Compartilhar Tweet 1



Total de 80 prefeituras do Estado do Piauí, ultrapassaram o limite legal de 54% da Lei de Responsabilidade Fiscal, para despesas com pessoal no Poder Executivo, contatada pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí.
A questão foi representada pelo Ministério Público de Contas e a decisão é do dia 14 de maio de 2017.

O TCE-PI determinou que as prefeituras, a exemplo do município de Murici dos Portelas, seja notificadas para que se abstenham de realizar novas contratações de servidores temporários e comissionados, e que rescindam contratações ou exonerem servidores com cargos de comissão, com a finalidade de restabelecer equilíbrio orçamentário e financeiro dos municípios, como prevê o art. 169, §3º e §4º, da Constituição Federal c/c art. 23 da Lei de Responsabilidade Fiscal.


Fonte: Com informações do TCE PI

Compartilhar Tweet 1



Por volta de 01h30 da madrugada desta quinta-feira (18/05), 06 homens armados fizeram de refém a esposa, o filho e o dono da casa lotérica da cidade de Murici dos Portela e conseguiram levar todo o dinheiro que estava na agencia.

De acordo com informações do sargento Ribeiro, os assaltantes andavam em um carro e uma moto, quando invadiram a casa do empresário fazendo os três de reféns, e, em seguida, os levaram até a casa lotérica no centro da cidade, sob a mira de uma arma.

Já na casa lotérica com os reféns sob mira de um revolver, os bandidos fizeram o empresário ir buscar um funcionário que fica com as chaves do local. Em seguida, os assaltantes deram uma coronhada no filho da ex-prefeita e levaram todo dinheiro que existia na casa lotérica.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Diário Buritiense

Compartilhar Tweet 1



O município de Murici dos Portelas sediou na sexta-feira, dia 05, o 1º Seminário de Integração dos municípios da região norte do Piauí, com a temática “Uso indevido de veículos automotores conduzidos por crianças e adolescentes”.

O seminário aconteceu no plenário da Câmara Municipal e reuniu conselheiros tutelares de sete municípios da região Norte do Estado, além de professores e alunos da rede municipal de educação. A programação teve inicio ás 8h00 com o credenciamento dos participantes, em seguida com a composição da mesa de honra.

Na ocasião, o prefeito de Murici dos Portelas Ricardo Sales teceu elogios ao Conselho Tutelar do seu município pela iniciativa em realizar um evento desta grandeza.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Boca do Povo

Compartilhar Tweet 1



O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) iniciou o cadastramento biométrico no município de Murici dos Portelas. 6.326 eleitores devem ir ao cartório da 85ª Zona Eleitoral no munícipio de Joaquim Pires até o dia 03 de julho de 2017 para a coleta obrigatória de dados biométricos.

O cadastramento eleitoral biométrico será realizado para dar mais segurança ainda à identificação do eleitor no momento da votação. Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor deve apresentar documentos originais e cópias do documento de identificação com foto e do comprovante de residência recente, além do título eleitoral. Quem não possui título de eleitor e desejar tirá-lo, a emissão pode ser feita durante o cadastramento biométrico.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Tribuna do Norte

Compartilhar Tweet 1



Na tarde desta segunda-feira (13/03), a TV Cidade Verde em parceria com o Sebrae realizaram a abertura do Congresso das Cidades. Prefeitos, prefeitas e gestores municipais de várias cidades marcaram presença. Serão três dias para unir lideranças e pensar nos desafios que estão por vir. O evento acontece na Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), e segue até quarta-feira (15). O prefeito de Murici dos Portelas, Dr. Ricardo Sales marcou presença.

O evento é promovido pelo Governo do Piauí, TV Cidade Verde e SEBRAE, com o apoio da APPM, TCE, CAU, IBGE, FIEPI e SESI, com patrocínio da FUNASA, CAIXA e Governo Federal.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Murici dos Portelas Ricardo Sales (PSD) participou na noite desta quinta-feira (16/02) da abertura do III Seminário para os novos gestores e ouvidoria itinerante em Parnaíba.

O evento é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/PI) por meio da Escola Gestão e Controle (EGC). Fizeram parte da mesa de honra o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Olavo Rebelo, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, o prefeito e presidente do consorcio da planície litorânea, Ricardo Sales, o prefeito e presidente da APPM, Gil Carlos, dentre outras autoridades.

Na abertura do Seminário, o presidente do TCE-PI agradeceu a presença de todos os participantes.


Fonte: Com informações da APPM

Compartilhar Tweet 1



A Delegacia da Receita Federal em Teresina, em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM), realizou na manhã desta terça-feira (07/02), um seminário de orientação aos municípios do Estado do Piauí sobre suas obrigações tributárias referentes aos tributos administrados pela Receita Federal do Brasil. O prefeito dr. Ricardo Sales, de Murici dos Portella, participou do evento.

O delegado da Receita Federal, Regional Piauí, Marcos Henrique Portela, agradeceu a parceria da APPM e destacou que o presente evento objetiva a orientação para educação fiscal. “A Receita Federal está de portas abertas aos municípios e queremos, a cada dia, estreitar essas relações, trabalhando de maneira preventiva”, afirmou.


Compartilhar Tweet 1



Com objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, o CGU realizou na manhã desta segunda-feira (06/02), o Encontro Município Transparente. O prefeito do município de Murici dos Portelas, Dr. Ricardo Sales, esteve no evento que é regionalizado, nos 26 Estados do país, que reúne prefeitos para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

O encontro acontece na APPM, que já tem um trabalho de destaque na área. A programação inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública.

Os prefeitos receberam um pen-drive que contém orientações da CGU.

Equipe de municípios - direto da APPM


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta segunda-feira (05/12), o prefeito eleito de Murici dos Portelas, Dr. Ricardo Sales está participando do encontro de prefeitos com o presidente do PSD nacional, Gilberto Kassab, no hotel Gran Arrey. O presidente estadual do PSD, deputado federal Júlio César, está comandando a reunião.

O evento deve seguir até as 13h. O governador Wellington Dias e o presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho, marcaram presença na abertura.

Haverá ainda palestras e dois workshops.

Também estão presentes: Trinchão, presidente do PSD Maranhão, o vice-prefeito eleito de Teresina, Luís Júnior, o deputado Alexandre Almeida (Maranhão) e os deputados estaduais Georgiano Neto, Antônio Felix e Edson Ferreira.

Isabel Ribeiro, Leucilio Sales e Altivo Neto - direto do local


Compartilhar Tweet 1



O projeto JEPP do SEBRAE traz aos munícipios uma oportunidade de fomentar a atividade empreendedora nos alunos do Ensino Fundamental. Por meio de oficinas os professores, orientados por meio de material de apoio do SEBRAE, desenvolvem atividades de empreendorismo frizando o planejamento desde da ideia de negócio até a sua comercialização.
As feiras criadas pelos alunos oferecem diversos produtos ao pública e tem por objetivo criar uma geração de jovens empreendedores.

Hoje (18/11) o projeto JEPP foi finalizado com apresentação de atividades desenvolvidas durante o a execução do projeto. Os alunos montaram diversas barracas em que apresentavam e comercializavam diversos produtos que eles mesmo produziram.


Compartilhar Tweet 1



Prefeitos eleitos do Piauí estiveram em Brasília, participando do Seminário Novos Gestores: Região Nordeste, organizado pela Confederação Nacional de Municípios – CNM. O evento começou dia 09 e encerrou dia 11 de novembro. Além de palestras, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, os prefeitos puderam manter contato com representantes dos ministérios e outros órgãos de interesse da gestão municipal. Assim como, puderam ter acesso há vários livros e informativos que podem lhe auxiliar no mandato.

Venceu a Auridea Santos · 04/10/2016 - 14h43

Dr. Ricardo é reeleito em Murici dos Portelas com 59,02% dos votos


Compartilhar Tweet 1



Dr. Ricardo é reeleito em Murici dos Portelas com 59,02% dos votos contra 40,98% de Auridea Santos.

Falecimento · 29/06/2016 - 10h05

Nota de Falecimento


Compartilhar Tweet 1



É com muito pesar que foi recebida a notícia da morte do então líder local Bibi Escórcio. Este faleceu na noite deste dia 28 de junho. Bibi Escórcio era pai do ex-prefeito Neto Escórcio e tinha uma força na política local, tendo importancia nos anos iniciais da emancipação política de Murici dos Portelas.

Atual Prefeito · 10/06/2016 - 09h44

Dr Ricardo será pré-candidato nesta eleição


Compartilhar Tweet 1



Por Petrus Evelyn e Carlos Eugênio - Direto de Murici dos Portelas

O atual prefeito de Murici dos Portelas, município localizado no norte do Piauí, Dr Ricardo Nascimento, confirmou em entrevista ao 180graus que será pré-candidato à reeleição em sua cidade.

“Acredito que a população tem apoiado nosso trabalho e por isso vou continuar esse trabalho lançando minha pré-candidatura”, afirmou Dr Ricardo.

Segundo ele, foram feitas diversas obras estruturantes no município que foram importantes para a evolução da cidade.

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA AQUI


Compartilhar Tweet 1



Não é de hoje que a quadrilha Balança Murici aglomera uma multidão de curiosos da cidade a fim de prestigiar esse evento cultural que está na raiz do nordeste. Os meses de junho e julho chamam atenção pela grande Balança Murici, um grupo de dança das festas juninas que tem ganhado respeito ao longo dos anos, sempre com inovações a quadrilha atrai cada vez mais os apaixonados pela cultura.

E neste dia 09 de junho é o lançamento oficial da versão 2016 que disputará competições na circovizinhança.

Melhorias para população · 04/05/2016 - 16h54

Nova UBS do povoado Tucuns começa a funcionar em Murici dos Portelas


Compartilhar Tweet 1



Pensando na saúde e qualidade de vida dos moradores dos povoados na zona rural do município, A Prefeitura de Murici dos Portelas, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou no mês de abril os atendimentos na recém-inaugurada Unidade Básica de Saúde São Raimundo Nonato no povoado Tucuns.

A UBS tem estrutura arquitetônica diferenciada e moderna e visa ampliar o numero de atendimentos já realizados desde o seu funcionamento. A unidade atende semanalmente centenas de pessoas vindas dos povoados Tucuns, Porcos, Curimatá, Minador, Serragem, Baixa dos Currais, Altamira, dentre outros.

O prefeito Ricardo Sales, frisou que o funcionamento da UBS é um avanço para a qualidade da saúde do município.

(Redação Teresina)


Fonte: APPM

Compartilhar Tweet 1



As informações preliminares são que enquanto se dirigia em direção a cidade de Parnaiba o vereador Arnaldo foi abordado por dois elementos armados que estavam em uma moto. Segundo populares os elementos efetuaram disparos de arma de fogo antes de realizar o assalto o obrigando sair do veiculo.

O assalto ocorreu na localidade Porcos, zona rural de Murici dos Portelas as margens da da PI-211

.


Compartilhar Tweet 1



Crianças são mobilizadas para fazer caminhada em algumas ruas a fim de evidenciar a importância da prevenção da dengue e valorização dos recursos hídricos

Dirigida pela Sra. Elisa Nunes, o Pré - Escolar Tio Antonio Luis, mobilizou seus funcionários e alunos a fim de promover uma minipasseada com cartazes e gritos contra o mosquito da dengue e valorização da água.

É importante, também, ensinar as crianças que elas tem voz e podem tentar mudar o mundo - cita uma funcionária.


Compartilhar Tweet 1



Nesta terça-feira (15/03) foi realizada mais uma edição do Café com Prefeitos, na sede do 180graus. O encontro, a convite do diretor-geral do portal, Dr Helder Eugênio, é uma oportunidade para dar visibilidade às lideranças municipais, que têm pouco contato com a imprensa na capital.

Do café servido nesta manhã, participaram os prefeitos Divino Dias, de Paes Landim, Dr. Ricardo Sales, de Murici dos Portelas, Lisiane Franco, de Colônia do Gurgueia, e Gadocha, da cidade de Canavieira.

Participaram ainda do café a gerente de Municípios do 180, Isabel Ribeiro, e a gerente de Vendas do portal, Lorenna Ribeiro.

Clique aqui e leia a matéria completa

img2287-3.jpg

(Redação Teresina)

Reforço escolar · 24/02/2016 - 10h06

Reforço Escolar


Compartilhar Tweet 1



Algumas escolas de Murici dos Portelas estão oferecendo reforço escolar para crianças e adolescentes que tem dificuldades dentro da sala de aula. O reforço funciona no contra turno com os próprios professores da escola. A ação tem como intuito garantir uma melhor qualidade da educação e melhorar as taxas de proficiência.


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Murici dos Portelas por meio da Secretaria de Agricultura em parceria com a SDR e Emater está fazendo a distribuição de sementes para os pequenos agricultores da cidade. O trabalho visa incentivar a safra 2016 com a distribuição de sementes de milho e feijão para garantir a agricultura local.

Segundo Ancelino Machado (Neguin) muitas familias já foram atendidas.

Saude · 14/01/2016 - 16h11 | Última atualização em 15/01/2016 - 09h22

Combate a Dengue: secretaria de Saúde lança campanha contra a Dengue


Compartilhar Tweet 1



Com faixas pela cidade com frases incitantes a Secretaria de Saúde pretende combater o Mosquito através da conscientização dos populares, arma mais eficaz contra o inseto afirma a secretária Ana Cristina Portela.

Apesar de serem casos raros, a dengue e as outras doenças causadas pelo mosquito podem trazer perigo a nossa pequena cidade e com campanhas de conscientização, o perigo pode ser afastado.

Vale ressaltar tambem que pela chegada das chuvas foram detectados vários casos de infecções de crianças e idosos, que é acompanhada por gripe, diarreia, vomito entre outros sintomas.

Secretária de Saúde Ana Cristina de Brito escoltando o mosquito gigante em algumas ruas da cidade, ajudando de forma prática na conscientização.

Cultura · 04/01/2016 - 09h35 | Última atualização em 14/01/2016 - 16h05

CULTURA: Orquestra de Rabecas e Companhia de Teatro se apresentam na cidade


Compartilhar Tweet 1



Companhia de Teatro e Orquestra de Rabecas fazem apresentação cultural na praça de eventos da cidade. As atividades fazem parte de incentivos da Secretaria Estadual de Cultura na cidade de Bom Jesus, no qual é trabalhado jovens de escolas publicas.

O evento ocorreu por intermedio do Sr. Zé Carrapo, tendo inicio as 19:30h, levando centenas de pessoas a prestigiarem o evento.

Crise · 29/12/2015 - 23h39 | Última atualização em 30/12/2015 - 18h20

CRISE: falta de combustível preocupa muricienses


Compartilhar Tweet 1



É grave a situação o único posto de gasolina da cidade. Já fazem 04 (quatro) dias que o posto não oferece gasolina para os transportes. Para sanar a situação existiam pontos de venda avulsas que já estão desabastecidas. A situação é semelhante com outras cidades da região como Joaquim Pires, Esperantina, Buriti dos Lopes. Em alguns pontos de venda o preço da gasolina alcançou os R$ 4,50.

Ação em Murici dos Portelas · 07/10/2015 - 07h21

Quadrilha tenta roubo na agência do Bradesco, mas sai com mãos vazias


Compartilhar Tweet 1



Uma quadrilha invadiu a agência do Bradesco na cidade de Murici dos Portelas, na madrugada desta quarta-feira (07/10), mas acabou saindo de mãos vazias.

A movimentação no local foi percebida pelos moradores por volta de 2h, quando uma explosão foi ouvida.

Alguns minutos depois, quando as pessoas saíram na rua para saber o que havia ocorrido, já encontraram a agência destruída.

Os criminosos só não contavam com o fato de que os terminais estavam sem dinheiro. Eles acabaram por não levar nada.