Compartilhar Tweet 1



O município de Lagoa do Piauí, convida a todos para prestigiarem as festividades alusivas ao Padroeiro São Raimundo Nonato. O evento teve início na última quarta-feira (23/08) e se estenderá até o dia 31 de agosto.

Nesta terça-feira (29/08) terá três atividades festivas:

Horários:
9h - Cavalgada
15h - Corridas de cavalos
22h - Grande show de 'Paizão e banda'.

Fotos: AsCom / Prefeitura de Lagoa do Piauí

(Equipe de Municípios)

Mais saúde para população · 18/08/2017 às 11h37

Prefeito Antonio Neto participou de evento na AAPM com várias autoridades


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Lagoa do Piauí, Antonio Neto participou do Diálogo Municipalista, na Associação Piauiense de Municípios (APPM), na última terça-feira (15/08), em Teresina.

Durante o evento, o governador Wellington Dias anunciou melhorias na saúde, como destinação dos kits com novos equipamentos proporcionam melhor qualidade no atendimento nas UBS para 224 municípios do Piauí.

Na solenidade, esteve presente o senador Ciro Nogueira, vice-governadora Margarete, secretário de Governo Merlong Solano, deputados Júlio Arcoverde, Aluísio Martins e Georgiano Neto.

Nesta edição do evento, estão sendo discutidas práticas para a gestão de qualidade para o incremento de receitas, além de fortalecida a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.

(Equipe de Municípios)

Crescimento na educação · 02/08/2017 às 16h04 | Última atualização em 02/08/2017 às 17h12

Escola do Ensino Fundamental é inaugurada em Lagoa do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Na última terça-feira (01/07), o prefeito do município de Lagoa do Piauí, Antônio Neto, realizou a inauguração da Escola Municipal Maria de Jesus Carvalho Lima Oliveira, proporcionando um grande crescimento na educação do município.

Fotos: Divulgação / Facebook

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Na última sexta-feria (07/07), o prefeito de Lagoa do Piauí, Antônio Neto, da secretaria municipal de saúde Jeanne Nefertit, do Vice-prefeito Wilton Matos, e do prefeito da cidade de Demerval Lobão, Júnior Carvalho,inaugurou a unidade básica de saúde (UBS) do município.

A UBS foi estruturada dentro dos padrões do Ministério da Saúde, moderna e bem equipada para melhor receber e atender nossa população e um conforto para nossos profissionais realizarem suas atividades.

Foto:FestNoticias

(Equipe de Municípios)

Fundef · 04/07/2017 às 09h39 | Última atualização em 04/07/2017 às 09h49

Lagoa do Piauí será uma das beneficiadas por precatórios


Compartilhar Tweet 1



O Município de Miguel Alves, será um dos beneficiados que terão os precatórios referentes ao antigo Fundef liberados até julho.

Ao todo são 14 municípios que serão beneficiados e que juntos receberão recursos da ordem de cronograma de aplicação desses recursos para o desbloqueio da quantia de 66,392 milhões.

O TCE, no entanto, pediu o bloqueio preventivo desse valor, exigindo para tanto a apresentação de um cronograma de aplicação desses recursos para o desbloqueio da quantia.

(Equipe de Municípios)

Em Lagoa do piauí · 30/06/2017 às 14h38

I edição do trilhão foi realizado em Lagoa do Piauí


Compartilhar Tweet 1



No último domingo (25/06),aconteceu o primeiro trilhão de Lagoa do Piauí. Por lá, pelo menos 25 pilotos das cidades de Teresina, Demerval Lobão, Monsenhor Gil, Miguel Leão e Água Branca participaram.

Apesar de ter sido a primeira edição do evento na cidade, a organização conseguiu proporcionar aos pilotos uma boa prova.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



A guarnição da policia militar formada pelo Sargento J.Moraes, Cabo Laércio e Soldado Moura, realizaram a prisão de Cícero Romão Costa e Silva, vulgo “mulambo” acusado de realizar assaltos e arrombamentos nas cidades de Demerval Lobão e Lagoa do Piauí.

Mulambo foi preso em sua residência na cidade Lagoa do Piauí e em seguida foi trazido para a Delegacia de Demerval Lobão que ficará a disposição da justiça

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Juíza Dra. Maria da Paz a pedido do delegado César da cidade de Lagoa do Piauí.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Festa em comemoração ao Dia das Mães, Lagoa do Piauí realizado no último sábado (03/06).Foi realizado o sorteio de brindes e diversas atividades

Parabéns aos Gestores e as Mães.

(Equipe de Municípios)

Chapa única · 24/05/2017 às 17h42 | Última atualização em 25/05/2017 às 08h22

Eleições do COSEMS incluem secretária de Lagoa do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Durante o VII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Piauí foi realizada assembleia geral ordinária, que elegeu por unanimidade a chapa “COSEMS em Ação” para o mandato de maio de 2017 a maio 2019.

A mesa da diretoria teve como Conselho fiscal 1 Leonardo Pereira de Valença do Piauí, Conselho fiscal 2 Edilberto Carvalho de Pajeú do Piauí, Conselho fiscal 3 Francisco Barros de Cajueiro da Praia, Conselho fiscal 4 Genilda Costa de Anísio de Abreu, Conselho fiscal suplente Gârdenia Oliveira de Vera Mendes, Valéria Castro de Baixa Grande do Ribeiro, Dulce Nogueira de Francinópolis e Geanne Floriano de Lagoa do Piauí;

(Equipe de Municípios)

Para evitar bloqueio de conta · 23/05/2017 às 17h40

Gestores devem enviar IEGM até 31 de maio


Compartilhar Tweet 1



O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Na noite da última quinta-feira (17/05) na bancada federal, vários deputados e senadores reuniram-se com mais de 120 prefeitos do Piauí, entre ele o prefeito do município de Lagoa do Piauí. Todos estão participando da XX Marcha dos Municípios em Brasília.

(Equipe Municípios)


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Lagoa do Piauí, Antonio neto está participando de inaugurações, visitas para entrega de materiais e desenlace de fita de obras do Governo do Estado, em Água Branca.

Estão presentes as autoridades: governador Wellington Dias e secretaria Dona Rejane, deputado Merlong Solano, deputado Fábio Abreu, secretário Guilhermano Pires, deputado Flávio Nogueira, deputado Marcelo Castro e Júlio César. Prefeita Neta de Angical, prefeito de Água Branca, Jonas Moura; prefeito Hélio Rodrigues, de Hugo Napoleão; Prefeito de Lagoinha, Dr Alcione; Prefeito de São Pedro, Junior Bill; Prefeito de São Gonçalo do PI, Junior Ribeiro e Prefeito de Palmeirais, Reginaldo Junior.

(Equipe Municípios)

Certame foi adiado · 02/05/2017 às 10h54 | Última atualização em 02/05/2017 às 10h54

Prefeitura de Lagoa do Piauí esclarece licitação marcada no feriado de Tiradentes


Compartilhar Tweet 1



Após nota publicada no Blog Licitações acerca de licitação marcada no dia 21 de março, data do feriado em homenagem a Tiradentes, a Prefeitura Municipal de Lagoa do Piauí esclarece que houve um equívoco no momento da digitação do documento e que a data logo foi retificada no Diário Oficial, sendo remarcada para o dia 24 do mesmo mês.

Estimada em R$ 69.456,05, a licitação por carta-convite, do timo menor preço, é destinada à construção de um muro de proteção na escola do Povoado Santo Antônio.

Em Lagoa do Piauí · 20/04/2017 às 11h00 | Última atualização em 20/04/2017 às 11h33

Prefeitura de município agendou licitação para o feriado desta sexta, 21


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Lagoa do Piauí marcou para esta sexta-feira (21/04), Feriado de Tiradentes, licitação para construção de um muro em torno de uma escola municipal.

Estimada em R$ 69.456,05, a licitação por carta-convite, do timo menor preço, está marcada para ter início às 9h na Sala das Licitações da prefeitura.

O muro de proteção será construído na escola do Povoado Santo Antônio.

Não há, junto sistema Licitações Web do Tribunal de Contas do Estado, aviso sobre adiamento do certame.

Confira a matéria completa

(Equipe de Municípios)

Educação no trânsito · 27/03/2017 às 09h53 | Última atualização em 27/03/2017 às 17h18

Ministério Público participa de atividade de integração com adolescentes em Lagoa do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A Promotora de Justiça Ana Isabel de Alencar Mota Dias participou de uma conversa com adolescentes do município de Lagoa do Piauí, e transmitiu orientações sobre a importância da educação no trânsito, destacando que é vedado conduzir veículos sem a devida permissão/habilitação. A atividade foi promovida em parceria com o Conselho Tutelar local.

“A iniciativa vai ao encontro do novo perfil de atuação do Ministério Público, como instituição que participa diretamente das relações sociais e intervém em defesa dos interesses coletivos, não apenas de maneira repressiva, mas disseminando conhecimentos e contribuindo efetivamente para a construção de uma sociedade mais justa e para a formação de cidadãos conscientes e solidários”, declarou a Promotora de Justiça.

(Redação Teresina)

Membros da Ampar · 02/02/2017 às 18h12 | Última atualização em 02/02/2017 às 18h44

Prefeito de Lagoa do Piauí se confraterniza em almoço com amigos prefeitos


Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município Lagoa do Piauí, Antônio Neto, após reunião na APPM se reuniu com alguns prefeitos membros da Ampar para um almoço em um restaurante na zona leste de Teresina.

O almoço foi um momento de confraternização entre os prefeitos.

Leucilio Sales e Isabel Ribeiro - direto do local


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta quinta-feira (02/02) o prefeito do município de Lagoa do Piauí, Antônio Neto, participa da primeira reunião de 2017 da Associação dos Municípios da Micro-Região do Médio Parnaíba (Ampar) no ano de 2017.

A reunião tem o intuito de integrar as prefeituras associadas da Ampar onde os prefeitos possam se integrar e ter uma troca de informações. Na reunião também está sendo discutida sobre a nova construção da sede da Ampar, bem como a marcha dos prefeitos que é organizada pela CNM. Será colocado em pauta também a contratação de uma assistente em Brasília e também um campeonato de futebol entre as prefeituras associadas a Ampar.

Leucilio Sales e Isabel Ribeiro - direto da APPM

Capacitando os profissionais · 01/02/2017 às 16h13 | Última atualização em 01/02/2017 às 16h19

APPM: secretária de educação de Lagoa do Piauí participou de evento da Undime


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta terça-feira (31/01), a secretária de educação da cidade de Lagoa do Piauí, Erivanda Lopes, participou do 2º dia do seminário para os Novos DME e secretários de Educação dos municípios na Associação Piauiense de Municípios (APPM). O evento acontece no Auditório da APPM e tem como proposta qualificar os gestores e técnicos municipais.

A programação iniciou com a palestra da Profª Cleidimar Tavares que falou sobre uma gestão eficiente na educação. Após aconteceu a palestra Conviva Educação: Atualização do valor do piso salarial do Magistério e Plano de Carreira onde a Profª Cleuza Reulho ministrou. No decorrer da manhã ainda houve outras palestras com a intensão de capacitar ainda mais os gestores.

Leucilio Sales - direto da APPM


Compartilhar Tweet 1



O município de Lagoa do Piauí está comemorando seu 21º aniversário. As comemorações começaram na última sexta-feira (10/12) e seguem até esta terça-feira (13/12).

Para encerrar, com muito estilo, nesta terça-feira (13/12) acontecerá uma grande festa na praça Central a partir das 22:00h com a dupla Waldo & Felipe e as bandas Gil Mendes e Cia e I Love You.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



O prefeito eleito de Lagoa do Piauí, Antônio Neto juntamente com a primeira dama, participaram do segundo dia do Seminário de Gestão 2017-2020: Municipalismo de Resultados, na sede da APPM. Se fez presente nas diversas palestras ministradas no evento na última terça-feira (29/11)

O encontro terminou na última quarta-feira (30/11). Realizado pela APPM e Escola dos Municípios do Piauí, o evento tem o patrocínio master da Caixa Econômica Federal e Governo Federal; patrocínio do Sebrae e OAB; e apoio do TCE, EGC, ODS, UESPI, Governo do Piauí e Alepi.

Isabel Ribeiro, Maycon Carlos, Leucilio Sales e Altivo Neto – direto da APPM


Compartilhar Tweet 1



Antônio Neto (PMDB) é reeleito em prefeito de Lagoa do Piaui com 50,79% dos votos contra Ligia Pimental que obteve 34,88% e Gina Bastos com 14,34%.

Velas estavam quase intactas · 16/05/2016 às 22h02 | Última atualização em 16/05/2016 às 22h05

Moradores encontram ave com velas pretas, vermelhas e bebidas


Compartilhar Tweet 1



Uma ave frita, com velas pretas, vermelhas e um litro de bebida alcoólica, foi encontrado abandonado em uma encruzilhada no bairro São Raimundo, cidade de Lagoa do Piauí.

Moradores do bairro se assustaram com a cena que viram e como não sabiam do que se tratava, acabaram se revoltando com a imagem. O mesmo foi realizado na última sexta-feira (13/05), dia considerado propicio para práticas de ritual de magia negra.

Os moradores da redondeza não viram quem deixou e que o ritual foi feito em poucas horas, já que as velas estavam quase intactas, ainda não derretidas.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



O Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu, diante do recurso especial 1.164.017, da Primeira Seção, que a Câmara de Vereadores do município de Lagoa do Piauí não tinha legitimidade para afastar a incidência da contribuição previdenciária sobre os vencimentos pagos aos seus vereadores. Isso porque para o STJ, as câmaras municipais e assembleias legislativas têm apenas personalidade judiciária, e não jurídica.

Dessa forma, só podem participar de processo judicial na defesa de direitos institucionais próprios, cabendo ao estado representar judicialmente a Assembleia Legislativa e, no caso das câmaras de vereadores, aos respectivos municípios. E no caso em tela, a legitimidade ativa foi afastada, pois a pretensão era de cunho patrimonial.

(REDAÇÃO TERESINA)

Prazo até 29 de janeiro. · 27/01/2016 às 19h32 | Última atualização em 27/01/2016 às 23h37

Prefeituras do Piauí podem perder recurso por não aderir a convênio da Funasa


Compartilhar Tweet 1



Os prefeitos piauienses têm até o dia 29 de janeiro para procurar a Funasa ou a Secretaria de Cidades do Piauí e aderirem ao convênio para elaboração dos planos municipais de saneamento básico. A medida é o primeiro passo para garantia de recursos nesta área até o ano de 2033, conforme previsto no Plano Nacional de Saneamento assinado pelo Governo Federal.

No começo desta semana, apenas 60 municípios tinham feito adesão ao convênio, que vai contemplar 100 cidades do Piauí com população de até 50 mil habitantes. Orçado em R$ 16,2 milhões, o convênio vai preparar os municípios para receberem obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem e manejo de resíduos sólidos e das águas pluviais.

Clique aqui e leia matéria completa


Compartilhar Tweet 1



Uma carreta tombou e interditou parcialmente o Km-56 da BR-316 na manhã desta segunda-feira (29/12) entre as cidades de Monsenhor Gil e Lagoa do Piauí. Segundo a PRF, o acidente aconteceu por volta das 5h, no mesmo trecho em que o ônibus da Transbrasiliana e um caminhão-tanque colidiram no início do mês deixando pelos menos sete mortos.

O veículo estava carregado de verduras e apesar da gravidade do acidente o motorista não ficou ferido. Uma equipe foi deslocada até o local para controlar o tráfego e segundo o motorista do caminhão, o tombamento foi provocado por um pneu que estourou.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, pelo menos 65 acidentes já foram registrados durante a Operação Rodovida com cinco mortos.

(Redação Teresina)