Compartilhar Tweet 1



Um crime ocorrido na tarde desta quinta-feira, 13, por volta das 15h, na cidade de Monsenhor Hipólito, deixou a população assustada.

Um homem identificado por Julião Pedro Farias foi assassinado a tiros enquanto jogava sinuca em um bar situado no bairro Lagoa Danta. Segundo informações, um homem encapuzado chegou ao local em uma motocicleta e efetuou vários tiros contra a vítima, que faleceu no local.

O crime foi testemunhado por outras pessoas que também estavam no local. A motivação, no entanto, ainda é desconhecida pela população.

A Polícia Militar foi acionada e está em diligências com o objetivo de capturar o atirador. O corpo de Julião ainda está no local e será removido para a cidade de Picos. É grande a movimentação de populares no local.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



Foi assinado na última quarta-feira (24/06) pelo governador Wellington Dias, o decreto de racionamento de água em 27 municípios, isso se deve à situação crítica dos recursos hídricos, provocados pela estiagem que castiga o Estado, principalmente nas regiões Sul e Sudeste.

De acordo com o decreto, o racionamento será por tempo indeterminado e atingirá residências, indústrias e comércios.

É enfatizado ainda que, fica proibido o uso da água da rede pública para lavar carros ou calçadas, regar jardins, flores, hortas ou outros similares.

Clique aqui e leia a matéria completa: http://180graus.com/noticias/decreto-para-racionamento-de-agua-em-27-municipios-do-pi-e-publicado

(Equipe de Municípios)

Briga que acabou em morte · 20/06/2017 - 11h30

Vizinho é suspeito de assassinar um jovem de 23 anos a facadas


Compartilhar Tweet 1



O jovem identificado por Cláudio da Silva Oliveira, de 23 anos, foi assassinado a facadas na noite da última quinta-feira (15/06), na cidade de Monsenhor Hipólito.

O suspeito de ter praticado o crime é seu vizinho e amigo, Luiz Irdelânio Sousa Silva, também de 23 anos.

Segundo informações, os dois amigos estavam em uma confraternização e, após consumir bebidas alcoólicas, Luiz Irdelânio discutiu com a esposa e tentou assassiná-la com uma espingarda calibre 36.

Cláudio se envolveu na discussão e tomou a arma de Iderlânio. Furioso e agindo com violência, Iderlânio pegou uma faca e assassinou o amigo com um golpe no peito.


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



Na reunião da Comissão de Estudos Territoriais (CETE), sob a presidência do deputado Antônio Félix (PSD) foram convocados , nesta terça-feira(30/05), 34 prefeitos para assinar o acordo das áreas de litígio.

A próxima reunião da comissão será dia 07 de junho. Serão feitas novas remarcações nas áreas onde havia algum conflito territorial, após o trabalho realizado pelos IBGE. Em seguida, o novo limite entre os municípios será votado no plenário da Assembleia legislativa, e enviado para as Câmaras Municipais.

Entre eles os prefeitos de Alagoinha do Piauí, Campo Grande do Piauí e Monsenhor Hipólito. Também foram chamados os representantes de Campo Grande do Piauí, Monsenhor Hipólito, Alagoinha do Piauí, Jaicós. Os representantes de Francisco Santos, Jaicós e Geminiano.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações em ALEPI

Compartilhar Tweet 1



Na zona Rural de Monsenhor Hipólito, um pai denunciou superlotação de alunos no transporte escolar, humilhações e agressões verbais do motorista. Na quinta feira (20/04) o mesmo deixou alguns alunos a cerca de 12 km de distancia de suas residências.

De acordo com Denísio José de Sousa, pai de um dos alunos "Os pais tiveram que buscar seus filhos,muitas coisas estão acontecendo 9 alunos são transportados em uma Frontier, acho isso injusto meu filho que vive reclamando que vive muito apertado andando em colo de aluno, essa situação vem é desde o inicio das aulas." Relatou Denísio.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações de Piauí em Foco

Compartilhar Tweet 1



Duas pessoas morreram após um acidente envolvendo duas motocicletas no bairro Trividela, em Monsenhor Hipólitoc no Piauí, na última quinta-feira (13/04).

De acordo com informações de populares repassadas ao Portal Cidades Na Net, a batida ocorreu pouco antes das 19h, no sentido da cidade de Campo Grande. Ainda não há informações sobre o que provocou o choque entre os dois veículos.

Ainda de acordo com as informações as vítimas morreram ainda no local, e foram identificadas como Djanildo dos Santos Costa de 18 anos, natural de Monsenhor Hipólito, e um idoso identificado como Francisco das Chagas Gomes, de 65 anos de idade também natural de Monsenhor Hipólito.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações de Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



Uma caminhonete modelo S10, foi roubada por dois homens armados de pistola e revólver, da lanchonete do posto Fortaleza 2, na BR 020, no município de Pio IX . O fato aconteceu na noite do último domingo (02/04).

A vítima reside no município de Monsenhor Hipólito, e optou por registrar a ocorrência na delegacia de Polícia Civil de Picos - Piauí.

A Polícia Militar da cidade de Pio IX, fez diligências, no intuito de recuperar o veículo e prender os autores do crime. O delegado local, Dr. Aureliano, passa a assumir o caso com as informações colhidas pelos militares locais.

Ainda segundo os oficiais, o rumo tomado pelos criminosos, foi o estado do Ceará, e o carro provavelmente será usado em assaltos a banco.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Portal Região em Notícia

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Netão Bezerra, junto com sua equipe participaram na manhã desta quinta-feira (30/03) do IV Seminário Para Novos Gestores e Ouvidoria Itinerante. O evento acontece no auditório do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e conta com palestras e minicursos sobre gestão, licitações e contratos, obras e outras áreas da administração pública.

O objetivo do evento é orientar e qualificar os participantes sobre normas e obrigações da gestão pública.

Durante os três dias do seminário, os participantes assistirão a palestras e participarão de minicursos como “Licitações e contratos”, ministrado pela advogada Naiara de Moraes e Silva, diretora da Escola Superior de Advocacia (ESA) e da Associação Jurídica e Social do Piauí (Ajuspi)

Veja também


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal da Saúde do Município de Monsenhor Hipólito deu o pontapé inicial a uma campanha de prevenção aos focos do mosquito Aedes aegypti no município, conscientizando a população para inibir a ocorrência de casos. A medida foi adotada tendo em razão da mobilização que está acontecendo em todo o país.

A campanha de conscientização iniciou pela zona rural, a localidade escolhida para receber a equipe foi a localidade Serra Azul que reúne o maior aglomerado populacional fora da sede, situada às margens da Br-020, por onde transita diariamente centenas de veículos, oriundos de vários estados e um dos pontos aonde já foram encontradas a maior incidência de foco do mosquito Aedes aegypti.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Os pais de alunos da creche e da pré-escola “Gisele Bezerra” estão revoltados com a decisão da secretária de educação de Monsenhor Hipólito, Gardênia Bezerra, de mudar o ensino para um prédio bastante deteriorado e distante do centro. Pelo projeto seriam transferidos para o novo local o ensino infantil, Creche e Pré-escolar I e II.

A estrutura escolhida pela nova gestão, o antigo prédio da própria creche, se encontra em péssimas condições de conservação, com sua estrutura física bastante comprometida. Sem transporte escolar, os pais também criticam a distância do prédio do centro da cidade, que dificultaria o acesso das crianças ao ensino.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Web Piauí

Compartilhar Tweet 1



A a vereadora Perciliana de Sá Bezerra Gomes, dando continuidade aos trabalhos da família Meton Bezerra. A nova missão no comando da casa iniciou com a formação das comissões que ficou definido com os seguintes vereadores: Comissão de Finanças e Orçamento foi composta pelos vereadores: Maria Doracelma Bezerra Policarpo, Edson de Moura Bezerra e Mariano Gomes Vidal. Justiça e Redação Final: Fábio Bezerra Alves, Flávio Rômulo Carvalho dos Anjos e Marcos Ícaro Policarpo de Sousa.

Durante os trabalhos legislativos foi apresentado e lido para os presentes o ofício encaminhado para a Câmara pelo prefeito municipal Zenon de Moura Bezerra onde o mesmo fez a opção pelo salário de funcionário público, desistindo dos salários de prefeito.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Piauí em Foco
Em barreiras policiais · 14/02/2017 - 13h14

PM prende em Monsenhor Hipólito homicida foragido de SP


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar do Piauí conseguiu prender, neste sábado (11) dois foragidos da Justiça do Estado do Rio de Janeiro e de São Paulo. As prisões ocorreram nas cidades de Fronteiras e Monsenhor Hipólito, ambas em barreiras policiais para a fiscalização de veículos. Os presos foram identificados como Júlio Antônio da Costa e José Roberto de Sousa, foragidos do Rio de Janeiro e de São Paulo, respectivamente.

A primeira prisão aconteceu em uma blitz montada por policiais militares da Força Tática de Fronteiras, que abordaram uma caminhonete modelo D-20 de cor azul e com placa de Fortaleza. Segundo os PM’s, o condutor mostrou nervosismo ao ser abordado.h


Fonte: Com informações do Cidade na net

Compartilhar Tweet 1



O ex-prefeito de Monsenhor Hipólito e segundo colocado nas eleições municipais, Timá, ingressou com uma representação na justiça eleitoral contra a coligação vitoriosa. Na ação, ele pede a cassação do mandato do prefeito, médico Zenon de Moura Bezerra, por irregularidades que teriam sido praticadas durante o pleito de outubro passado.

A representação foi protocolada por Timá no último dia 10 de janeiro na 65ª Zona Eleitoral, com sede em Francisco Santos. O processo segue tramitando normalmente e será julgado, em primeira instância, pela juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho.

Timá contratou o advogado Fabiano Pereira e ingressou com uma representação na justiça eleitoral pedindo a cassação e perda do mandato eletivo do prefeito Zenon Bezerra.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Jornal de Picos

Compartilhar Tweet 1



Um grave acidente foi registrado na tarde deste domingo (05/02), nas proximidades da BR-020, no município de Monsenhor Hipólito.

Breno Silva tentou ultrapassar uma D20 carregada de madeira e bateram em um tronco de árvore devido o estreitamento da estrada.Breno foi arremessado para fora da estrada, e seu pai, Lucinei caiu em frente a caminhonete e foi atropelado.

As últimas informações é que Breno já foi transferido para Teresina e neste momento aguarda dar entrada numa UTI. Lucinei se encontra entubado e em coma induzido no Hospital Regional de Picos e aguarda a chegada do Samu Aéreo para ser transferido para Teresina

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



Na tarde desta quinta-feira (26), uma mulher morreu eletrocutada ao ligar um poço para abastecimento de água em bairro afastado do centro da cidade, no município de Monsenhor Hipólito – PI.

Segundo relato de populares próximos, a vítima, Sirleide dos Anjos Luz, de 35 anos, saiu de sua residência para ir até a horta da família, no bairro Lagoa Dantas. A mesma saiu por volta das 13:30, sem avisar aos familiares.

Notada sua ausência por toda a tarde, o marido da vítima, Hidelbrando Luz, saiu ao final da tarde em busca da esposa. Inicialmente, o mesmo foi até um velório que estava acontecendo próximo da residência do casal, mas não encontrou Sirleide. Hidelbrando lembrou então da horta, e dirigiu-se até o local por volta das 17:30, onde encontrou sua esposa morta.


Fonte: Com informações do Piauí em foco
Selo Unicef · 02/12/2016 - 18h17 | Última atualização em 27/01/2017 - 09h02

Município de Monsehor Hipólito deve receber Selo Unicef 2013-2016 em solenidade no dia 16/12


Compartilhar Tweet 1



O município de Monsenhor Hipólito conquistou o Selo Unicef 2013-2016.

Foram quatro anos de muito trabalho para garantir o direito a saúde, educação, proteção e participação social às crianças e aos adolescentes de centenas de municípios do Semiárido brasileiro. Hoje, 308 municípios de 10 Estados são certificados com o Selo UNICEF Município Aprovado, reconhecimento internacional pela redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos dos nossos meninos e meninas. São 308 municípios certificados em todo o Brasil.

Foram 1.502 municípios convidados em 2013, dos quais 1.134 se inscreveram e 658 seguiram na iniciativa até 2016.


(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1




Dr Zenon Bezerra (PSB) foi eleito prefeito no município de Monsenhor Hipólito com 52,76% dos votos. Ele derrotouTima (PMDB), que teve 47,24% dos votos.

Crime chocou população · 26/05/2016 - 15h01

Homem é espancado com golpes de madeira e morre no PI


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado por José Dílson de Sousa, de 35 anos, foi morto a pauladas e teve o pescoço envolvido por uma corrente na madrugada desta quinta-feira, 26 de maio, no centro de Monsenhor Hipólito.

De acordo com informações, o corpo da vítima foi encontrado por populares que acionaram a polícia próximo aos Correios no centro da cidade e apresentava sinais de espaçamento e muita brutalidade.

“Dirum” como era conhecido no município era separado e pai de dois filhos e residia no bairro Gronhom. Ele já tinha passagem pela polícia por envolvimento com drogas.

A polícia investiga o caso.


Fonte: Com informações do Piauí em Foco

Compartilhar Tweet 1



Hoje(10) às 18hs, acontecerá em Brasília a cerimônia de divulgação dos vencedores da etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Serão premiados 12 gestores municipais de todo o país.
Seis prefeitos piauienses concorrem na fase nacional do prêmio: Gil Carlos, de São João do Piauí; Jonas Moura, de Àgua Branca; Francisco Anísio de Sousa, de Monsenhor Hipólito; Davinelson Soares, de Monte Alegre do Piauí; Florentino Neto, de Parnaíba; e Lukano Sá, de Oeiras.

(Redação Teresina)


Fonte: Informativo Sebrae no Piauí

Compartilhar Tweet 1



Acaba nesta sexta-feira(05/02) o prazo para os municípios piauienses pleitearem adesão ao convênio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), para elaboração dos planos municipais de saneamento básico. Até o momento mais de 150 municípios pleitearam adesão. Somente 100, que atenderem aos critérios exigidos, serão contempladas a receberem os recursos.

Orçado em R$ 16,2 milhões, o convênio vai preparar os municípios para receberem obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem e manejo de resíduos sólidos e das águas pluviais.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



O prazo para os municípios piauienses pleitearem adesão ao convênio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), para elaboração dos planos municipais de saneamento básico, foi prorrogado até o dia 5 de fevereiro. Até o momento mais de 120 municípios pleitearam adesão. Somente 100, que atenderem aos critérios exigidos, serão contempladas a receberem os recursos

Orçado em R$ 16,2 milhões, o convênio vai preparar os municípios para receberem obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem e manejo de resíduos sólidos e das águas pluviais.

Clique aqui para ler a matéria completa

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Os prefeitos piauienses têm até o dia 29 de janeiro para procurar a Funasa ou a Secretaria de Cidades do Piauí e aderirem ao convênio para elaboração dos planos municipais de saneamento básico. A medida é o primeiro passo para garantia de recursos nesta área até o ano de 2033, conforme previsto no Plano Nacional de Saneamento assinado pelo Governo Federal.

No começo desta semana, apenas 60 municípios tinham feito adesão ao convênio, que vai contemplar 100 cidades do Piauí com população de até 50 mil habitantes. Orçado em R$ 16,2 milhões, o convênio vai preparar os municípios para receberem obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem e manejo de resíduos sólidos e das águas pluviais.

Clique aqui e leia matéria completa

Motorista perdeu o controle · 29/09/2015 - 17h49

IDOSA morre após carro com pacientes capotar na BR-020


Compartilhar Tweet 1



Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas em um acidente grave ocorrido na manhã desta terça-feira (29/09) na BR-020 que dá acesso ao município de Monsenhor Hipólito, sudeste do Estado.

Por volta de 6h30, o veículo Gol que pertence à prefeitura do município saiu da pista depois que o condutor perdeu o controle da direção em uma curva.

No acostamento, o carro acabou capotando.

Dos quatro passageiros que seguiam para atendimento médico na cidade de Crato-CE, a idosa Silvera de Elias Preto acabou morrendo. Ela estava sem o cinto de segurança e não resistiu ao impacto do acidente.

Os outros ocupantes do veículo tiveram apenas ferimentos leves e foram levadas para o Hospital de Picos.

Débitos com energia elétrica · 11/09/2015 - 10h55

Abastecimento de água é interrompido em comunidade de Monsenhor Hipólito


Compartilhar Tweet 1



A comunidade Serra Azul, situada no quilômetro 48, na BR- 020, pertencente a jurisdição do município de Monsenhor Hipólito,onde residem 18 famílias, teve o abastecimento de água interrompido. A causa seria débitos na conta de energia elétrica do poço artesiano que abastece a região.

Uma moradora da comunidade identificada apenas por Vitória entrou em contato com a nossa redação denunciando que o poço havia sido fechado pela prefeitura de Monsenhor Hipólito.

O prefeito Timá, (PMDB), explicou que o poço havia sido instalado pela prefeitura e que o órgão é responsável pela manutenção do mesmo. No entanto, havia sido acordado entre a gestão e as famílias da comunidade Serra Azul, que as contas de energia elétrica seriam pagas pelos próprios moradores.

Leia a matéria completa

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Por causa da crise, o prefeito de Monsenhor Hipólito, Francisco Anísio, declarou em matéria do Bom Dia Piauí da TV Clube nesta terça-feira(08), que demitiu 20% dos funcionários comissionados.

A cidade está com várias obras paralisadas. O prefeito culpa o atraso nos repasses federais. Segundo a matéria da TV Clube, seriam necessários R$ 4 milhões para darem andamento às construções e reformas, principalmente de escolas.

O comerciante Elizaldo Bezerra também apareceu na matéria cobrando que os recursos, que já são poucos, devem ser aplicados dentro do município. Sobre essa ideia é bom lembrar da matéria do 180 mostrando o contrato da prefeitura de R$ 285 mil com um posto de combustível de Picos.