180graus

Determinação do TCE PI - 06/07/2017 às 11h22

Murici dos Portelas: prefeitura terá de demitir para cumprir Lei de Responsabilidade

Total de 80 prefeituras do Estado do Piauí, ultrapassaram o limite legal de 54% da Lei de Responsabilidade Fiscal, para despesas com pessoal no Poder Executivo, contatada pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí.
A questão foi representada pelo Ministério Público de Contas e a decisão é do dia 14 de maio de 2017.

O TCE-PI determinou que as prefeituras, a exemplo do município de Murici dos Portelas, seja notificadas para que se abstenham de realizar novas contratações de servidores temporários e comissionados, e que rescindam contratações ou exonerem servidores com cargos de comissão, com a finalidade de restabelecer equilíbrio orçamentário e financeiro dos municípios, como prevê o art. 169, §3º e §4º, da Constituição Federal c/c art. 23 da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Edição: (Equipe de Municípios)

Fonte: Com informações do TCE PI

Levaram todo o dinheiro - 18/05/2017 às 11h30

Murici dos Portelas: família de dono de casa lotérica é feita refém na cidade

Por volta de 01h30 da madrugada desta quinta-feira (18/05), 06 homens armados fizeram de refém a esposa, o filho e o dono da casa lotérica da cidade de Murici dos Portela e conseguiram levar todo o dinheiro que estava na agencia.

De acordo com informações do sargento Ribeiro, os assaltantes andavam em um carro e uma moto, quando invadiram a casa do empresário fazendo os três de reféns, e, em seguida, os levaram até a casa lotérica no centro da cidade, sob a mira de uma arma.

Já na casa lotérica com os reféns sob mira de um revolver, os bandidos fizeram o empresário ir buscar um funcionário que fica com as chaves do local. Em seguida, os assaltantes deram uma coronhada no filho da ex-prefeita e levaram todo dinheiro que existia na casa lotérica.

(Equipe de Municípios)

Fonte: Com informações do Diário Buritiense

Plenário da Câmara - 09/05/2017 às 17h38

Murici dos Portelas sedia o 1º Seminário de Integração do Norte do Piauí

Casa do cartucho

O município de Murici dos Portelas sediou na sexta-feira, dia 05, o 1º Seminário de Integração dos municípios da região norte do Piauí, com a temática “Uso indevido de veículos automotores conduzidos por crianças e adolescentes”.

O seminário aconteceu no plenário da Câmara Municipal e reuniu conselheiros tutelares de sete municípios da região Norte do Estado, além de professores e alunos da rede municipal de educação. A programação teve inicio ás 8h00 com o credenciamento dos participantes, em seguida com a composição da mesa de honra.

Na ocasião, o prefeito de Murici dos Portelas Ricardo Sales teceu elogios ao Conselho Tutelar do seu município pela iniciativa em realizar um evento desta grandeza.

(Equipe de Municípios)

Fonte: Com informações do Portal Boca do Povo

Coleta de dado biométricos - 07/04/2017 às 15h26

TRE-PI inicia cadastramento biométrico para os eleitores de Murici dos Portelas

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) iniciou o cadastramento biométrico no município de Murici dos Portelas. 6.326 eleitores devem ir ao cartório da 85ª Zona Eleitoral no munícipio de Joaquim Pires até o dia 03 de julho de 2017 para a coleta obrigatória de dados biométricos.

O cadastramento eleitoral biométrico será realizado para dar mais segurança ainda à identificação do eleitor no momento da votação. Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor deve apresentar documentos originais e cópias do documento de identificação com foto e do comprovante de residência recente, além do título eleitoral. Quem não possui título de eleitor e desejar tirá-lo, a emissão pode ser feita durante o cadastramento biométrico.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações do Tribuna do Norte

Com autoridades presentes - 14/03/2017 às 10h36

Dr. Ricardo Sales marca presença em Congresso das Cidades com prefeitos

Casa do cartucho

Na tarde desta segunda-feira (13/03), a TV Cidade Verde em parceria com o Sebrae realizaram a abertura do Congresso das Cidades. Prefeitos, prefeitas e gestores municipais de várias cidades marcaram presença. Serão três dias para unir lideranças e pensar nos desafios que estão por vir. O evento acontece na Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), e segue até quarta-feira (15). O prefeito de Murici dos Portelas, Dr. Ricardo Sales marcou presença.

O evento é promovido pelo Governo do Piauí, TV Cidade Verde e SEBRAE, com o apoio da APPM, TCE, CAU, IBGE, FIEPI e SESI, com patrocínio da FUNASA, CAIXA e Governo Federal.

DSC_0027.JPG

DSC_0208.JPG

(Redação Teresina)

Carregando, por favor aguarde...
Quer mudar de vida?
Agente PRF
Informática p/ concursos
Casa do Cartucho
Agente PF
Informática Cespe/UNB
Últimas Notícias
04h14 CCJ da Câmara aprova criação de 52 funções comissionadas no TRT do PI 03h11 Festeja Cocal 2017 é encerrado com grande público e muita animação 03h01 Em festa da OAB-PI, Chico Lucas destaca importância de ter a advocacia unida 02h39 Esperança Garcia e Oeiras recebem medalha Mérito Conselheiro Saraiva 02h00 Bancada do Piauí estaria indecisa sobre criar fundo de R$ 3,6 bilhões 01h29 Vem Pra Rua parece ter acordado e se posiciona contra o fundo partidário 01h39 EVOLUÇÃO: casas do Minha Casa Minha Vida terão até paisagismo 00h53 Copa Piauí: Vitória do River no clássico com o EC Flamengo. Veja os gols! 00h37 Confira a abertura dos Jogos Escolares Piauienses - JEP'S 22h41 Copa do Médio Sertão 2017 21h07 Municípios se reúnem para discutir plano de Gestão Integrada 20h59 Comissão aprova proposta que valoriza Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias 20h44 Câmara realiza sessão especial em homenagem a Teresina 20h42 Inscrições para o Garantia-Safra já começaram em Pimenteiras 20h42 Assaltante armado de faca tenta roubar e se dá mal em PHB 20h40 Caixa reduz limite de financiamento de imóveis novos e também usados 20h34 Famílias lotam a praça do Poti Velho para 'cantar os parabéns' a Teresina 20h29 Resultado das inscrições no 'Revalida' já está disponível;a 1ª etapa do Exame 20h13 Uninassau realizará aula inaugural em Educação à Distância 20h10 Sesc Caixeiral promove Festeja Parnaíba 19h46 Vereadores acusam prefeito de Dirceu de formar quadrilha 19h26 Encerramento dos Festejos na barraca do Chico Neto 18h46 Bakanas do forro no Bar do Veloso 17h32 STJ condena Jair Bolsonaro por ele dizer que não ‘estupraria’ deputada 17h17 INTERPI promove Audiência Pública na Câmara Municipal para regularizar assentamentos.