Negra, inteligente, empoderada · 16/07/2017 - 16h31 | Última atualização em 16/07/2017 - 16h48

Vídeo e fotos: momentos marcantes de Monalysa, nossa Miss Piauí 2017

Vídeo e fotos: momentos marcantes de Monalysa, nossa Miss Piauí 2017


Compartilhar Tweet 1



Azar no jogo, sorte na vida! Se o time do São Paulo, para o qual torce a estudante Monalysa Alcântara, não vai bem no Campeonato Brasileiro, a jovem teresinense está com tudo. Afinal, venceu com mérito o Miss Piauí Be Emotion 2017, e vai representar o estado no concurso Miss Brasil, que acontece em agosto.

Aos 18 anos, pesa 58 kg e tem 1,77 m de altura. É a atual vice-Miss Teen Brasil e estudante de Administração. Em entrevista concedida ao 180graus antes do concurso, disse acreditar que "a base de um país se faz com bons administradores", e defendeu que os políticos deveriam buscar entender um pouco mais sobre o assunto.
____________________

- Monalysa fala sobre suas bandeiras
__________________________

Apesar da proximidade para o concurso nacional, respondeu ao ser indagada sobre sua preparação, que "está sempre preparada".

Negra, inteligente, de corpo escultural, segura de si, sensual, e acima de tudo, dona de um posicionamento forte contra a desigualdade. "Jamais vou me acomodar com isso".

E foi em busca de uma referência inspiradora, que ela decidiu trilhar o caminho para se tornar a inspiração de outras jovens meninas negras do cabelo crespo.

____________________

- Preferida do público, estudante do Piauí fica em 2º no Miss Teen Brasil

- Monalysa Alcântara vence concurso e vai representar o PI no Miss Brasil
__________________________

Na noite de ontem, aclamada pelo público presente no Shopping Rio Poty, foi preferência confirmada no voto dos jurados. Título inquestionável. E festa completa, ao ver a segunda Miss Brasil negra em 32 anos, Raissa Santana, entregar à Monalysa a faixa de Miss Piauí 2017.

- Fotos: Fábio Carvalho/180graus