Maçonaria -

Grande Loja Maçônica de Goiás solidariza-se com atos de cidadania

 

A Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás não ficou inerte frente aos atos de reivindicações cidadãs que se alastraram pelo Brasil e emitiu nota de solidariedade e de repúdio.

Solidariedade, ao clamor pelos direitos à saúde, à segurança, à educação e contra a impunidade e à corrupção que assola o país.

Repúdio, aos atos de selvageria perpetrados por malfeitores infiltrados nos movimentos.

É a Maçonaria resgatando um histórico de glórias na defesa do Estado Democrático do Direito.

Veja a Nota:

“A Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás solidariza-se com o Povo Goiano e manifesta a sua total solidariedade aos protestos que se espalham por todo o Brasil, reivindicando não apenas a redução das tarifas de transportes urbanos e a melhor qualidade dos serviços, mas também maior atenção dos governantes de todos os níveis para as questões sociais, notadamente com relação à saúde, educação, segurança e efetivo combate à corrupção com o dinheiro público.

Ao mesmo tempo, porém, condena os atos de vandalismos de que se aproveitam minorias anárquicas, destruindo o patrimônio público e privado e provocando insegurança para as manifestações pacíficas e ordeiras.

Proclama o entendimento de que as manifestações de protesto se legitimam nas liberdades democráticas e, por isso mesmo, têm merecido o apoio da sociedade. Mas também entende que a sociedade rejeita os atos de violência e de destruição, porque destoam do princípio da LIBERDADE que a Maçonaria prega e pratica.

Goiânia, 20 de junho de 2013”.

(Ruy Rocha de Macedo, Grão-Mestre).

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco