Interior vol 1. Que traz sucessos nacionais, músicas da banda e de grandes compositores que trabalham em parceria junto com a banda, como o consagrado Zé Rodrigues (compositor de Teresina junto com Aurélio Melo).

Nesse trabalho com três canções de forró pra dançar; tem também a música Lateja do compositor Mano Silva da cidade de Pedreiras-Ma; a canção Vaquejada no céu de R. Santos de Água Branca-Pi; música Bate coxa de Frank Rodrigues de Corrente-Pi, e Cola no chão música de trabalho do Anderson Rodrigues. Cd dançante e bom de ouvir várias vezes. Tá disponível para download no site.

xenhenem - 01.jpg

Assista ao clipe! - 06/04/2017 às 09h45

Halsey lança música de novo álbum, 'Now or Never'

comserv

Halsey teve um 2016 cheio. Depois de lançar “Badlands” em 2015, a cantora foi, aos poucos, ganhando notoriedade, e cavando seu espaço na música pop. Com a música “ New Americana ” ela foi presença constante na TV e em festivais do mundo todo, inclusive no Lollapalooza Brasil, onde ela se apresentou no ano passado.

Recentemente ela anunciou seu segundo álbum de estúdio, “Hopless Fountain Kingdom”, que ficará pronto em 2 de julho. Até lá, Halsey já começou a divulgação do trabalho, com a música “Now or Never”.

A faixa também ganhou um videoclipe dirigido pela própria Halsey, contando a história de um amor proibido em meio a cenas coloridas e referências ao tarô, que permeia a arte visual do disco.

Fama internacional

Com letras que falam destacam suas experiências pessoais com sexualidade, relacionamentos e drogas, Halsey acabou atingindo fama internacional. Em sua passagem pelo Brasil, a cantora comentou sobre como foi tocar por aqui. Ela se disse muito inspirada pelo país, e mal pode esperar para voltar. “Estou obcecada com a cultura daqui. Conheci artistas, músicos, pintores e tudo no Brasil é muito ímpar. Eu acabei de voltar da Europa e amo aquele lugar, mas nada na Europa me faz ter vontade de fazer música. Com três dias no Brasil eu fiquei doida para fazer música, estou muito inspirada”, comentou em entrevista ao IG .

Outro fator que popularizou a cantora foi a parceria com o duo Chainsmokers “Closer”, que dominou as paradas em 2016 e alavancou a carreira tanto de Halsey, como da dupla.

Veja o clipe e conheça a nova música de Halsey, “Now or Never”:

Fonte: Gente - IG

No Rio, dia 16 de setembro - 05/04/2017 às 07h42

Piauiense Whindersson Nunes fará apresentação no 'Rock in Rio 2017'

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

comserv

Na última segunda-feira (03/04) a organização do Rock in Rio 2017 anunciou que vai ter apresentação de YouTubers no evento.

As atrações irão se apresentar no espaço Digital Stage, e estão conformados o piauiense Whindersson Nunes, Christian Figueiredo, Mr. Poladoful e Felipe Castanhari.

Os shows do festival vão acontecer nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. A Cidade do Rock vai ser montada no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio.

A venda de ingressos do Rock in Rio 2017 abre nesta quinta-feira (6), às 19h.

Veja, abaixo, a lista de YouTubers do Digital Stage no Rock in Rio 2017

Dia 16 de setembro – sábado
Whindersson Nunes

Dia 17 de setembro – domingo
Christian Figueiredo

Dia 22 de setembro – sexta-feira
Mr. Poladoful

Dia 24 de setembro – domingo
Felipe Castanhari

Fonte: Com informações do G1

Dia 21 de abril - 04/04/2017 às 14h57

Teresina receberá grande show de MPB com Ivan Lins e Toquinho

comserv

Toquinho, Ivan Lins e o grupo MPB4 tem trajetórias riquíssimas. Agora, eles unem talentos em um grande show, que chega a Teresina no dia 21 de abril,às 21h, no Theresina Hall.

No repertório, clássicos como Samba de orly, Amigo é pra essas coisas, Que maravilha, Começar de novo e Madalena. Em entrevista,o compositor Ivan Lins explica que ele, Toquinho e o grupo MPB4 não buscaram resumir a carreira através dos repertórios. "Partimos da premissa de que o aniversário é nosso, mas o presente é dos fãs. Escolhemos músicas com as quais o público se identifica”, destaca.

Ao longo da apresentação, os artistas vão, além de protagonizar momentos solos, dividir o mesmo palco ao interpretar canções como A bandeira do divino, Regra três e Um novo tempo. Será realmente um presente para o público que aprecia a boa música brasileira.

Os ingressos estão à venda na Central de Eventos (apenas no Teresina Shopping), na Noroeste (da Praça Saraiva), no Theresina Hall e no site www.bilhetecerto.com.br.

Fonte: Com informações da Assessoria

Carregando, por favor aguarde...
Podium PM-MA
Podium PMPI
Terrazzo Poti
Últimas Notícias
01h40 Vereador Zé Luís participa do congresso estadual Obras Kolping do Brasil 01h06 Piauí perde para o lanterna e fica perto do rebaixamento 00h41 Em preparação para o concurso da PM-PI, Maratona Podium lota teatro 23h16 Movimento pelo asfalto da PI 120 ganha força em Pimenteiras 23h12 Continuação 22h41 Ex-primeira dama, Dona Benildes, recebe homenagens em seu aniversário 19h42 Jovens Landrisalenses participam de avaliação técnica promovida pelo Vila Nova F.C de Goiânia 18h57 Lava Jato: licitação dos Platôs de Guadalupe no Piauí foi acertada 18h00 Surto de 'sarna' afeta penitenciárias do PI, aponta denúncia de sindicato 17h02 Fiocruz cria aplicativo para pesquisar doenças e monitorar animais silvestres 17h01 Sete pessoas são detidas na operação 'Teto de Aço', em cidade no Norte do PI 16h57 Teresina tem terceiro pior índice em segurança entre capitais brasileiras 16h44 Supremo analisa cobrança de pós-graduação em universidade pública 16h30 Lava Jato: licitação dos Platôs de Guadalupe foi acertada 14h33 Definidos os confrontos das semifinais do III Torneio de Futsal das Empresas de Domingos Mourão 14h18 Valdeci recorre à Justiça para reaver R$ 600 mil da Prefeitura de Parnaíba 13h17 Jovem cai de motocicleta e morre ao passar por lombada 13h04 A capa de Veja contra Lula sobre o que Léo Pinheiro disse a Sérgio Moro 13h01 Muitos reparos tem sido feitos nas ruas de Pedro Laurentino 12h43 Conselho dos Detetives do PI participa de missa pela morte de major da PM 12h43 Prefeito Léo Leite autoriza o desmatamento para ampliação do cemitério municipal de Pedro Laurentino 12h36 PGR pede edição de lei sobre juízes de paz no Piauí, DF e outros 19 estados 11h56 Em carta à Emilly, Marcos faz revelações 11h44 Secretaria de assistência social promove palestra educativas para gestantes 11h25 Por 'apelo sexual', Lagoa Azul agora é proibido para menores de 12 anos

Enquete

Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

Total de Votos: 704

Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram