180graus

Voos direto para o litoral - 19/07/2017 às 16h18

Parnaíba receberá voos de São Paulo pela empresa Azul; entenda

Casa do cartucho

A Azul passará a operar voos diretos e regulares com saída de São Paulo (Viracopos) para Parnaíba a partir de 16 de setembro. A rota envolverá também a cidade de Teresina, já que no sentido inverso, a operação conta com uma parada na capital do Estado. A conectividade é o diferencial da ligação, pois Clientes de diversas regiões do país poderão acessar o litoral piauiense com saídas direto de São Paulo (Viracopos). Os voos foram submetidos à aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e, quando aprovados, serão disponibilizados nos canais de venda da companhia.

“A operação entre Parnaíba e São Paulo (Viracopos) será um diferencial para que ainda mais turistas acessem a região da Rota das Emoções, que abrange Jericoacoara, Lençóis Maranhenses e o Delta do Parnaíba. Tanto para quem sai ou conecta por meio de Viracopos ou quem vai de Parnaíba para capital piauiense a nova operação será muito conveniente”, destaca Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.

cats.png

Acesse o link e lei a matéria completa

Fonte: Com informações da Ascom/Azul

Visite o litoral - 17/07/2017 às 16h35

Conheça o Porto das Barcas em Parnaíba

Casa do cartucho

O Porto das Barcas é um dos principais pontos turísticos de Parnaíba e fica localizado aos pés da ponte que liga o continente à Ilha Grande de Santa Isabel, às margens do rio Igaraçu.

No início do século XX foram construídos grandes armazéns para estocar mercadorias como cera de carnaúba e babaçu para exportar para paises da Europa como Portugal, Espanha, Inglaterra e Alemanha. O comércio era intenso e a região alcançou um alto grau de prosperidade. Em meados da década de 1940, o mercado internacional entrou em crise, Parnaíba perdeu espaço e o Porto das Barcas acabou ficando sem utilização dando início ao declínio da região.

O que você irá encontrar

Atualmente, o Porto das Barcas é a porta de entrada para o Delta do Parnaíba concentrando diversas agências e pousadas além de lojas de artesanato. O local conta com um posto de polícia, bares, restaurantes e amplo estacionamento. Percorrendo o Porto das Barcas você encontrará as ruínas, um espaço muito bonito que guarda importantes momentos da história do Piauí.

cats.png

O ambiente rústico, as ruas estreitas e os prédios históricos complementam a paisagem do local. No Porto das Barcas você também encontrará artesanato da região, que se reflete nos mais variados estilos e peças, da opala de Pedro II aos quadros pintados por artistas plásticos parnaibanos, passando pela arte santeira e lembranças da visita ao Delta do Parnaíba.

cats2.png

Fonte: Com informações do Delta Rio Parnaíba

Viagens mais rápidas e seguras - 14/07/2017 às 09h20

Litoral piauiense é beneficiado com a ampliação da aeronave do Projeto Voa Piauí

Casa do cartucho

O Projeto Voa Piauí está ampliando a aeronave que faz os percursos entre quatro destinos no Piauí. Dentre os beneficiados está o litoral piauiense. A aeronave modelo C-208 Caravan, com capacidade para nove passageiros, dará lugar à aeronave EMB 10 Bandeirante, com o dobro da capacidade para passageiros. Ao todo, 18 pessoas poderão fazer o roteiro de uma só vez.

De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, a ampliação da aeronave demonstra que o projeto vem dando certo. “Temos muitas pessoas que fazem viagens rápidas a alguns destinos do nosso Piauí, como Picos, Parnaíba, São Raimundo Nonato e Teresina. Alguns para lazer, outros para negócios e pesquisas. Então, a avaliação que fazemos é positiva. Estamos dando oportunidade para as pessoas chegarem mais rápido, impulsionando o turismo no nosso estado”, comentou o gestor.

A empresa contratada da TWFly, a Piquiatuba Táxi Áereo, já opera os voos nos destinos piauienses há pouco mais de um ano, com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). “Completamos um ano de operação no Piauí no último dia 13. Nesse período, nunca houve parada ou paralização, exceto as paralizações obrigatórias para manutenção da aeronave. Nesse período de um ano, voamos com a ocupação de 70% e, dependendo do período, já ocupou até 80%. Está sendo uma experiência desafiadora porque tivemos primeiro que criar mercado, para em seguida ter demanda, oferecendo um serviço de qualidade e segurança a baixo custo. Por isso, o projeto não pode parar”, destacou Tony Mesquita, CEO da empresa, destacando que, com a nova aeronave, haverá ainda uma redução no tempo de duração de cada viagem, entre 10 a 14 minutos.

cats2.png

Voos
Os voos são realizados em vários dias da semana. Às segundas e quintas, os passageiros decolam de Teresina com destino a Picos, às 8h, com pouso às 9h. Nos mesmos dias, a aeronave também decola de Picos com destino a São Raimundo Nonato, com decolagem às 9h15 e pouso às 10h17h. Também às segundas e quintas, os voos saem de São Raimundo Nonato às 15h47, com destino a Picos, com pouso às 16h47. Há também o voo partindo de Picos às 17h, com destino a Teresina, com pouso às 18h.

Já no fim de semana, o destino é o litoral, com voos saindo de Teresina às 16h45, da sexta-feira e chegando à cidade de Parnaíba às 17h45. Já no domingo, a aeronave retorna à capital às 16h45, com pouso agendado para as 17h45.
Os passageiros devem seguir a mesma rotina de embarque de outras empresas. Cada pessoa tem direito a 10 kg de bagagem despachada e 5 kg de bagagem de mão.
As passagens são vendidas no site das empresas Tw Fly (twfly.com.br) e Piquiatuba (piquiatuba.com.br), onde os clientes encontram preços promocionais e ainda podem parcelar a compra no cartão de crédito.

Fonte: Com informações da Ascom

Luau acessível - 11/07/2017 às 09h41

Inclusão e alegria marcam o primeiro Luau Acessível do litoral piauiense

Casa do cartucho

O primeiro Luau Acessível do litoral piauiense, aconteceu nos dias 7 e 8 de julho, nas instalações do Projeto Piauí Praia Acessível, localizado na orla de Atalaia, no município de Luís Correia.

O evento promoveu lazer e diversão para as pessoas com deficiência de vários municípios do Piauí e ocorreu com muita tranquilidade e alegria. A ação é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O luau fez parte da programação da temporada de férias no litoral e tem como objetivo proporcionar as pessoas com deficiência mais lazer e descontração. No sábado (08/07), pela manhã, o Piauí Praia Acessível recebeu as pessoas com deficiência para proporcionar o banho de mar assistido possibilitando que essas pessoas tenham momentos de lazer, em igualdade de oportunidades com as demais pessoas, além de toda segurança e autonomia.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, fala que o objetivo do luau é proporcionar um lazer acessível par todas as pessoas com deficiência. “Nosso lema é Todos pela Inclusão! E incluímos todos nesse luau. Conseguimos elevar a autoestima das pessoas com deficiência! Temos uma estrutura no Piauí Praia Acessível totalmente adaptada e adequada para receber as pessoas com deficiência”, finaliza o gestor.

Valdirene Maria, pessoa com deficiência, o luau foi muito importante para promover a inclusão. "Esse evento é um exemplo de inclusão. Foi um momento de confraternização e, também, nos unimos para comemorar muitas conquistas que já alcançamos. Foi muito bom!"

Conceição Gomes também aproveitou esses dias com muita alegria e entusiasmo. "Gostei muito! Quero que mais vezes momentos assim aconteçam", finaliza.

Fonte: Ascom

Visite o delta do Parnaíba - 05/07/2017 às 16h33

Tranquilidade e contato com a natureza, esses são alguns dos atrativos da praia do arrombado

Casa do cartucho

A praia do Barro Preto, também conhecida como praia do Arrombado fica a 5 km da praia do Coqueiro e 14 km do centro de Luís Correia. Seu acesso é feito por estrada de piçarra, bastante ondulada, porém acessível a carros sem tração 4x4. A dificuldade de acesso faz que a praia seja uma das mais desertas da cidade.

O mar desta praia é um dos mais agitados do litoral. Dependendo da corrente marítima, recebe ondas propícias para o surf (Consulte a previsão de ondas antes de sua viagem). O vento também sopra por aqui e combina boas condições para os praticantes de kitewave. Famílias devem tomar cuidado com crianças – não há salva-vidas na praia.

A praia conta com a aparição de tartarugas de Pente (da espécie Eretmochelys imbricate) para desova. Entre os meses de Fevereiro a Abril, elas escolhem essa praia para deixar seus ovos.

Para quem gosta de esportes radicais, o surf e o kitesurf são uma ótima pedida para o local, mas para o que preferem atividades mais tranquilas, a sugestão é a prática da caminhada. A praia tem um grande extensão territorial e é uma ótima pedida para essa esporte.

cats2.jpg

cats3.jpg

cats4.jpg

Fonte: Com informações do Praias do Piauí

Carregando, por favor aguarde...
Teresina 165 anos
Matemática e Raciocínio Lógico no Podium
Matemática Básica
Quer mudar de vida?
Tire sua CNH com a Autoescola Gallantys
Casa do Cartucho
Aux. Administrativo UFMA
Assist. Administrativo UFMA
Últimas Notícias
16h22 'Não era o que nós queríamos': pais levam faixa 'sincera' na formatura da filha 16h15 Alepi aprova cargo de auditor fiscal ambiental; Semar anuncia concurso 15h51 Sefaz libera R$ 805 mil em créditos de ICMS; saiba como pedir resgate 15h32 Prefeitura Envia à Câmara Projeto de Lei (PL) que Institui 'Transporte Público Municipal' 15h24 Projetos de proteção do meio ambiente no Nordeste receberão R$ 813 mil 15h16 Piauiense é campeão no Mundial de Paracanoagem na República Tcheca 15h08 Projeto garante uso do nome social na administração pública municipal 15h07 Governo lança programa para agilizar crédito a micro e pequenas empresas 14h59 Estoque de vacinas contra HPV para 15 a 26 anos já se esgotou, diz FMS 14h53 Comissão aprova projeto de Elmano para beneficiar parques nacionais 14h52 Lei obriga restaurantes do Piauí a disporem informações nutricionais sobre alimentos 14h47 Justiça condena Felipe Santolia, ex-prefeito de Esperantina em ação penal 14h44 Primeira Turma de Pelotão Mirim de Colônia do Gurguéia-PI, construindo cidadania. 14h17 XLI Encontro Nacional de Folguedos começa nesta quinta-feira (24) 14h17 Novo Android vai mudar a sua forma de assistir a vídeos pelo celular 14h00 Hemopi realiza transfusão de sangue raro em criança de cinco anos 13h35 Governo do estado autoriza estudo para melhorias no Aeroporto de Corrente 12h55 Jornalista não usa direito de calar e depõe por mais de uma hora à Vilma 12h48 Candidatos ao Encceja podem pedir uso do nome social até sexta (25) 12h38 'Fiquei chateada, mas isso não me fere', afirma Monalysa no 'Encontro' 12h34 Governo estuda liberar saque do saldo do PIS e do Pasep para idosos; confira 12h20 Fundação de Saúde entrega cartão para beneficiários do Bolsa Família 12h20 Robert Rios é contra Lula, quer impedir vinda ao Piauí, e nada faz com a Caravana de João Henrique 12h07 Advogado Valdetário Monteiro vai substituir Norberto Campelo no CNJ 12h01 Comitê vai apurar denúncias de tortura a menores no CEM