180graus

Polícia investigou o caso - 12/07/2017 às 10h46

Jovem do Piauí coloca exame de HIV na capa do Facebook para negar boato

Casa do cartucho
comserv

Uma jovem piauiense, mantém em sua foto de capa do Facebook a imagem do exame que fez para provar que não é portadora do vírus HIV. Tudo começou há um ano, quando boatos começaram a circular no WhatsApp dando conta que ela estava contaminada e que passava para outros homens de propósito.

A mensagem do boato que se espalhou continha uma suposta conversa entre a jovem e uma amiga, onde ela falava ser responsável pela transmissão do vírus, de forma proposital, para vários homens.

Um perfil falso do WhatsApp foi criado com uma foto da jovem, para simular o dialogo. A história viralizou na internet em pouco tempo, se espalhando pelo país.

- Boato que se espalhou no WhatsApp
anafake.jpg

A polícia foi acionada imediatamente, mas pouco foi descoberto sobre o caso, inclusive a autoria ainda é desconhecida. Em reportagem do G1, Aninha diz não fazer ideia de quem pode ter feito isso, mas que sofreu muito, pois muitas pessoas pensavam que era ela.

Após todo o episódio, a moça abandonou a conta antiga nas redes sociais e criou uma nova, com a imagem do resultado negativo do exame em detalhe, para provar a todos que não tem nada a ver com o boato. Evangélica, várias vezes ela teve que ir para igreja escondida, pois as pessoas lhe viam como uma doente.

Aninha decidiu recomeçar a vida em um outro município, Elesbão Veloso. Onde casou, teve um filho e hoje vive feliz, longe de todas as acusações que sofreu após o boato.

1.jpg

13567141_159329277817280_8024140697599366215_n.jpg

Todos queriam ajudar - 11/07/2017 às 17h39

Corrente humana formada por banhistas ajuda a salvar família inteira

Casa do cartucho
comserv

Uma família foi salva na praia de Panama City, nos Estados Unidos, graças à ajuda de dezenas de banhistas, que fizeram uma corrente humana dentro d'água para evitar uma tragédia.

A história comovente é da família de Roberta Ursrey, que estava na companhia da mãe, marido, dos filhos e sobrinhos.

Após tomar banho de mar, ela perdeu os filhos de vista. Até que percebeu-os dentro d'água, longe da areia, pedindo por socorro enquanto eram puxados para o fundo do mar.

Foi quando Jessica Simons e o marido decidiram fazer algo para ajudar. Ela saiu nadando com sua prancha de bodyboard, enquanto o marido formava uma corrente humana para ajudar a trazer todos de volta à areia.

Cerca de 80 pessoas, alcançando uma distância de mais de 100 metros na água. Até quem não sabia nadar, quis ajudar.

A mãe de Roberta sofreu um infarto durante o resgate, mas todos foram salvos e uma tragédia foi evitada. Jessica fez um relato sobre o momento emocionante em seu Facebook.

Nos Estados Unidos - 11/07/2017 às 17h23

Imagens impressionantes: Bombeiros combatem fogo que parece água

Casa do cartucho
comserv

Um vídeo publicado no Facebook pelo Corpo de Bombeiros de Worland, em Wyoming, nos Estados Unidos, tem quase 50 mil compartilhamentos.

É que as imagens do incêndio registrado em um terreno repleto de enxofre, vem surpreendendo os internautas.

As chamas parecem água descendo pelo terreno.

Na publicação, os bombeiros explicam que a queima do enxofre produz um gás perigoso à inalação. "Trata-se de um tipo de fogo que não é comum, mas que precisa ser combatido com segurança e rapidez".

Para aumentar a dilatação - 07/07/2017 às 14h30

Em trabalho de parto, grávidas dançam 'Despacito' orientadas por obstetra; vídeo

comserv
Casa do cartucho

No dia 19 de junho de 2017, um caso na Maternidade José Maria de Magalhães Neto em Salvador, viralizou nas redes sociais. Uma obstetra colocou duas mulheres em trabalho de parto para dançar a música 'Despacito', do porto-riquenho Luis Fonsi, com direito a coreografia em vídeo.

A técnica usada pela médica tinha o objetivo de ajudar as grávidas Evellin Costa, 23 anos, e a vendedora Caroline Pereira, 26 anos, a dilatar o útero e facilitar o parto.

“37 semanas, 7 centímetros de dilatação e nada de Nicole sair. O que tem para hoje é ‘Despacito’ para ver no que vai dá. Dançando Despacito para ver se chega aos 10 centímetros”, postou uma das gestantes no facebook. O vídeo já ultrapassou 1,3 milhões de visualizações e quase 10 mil compartilhamentos. Confira o vídeo:

Campanha nas redes sociais - 07/07/2017 às 12h08

'Power Rangers' de Pedro II fazem campanha contra a violência; assista

comserv
Casa do cartucho

Para chamar a atenção do poder público para a violência no interior do estado, os Power Rangeres do município de Pedro II divulgaram um vídeo que mostra um pouco da realidade da população.

A cidade que é um das mais belas do Piauí, com belezas naturais incríveis e um dos melhores festivais de música do estado, mas que também é palco da violência crescente.

No vídeos os heróis simulam um assalto e por sorte estavam para defender um cidadão, mas na vida real não é possível contar com essa sorte. A polícia infelizmente é deficiente nos municípios e a população fica a mercê da criminalidade.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER A PÁGINA DELES

Confira o vídeo:

Carregando, por favor aguarde...
Informática p/ Concurso
Informática para concursos
Matemática Básica
Matemática e Raciocínio Lógico
Casa do Cartucho
Últimas Notícias
08h21 Primeira-dama é baleada ao tentar livrar mulher de agressão 08h18 Continua com muita atividade e alegria o Nono Festival 08h11 OAB-PI apura supostas agressões sofridas por advogados na Central de Flagrantes 08h08 TCE-PI criará comissão para analisar renúncia fiscal nos municípios do PI 08h02 Cartão de informações para vestibular da 'UAPI' está disponível ao candidato 08h00 Bandidos explodem agência do Banco do Brasil no Piauí 07h35 Maior usina de energia fotovoltaica da América Latina é instalada no PI 07h34 Inquérito vai apurar o incêndio que atingiu barracas em evento no Piauí 07h30 Mulher é presa tentando entrar com celular e droga na Casa de Custódia 07h15 Marinha alerta para ondas de até 4 metros no litoral do Nordeste 05h50 Obras do Museu da Natureza são lançadas na Serra da Capivara 05h46 Jovem é baleado após discussão com desafeto no litoral 05h25 Temer comemora queda do desemprego e diz que bom resultado é apenas o começo 05h12 Governo reduz PIS/Cofins sobre o etanol e tarifa diminui oito centavos por litro 00h01 Programa do Ratinho: piauiense que vivia em SP reencontra a mãe no PI 22h57 Parnahyba recebe o CSA no dia 15 de agosto, no Mão Santa 22h39 Nova gestão terá foco no combate à criminalidade, fala Cleandro Moura 22h01 BrVox/Parnaíba: Joãozim Unimagem apontado melhor vereador por 14% 20h01 Governador do Piauí participou da primeira noite da Ópera Serra da Capivara 19h49 Exibição do Cine Cajuí é realizado no povoado Caeiras 19h37 Colônia de Férias movimenta crianças e adolescentes em Lagoinha 19h16 Prefeito renegocia com a Receita Federal débitos previdenciários da gestão passada 19h01 BrVox em Parnaíba: Valdir Aragão é apontado melhor secretário por 14% 18h37 Antonio José critica Gleisi Hoffmann, quer Lula e PIB negociando, e menos concessão eleitoral no PI 18h19 Eliana exibe barriga de gravidez e tranquiliza fãs em hospital