Houve um pequeno erro médico -

No Ielcast, Dr Vinícius emociona ao falar sobre nascimento da filha: "poderia ter tido complicações"

O 'ielcast' comandado pelo apresentador Ieldyson Vasconcelos, teve uma participação emocionante no programa desta quinta-feira (28/10). Neste episódio, Ieldyson bateu um papo com o Dr. Vinícius Pontes do Nascimento. 

Quem é Vinícius Pontes do Nascimento, o doutor da família

Vinícius Pontes do Nascimento, nascido 1º de setembro de 1979, filho do médico pediatra, Dr. José Ribeiro e da dentista Dra. Véra Lúcia Pontes do Nascimento. Ele é formado pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) em 2005, especialista em ortopedia pediátrica pelo hospital Cajuru de Curitiba-PR e mestre em cirurgia pela Universidade Privada do Paraná (PUC). É casado com a advogada Priscila e pai da Sofia e do Vitor. 

    Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Bate papo com IeldysonVasconcelos

Entre histórias de vida, carreira e estudos, o Dr. Vinícius contou um dos vários casos emocionantes que ele atuou, de acordo com o médico, em uma avaliação de deformidade, ele se deparou com um dos casos mais emblemáticos da sua carreira. 

    Foto: Repdoução/ Ielcast

O que parecia uma simples avaliação, na verdade se tratava de um caso grave de maus tratos contra uma criança de apenas 2 anos. De forma delicada, e emocionando a todos, o Dr. Vinícius deu detalhes de como foi essa experiência e como tudo aconteceu. Hoje a criança mora com a avó. 

“A gente já teve casos, não sabendo o motivo, mas eu tive um caso no hospital infantil que foi emblemático pra mim, eu participei até depois, no desenrolar do processo como testemunha e tudo. A criança tinha fratura em quase todos os ossos do corpo, crânio fraturado, tórax, braços, mãos, pernas, joelhos, a criança totalmente sequelada por maus-tratos dentro de casa, foi um caso muito pesado, ela chegou pra gente como uma avaliação de deformidade, que a criança era toda tortinha, depois da radiografia, a criança toda quebrada”, relatou o médico.

“Ela não tinha característica de doença no osso, por que tem doenças que quebram o osso fácil, mas você tem a característica. A gente já pegou casos muito duros, você chora com aquilo, era pequena, ela não tinha 2 anos. Então você cria uma comoção, você vive em um ambiente de proteção, a tua experiência sempre é o de salvar, não é o de cometer nada disso, então quando chega no consultório uma situação dessas ela comove, e nesse caso era a mãe. A criança não tinha pai e era a mãe que maltratava sob efeito de drogas. Tudo foi para julgamento, nós fomos para depor”, finalizou. 

Durante a conversa, o Dr. Vinícius também contou um dos maiores sustos que ele tomou na gravidez de sua esposa para o nascimento de sua primeira filha. Naquele momento ambos já eram casados e moravam no Paraná, Priscila, sua esposa, é diabética do tipo 1, insulino dependente.

No decorrer da gravidez tudo correu bem, como forma de segurança para a filha e a esposa, Dr. Vinícius contratou a melhor endócrino para acompanhar a gestação. Porém houve um pequeno erro após o nascimento, que por pouco não causou complicações para Priscila. 

Confira o relato do médico:

“A história da Sofia, do nascimento dela e a história da importância do médico, vamos voltar para aquela história da humanização, eu morava no Paraná quando a Priscila engravidou da primeira filha, a Priscila tem diabetes, então ela ter o diabetes pra gente sempre foi uma situação diferente, ela é tipo 1, insulino dependente, você passa situações pesadas, quando foi ter o primeiro filho, imagina, o pai dela, a tensão que era a gente morando longe e a filha diabética, contratei a melhor endócrino que acompanhava lá e aí a gravidez foi legal pra caramba, quando a gente chegou na hora de ter o parto, a gente foi ter o procedimento em uma maternidade bem tradicional de lá”, explica. 

    Foto: Repdoução/ Ielcast

“A doutora foi acompanhar a gravidez e mudou a bomba de insulina por uma intravenosa que é mais controlada, a gente foi pro quarto, eu tinha ido com uns amigos meu pra lá, e eles foram beber, eu fiquei lá por estar meio tenso com a diabetes, aí a Priscila tá lá, a criança já mamando, bonita gordinha, aí a Priscila teve hipoglicemia, cuidamos, corrigimos e depois teve de novo, tão baixo com até risco de convulsão, estava tenso, ai eu fui olhar a prescrição médica, aí pra você ver como são as coisas, a doutora tinha errado uma conta matemática e ela ao invés de colocar uma unidade por ml, colocou 10 unidades por ml, então naquele diz ali se eu não tivesse ido a Priscila tivesse tido complicações e ninguém ia ter o cuidado por que eu como acompanhava de perto, conheço a doença dela, eu na mesma hora interrompi o cabo, chamei a menina e mostrei o erro no cálculo”, finalizou. 

Confira a entrevista completa abaixo:

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco