180graus

Cidade está abandonada - 05/02/2016 às 13h47

Antônio Cinda não quer se reeleger e esquece que ainda é o prefeito

Phocus Galerie - Eventos
Vaga pesquisadores
Profº Márcio Lima - Dia da Mudança
180 & Gracom - Maratona
Casa do cartucho

O prefeito de Matias Olímpio, Antônio Cinda, parece que pouco se importa com a situação do município, que está literalmente abandonado. O gestor, que fez campanha nas eleições passadas prometendo transformar a cidade, já desistiu até da reeleição.

Quem sofre é a população, já que a prefeitura deixou de fazer serviços básicos, apesar dos impostos serem recolhidos fielmente.

O prédio da Prefeitura de Matias Olímpio, que fica na praça central da cidade, está caindo aos pedaços. E por todo lugar, desde a entrada da cidade, o que se vê é abandono.

Com o período chuvoso a situação se complica, pois as ruas ficam alagadas e o mato toma conta da cidade.

IMG_7188.JPG

IMG_7189.JPG

IMG_7190.JPG

IMG_7191.JPG

IMG_7192.JPG

IMG_7193.JPG

IMG_7194.JPG

IMG_7195.JPG

IMG_7196.JPG

IMG_7197.JPG

IMG_7198.JPG

IMG_7199.JPG

Autor: Jhone Sousa - Direto de Matias Olimpio

Critérios exigidos - 04/02/2016 às 09h30

Prazo prorrogado para municípios pleitearem adesão a convênio da Funasa

O prazo para os municípios piauienses pleitearem adesão ao convênio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), para elaboração dos planos municipais de saneamento básico, foi prorrogado até o dia 5 de fevereiro. Até o momento mais de 120 municípios pleitearam adesão. Somente 100, que atenderem aos critérios exigidos, serão contempladas a receberem os recursos

Orçado em R$ 16,2 milhões, o convênio vai preparar os municípios para receberem obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem e manejo de resíduos sólidos e das águas pluviais.

Clique aqui para ler a matéria completa

(Redação Teresina)

Referente ao ano de 2012 - 09/10/2015 às 15h36

Primeira Câmara julga irregulares contas da prefeitura de Matias Olímpio

Vaga pesquisadores
Casa do cartucho
Phocus Galerie - Eventos
Profº Márcio Lima - Dia da Mudança
180 & Gracom - Maratona

A primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado julgou irregular a prestação de contas de gestão da Prefeitura Municipal de Matias Olímpio, referentes aos anos de 2012, na última terça-feira (06/10).

As contas de governo foram reprovadas e as de gestão foram julgadas irregulares. Tendo como consequência aplicação de multa e imputação de débito ao gestor Edísio Alves Maia. Entre as irregularidades encontradas nas contas de gestão aparecem, ausência de prestação de contas mensal, emissão de cheques sem provisão de fundos, ausência de procedimentos licitatórios. Na prestação de contas de governos foram encontradas falhas na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias, ausência da prestação de contas geral do município (Balanço Geral), ausência de repasses para a Câmara Municipal.

Fonte: Com informações do TCE

Acompanhamento da Política - 10/06/2015 às 17h40

Regularização de territórios quilombolas é tema de debate no Incra

Vaga pesquisadores
180 & Gracom - Maratona
Profº Márcio Lima - Dia da Mudança
Phocus Galerie - Eventos
Casa do cartucho

Nesta quarta-feira (10/06), foi realizado a II Mesa Estadual de Acompanhamento da Política de Regularização Fundiária Quilombola, na sede do Incra/PI, será realizado uma apresentação e debate sobre ações de regularização de territórios quilombolas da Comunidade Buriti, município de Matias Olímpio.

O evento tem como objetivo discutir a situação dos processos de regularização fundiária de territórios quilombolas com parceiros e movimentos sociais, e integrar as ações de regularização fundiária entre entes federativos.

Participam da mesa: Superintendência do Incra/PI, Ouvidoria Agrária Regional do Piauí, Procuradoria Federal Especializada junto ao Incra, Interpi, Defensoria Pública da União, Ministério Público Federal, Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas

Fonte: Com informações da Ccom

Com um tiro no olho - 09/06/2015 às 11h36

Comerciante morre após ser vítima de assalto em trecho da PI 112

180 & Gracom - Maratona
Profº Márcio Lima - Dia da Mudança
Phocus Galerie - Eventos
Vaga pesquisadores
Casa do cartucho

No último sábado, (06/06), duas pessoas foram encontradas mortas, nas proximidades do Porto Rural, trecho da PI 112 que liga o município de Matias Olímpio.

Segundo a polícia dois homens teriam seguido a vítima em uma moto até o local, e na tentativa de assalto, um dos bandidos teria sido baleado e o comparsa fugiu do local.

Uma das vítimas foi identificado com Eudes, gerente da COMAC, ele foi encontrado com um tiro no olho e morreu no local. O outro corpo ainda não foi identificado e a polícia acredita que seja o corpo de um dos bandidos.

O corpo das vítimas foi encaminhado para o Hospital Gerson Castelo Branco e depois deslocados para o Instituto Médico Legal de Parnaíba.

Fonte: Com informações do portal Longah

Carregando, por favor aguarde...
Alves e Alves (Dr. Daniel)
180 & Gracom - Maratona
Phocus Galerie
UNIMED DIA DAS MÃES
Carvalho e Oliveira (Wildson de Almeida)
Terno e Cia
vaga pesquisadores
Marquinhos do Pará
Panificadora Canindé
Casa do Cartucho
Últimas Notícias
16h26 Prefeito Luciano Fonseca participa dos festejos das Pedreiras 16h25 Musas do Campeonato Aguabranquese 2016 16h22 MP pede anulação de vaquejadas no 'Parque de Exposições' em Teresina 16h18 Caixa premia lotéricas do Piauí que mais arrecadaram em jogos durante 2015 16h07 Mães das crianças atendidas pelo CRAS de Barra Grande recebem homenagem 16h00 Penitenciária Mista de Parnaíba passa por uma reforma 15h52 Foi um grande sucesso a IV edição da ExpOeira 15h44 Mais um sucesso consolida de vez a EXPOEIRAS 15h44 Presidente do Bradesco, Luiz Trabuco, é indiciado pela Polícia Federal 15h27 On Line Provider, seu provedor de internet turbinado em Pedro II 15h16 Cancelado show de Margareth Menezes na Parada da Diversidade em THE 15h14 Pisos para cozinha: confira dicas e modelos disponíveis no mercado 15h13 MPE quer prisão de onze políticos condenados em 2º grau 15h11 Homem é linchado em Timon e fica desacordado; suspeito de assaltos 15h11 Francisco Costa participou da abertura oficial do XIII Festival de Inverno de Pedro II 15h01 Aprenda quais são os tipos de vidro e para que servem 14h58 7 dicas para deixar a decoração de sala preparada para o inverno 14h46 Secretário de saúde realiza entrega de uma ambulância para o município de Oeiras 14h38 Dunga corta Ederson e Rafinha e convoca Grohe e Lucas para Copa América 14h38 Empresas do PI que incentivarem doação de sangue ganharão título 14h37 Sessão na Alepi marca os sete anos da tragédia na barragem de Algodões 14h31 Secretário de saúde visita a reforma e ampliação da Unidade de Saúde Lourdinha Moura 14h30 Cidade do MA na divisa com o PI abre concurso com 52 vagas; confira edital 14h25 No Conselho de Ética, parecer final sobre Cunha é entregue por Relator 14h25 Ana Hickmann é recebida com surpresa e chora na volta à TV
Dr. Raimundo Junior
Phocus Galerie
Conplan
Alves e Alves (Dr. Daniel)
Terno e Cia
Dr. Wildson de Almeida

Enquete

Cai o primeiro ministro do novo governo em apenas 12 dias. Na sua opinião, Michel Temer consegue terminar seu mandato?

Total de Votos: 359

Válida de 24/05/2016 a 31/05/2016

Mais lidas

    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    ZikaZero
    Terno e Cia
    Dr. Raimundo Junior
    Profº Márcio Lima - Dia da Mudança
    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    Casa do cartucho
    Phocus Galerie - Eventos
    vaga pesquisadores
    180 & Gracom - Maratona
    sunset
    Panificadora Canindé

    180graus no Instagramno Instagram