Nascimento de uma lenda · 18/10/2017 - 23h13

CBF reúne campeões em estreia de filme sobre Pelé


Compartilhar Tweet 1



Lançamento do novo filme do Pelé em SP

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Como nasce um ser humano lendário? O maior deles com a bola nos pés nasceu descalço. Veio de família muito pobre, do interior de Minas Gerais. Foi humilhado, desacreditado e sofreu o peso da desigualdade. A bola, com quem dividira os momentos mais inesquecíveis da vida, pelos seus pés foi meia, trapos e até manga. Acima de tudo, uma lenda nasce da extrema superação. E a maior lenda do futebol se resume em verde e amarelo, veste a 10 e domina a arte da ginga: Pelé, o Rei do Futebol.

Na noite desta segunda-feira (16), seis salas do Cinemark Shopping Iguatemi, em São Paulo, foram ocupadas por cerca de 800 convidados para a pré-estreia de “Pelé: o nascimento de uma lenda”. Na sala 1, a Confederação Brasileira de Futebol, uma dos apoiadoras do longa, reuniu nomes ligados ao futebol como ex-atletas, presidentes de clubes e patrocinadores da Seleção Brasileira.

O filme conta a trajetória do maior jogador de futebol de todos os tempos, da infância pobre em Bauru até a glória máxima na conquista do primeiro mundial com a Seleção Brasileira, em 1958, na Suécia. 

– Eu sempre tive uma admiração pelo Pelé, mesmo não jogando no meu time (sorri). Tenho muito respeito por ele. O Pelé foi muito importante para nós jovens, negros, em um país onde se tem muito racismo – comentou o ator Milton Gonçalves, que interpreta Waldemar de Brito, ex-jogador e técnico de futebol, o olheiro que encontrou Pelé. 

Campeões do Mundo, Ado (70), Zetti (94) e Beletti (2002) prestigiaram o lançamento, assim como ex-jogadores como Sérgio (goleiro do Palmeiras), César Sampaio (ex-Seleção Brasileira) e Marcos Assunção (Ex-Santos e Palmeiras). Atletas das categorias de base do Santos Futebol Clube também estavam entre os convidados. A emoção era nítida nos olhares de quem deixava as salas ao final da exibição do filme. 

– Acho maravilhoso a gente divulgar a nossa ginga, nossa forma de jogar.Temos que continuar dessa forma. O Pelé é eterno, as jogadas, a história dele é linda, os companheiros que ele tinha ao lado. Me emocionei e fiquei muito feliz. É muito difícil reproduzir o jogo de futebol e como eles conseguiram. Os diretores e atores estão de parabéns – elogiou Zetti, ex-goleiro campeão do mundo com o Brasil em 1994, nos Estados Unidos. 

"Pelé: o nascimento de uma lenda" estreia nos cinemas para o grande público no próximo dia 26 de outubro. O filme é distribuído pela Europa Filmes. Confira abaixo como foi a pré-estreia: 

Na primeira batalha · 18/10/2017 - 07h36

Por 4 a 0, Parnahyba é excluído da Copa Piauí pelo TJD-PI


Compartilhar Tweet 1



A bola não rolou, mas o  placar mudou....O resultado já estava programado....

No primeiro tempo do julgamento do processo do River contra o Parnahyba a equipe riverina venceu de 4 x a 0.

Foram 4 votos na totalidade favoráveis aos tricolores. Agora o Parnahyba vai apelar para a última instância estadual e depois segundo seu presidente Batista Filho, vai apelar para a instância superior o STJD no Rio de Janeiro se for necessário.

Sem argumentos o Parnahyba foi derrotado ao optar por uma estratégia de defesa completamente equivocada. No conjunto das irregularidades cometidas no caso, a Federação de Futebol também é culpada pela inclusão do jogador em questão ao permitir a sua inscrição sem observar o limite de idade correto. E também o fato de  existirem outras irregularidades.

Enquanto isso, a final da Copa Piauí 2017 continua suspensa.

 

23 de março de 2018 · 17/10/2017 - 23h07

Brasil enfrentará a Rússia em Moscou


Compartilhar Tweet 1



Assessoria CBF

A Seleção Brasileira jogará contra a Rússia no dia 23 de março de 2018 na cidade de Moscou. O amistoso foi oficializado nesta terça-feira por ambas as federações. O local da partida, porém, ainda não foi confirmado pelos russos.

A partida faz parte de um objetivo da comissão técnica em atuar no pais sede da Copa, conforme explicou o coordenador de seleções, Edu Gaspar.

– Achamos importante sentir o clima da Rússia, do torcedor, do estádio, e dos jogadores neste ambiente antes de a comissão técnica definir a lista final. Estar no país da Copa nos proporcionará um nível interessante de observação dos atletas, de como será nosso trabalho no país sede.

Com a oficialização do amistoso contra a Rússia, Edu Gaspar finaliza uma importante etapa na preparação para a Copa, o enfrentamento com adversários de alto nível.

– Era nosso objetivo quatro jogos de alto nível. Enfrentaremos o Japão, Inglaterra, Alemanha e a Rússia. Essa será uma ótima base de trabalho para a comissão na construção e consolidação da equipe.

Na Arena Fonte Nova · 15/10/2017 - 23h21

Bahia vence o Corinthians e confirma boa fase


Compartilhar Tweet 1



Assessoria CBF

Créditos: Marcelo Malaquias/Bahia

Na noite deste domingo (15), o Bahia confirmou a boa fase que atravessa no Brasileirão. Em Salvador, o Tricolor baiano bateu o líder Corinthians por 2 a 0 e ampliou a série invicta para quatro jogos. Outro Tricolor que também se deu bem foi o Grêmio. Em Curitiba, o time gaúcho superou o Coritiba por 1 a 0 e tomou a vice-liderança do Santos, que fecha a 28ª rodada na segunda-feira (16), às 20h, diante do Vitória, no Pacaembu, em São Paulo.

Na Arena Fonte Nova, o Bahia pressionou o Corinthians nos minutos iniciais. Com domínio territorial, os donos da casa foram para cima do líder, mas encontraram dificuldades para furar o sistema defensivo do time paulista. Na chegada baiana de maior perigo do primeiro tempo, aos 23 minutos, Cássio fez grande defesa e impediu o gol de Zé Rafael. O Corinthians respondeu aos 33 e Jô também obrigou Jean a trabalhar. Na etapa final, o goleiro do Bahia se destacou novamente, em chute de Maycon, aos 21 minutos, e evitou o primeiro da partida, que foi marcado pelo Tricolor cinco minutos depois. Após pressionar a saída de bola, o Bahia chegou ao gol com Vinícius. Já nos acréscimos, Régis deixou o dele e sacramentou a vitória por 2 a 0. Com o resultado, a equipe baiana chegou a 35 pontos e se afastou do Z-4. Já o Corinthians lidera com 58.

No Couto Pereira, Coritiba e Grêmio iniciaram a partida apostando nas bolas aéreas. No primeiro tempo, as principais chances de gols vieram em cobranças de escanteio. Pelo lado do Coxa, Werley levou vantagem, assim como Geromel pelo lado gremista, mas o placar permaneceu zerado. No segundo tempo, o zagueiro do Coritiba chegou a acertar a trave aos três minutos. Após segurar a pressão dos paranaense, o Tricolor marcou o gol da vitória no fim do jogo. Aos 46 minutos, Ramiro deu a vitória para os visitantes, 1 a 0. Com o triunfo fora de casa, o Grêmio vai dormir na vice-liderança com 49 pontos. Com 28, o Coxa segue na vice-lanterna.

São Paulo respirando · 15/10/2017 - 06h54

BRASILEIRÃO: São Paulo sai da zona e Vasco vence clássico


Compartilhar Tweet 1



O Tricolor venceu o Atlético-PR no Pacaembu e o Cruzmaltino bateu o Botafogo

Agência Futebol Interior

A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro começou neste sábado com dois jogos. O São Paulo conseguiu sair da zona de rebaixamento e o Vasco deu sequência à boa fase com vitória no clássico com o Botafogo.

O São Paulo saiu atrás no placar contra o Atlético-PR, no Pacaembu, após gols de Douglas Coutinho, mas reagiu com gols de Lucas Pratto e Maicossuel, vencendo o duelo por 2 a 1. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 34 pontos e não pode mais retornar ao Z4 nesta rodada, já que Fluminense e Avaí fazem confronto direto. o Furacão é o décimo colocado, com 35.

Nenê fez gol da vitória do Vasco sobre o Botafogo. (Foto: Divulgação / Vasco)

Com gol de Nenê, o Vasco venceu o clássico neste sábado no Maracanã diante do Botafogo por 1 a 0,ç Apesar de não dominar o jogo completamente, o time cruzmaltino anulou o ataque do Fogão e foi superior na partida, levando mais perigo em suas jogadas.

O Vasco chega a seu quarto jogo sem perder, sendo duas vitórias seguidas. Com isso, ocupa a oitava posição com 39 pontos, um a menos do que o Flamengo, que ainda joga e ocupa a última vaga para a pré-Libertadores. O Botafogo está em sexto com 43.

Confira os resultados da 28ª rodada

Cruzeiro 2 x 1 Ponte Preta Vasco1x 0 Botafogo

Próximos Jogos

15/10/2017 17:00

Sport x Atlético-MG

15/10/2017 17:00

Atlético-GOxPalmeiras

15/10/2017 17:00

ChapecoensexFlamengo-RJ

15/10/2017 17:00

CoritibaxGrêmio

15/10/2017 19:00

BahiaxCorinthians

15/10/2017 19:00

SantosxVitória

16/10/2017 20:00


Compartilhar Tweet 1



Este será o 18º confronto oficial entre as duas equipes e o time alagoano leva boa vantagem no retrospecto

(AFI) - O Fortaleza recebe o CSA neste sábado (14/10), às 19 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), valendo a partida de ida da final da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo da volta acontece no sábado seguinte, dia 21 de outubro, às 18 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Este será o 18º confronto oficial entre as duas equipes. O time alagoano leva boa vantagem no retrospecto. São sete vitórias para o CSA, três para o Leão do Pici e sete empates. O Azulão do Mutange marcou 22 gols contra 15 do Fortaleza.

Como mandante, o Fortaleza venceu o CSA apenas duas vezes na história. A primeira por 1 a 0, pelo Brasileirão de 1974, gol de Marciano, e a ultima há 25 anos, de 3 a 1, pela Série B de 1992, gols de Brasília, Marquinhos Capivara e Aìrton Fraga. Desde então, o Leão recepcionou o rival alagoano mais quatro vezes, com dois empates e duas derrotas.

No geral, foram nove confrontos realizados em solo cearense, com duas vitórias dos donos da casa, cinco empates e duas vitórias do Azulão.

Na primeira fase da competição atual, eles se enfrentaram duas vezes dentro do Grupo A. No primeiro turno, com gol de Gustavo, o Azulão venceu por 1 a 0, no Rei Pelé, na capital alagoana, pela 7ª rodada. No segundo turno, houve empate por 1 a 1, no Castelão, na capital cearense, pela 16ª rodada. Michel Douglas abriu o placar para o CSA e Hiago fez o gol de empate.


Compartilhar Tweet 1



A reunião do Comitê de Justiça Desportiva do futebol piauiense que vai julgar o caso do “Gato” do Parnahyba está marcada para terça-feira dia 17 de outubro, às 19h. O Parnahyba está sendo acusado de ter utilizado dois jogadores fora do ano de nascimento determinado pelo regulamento da Copa Piauí-Sub21 de 2017. O regulamento define que somente podem participar da competição atleta nascido em 1996, 1997,1998 e 1999. Na prática o erro cometido é absoluto não deixando margem para interpretações.

A falta de atenção do presidente do Parnahyba Batista Filho e seus auxiliares, inclusive o treinador Beto, vai tirar o Parnahyba da final da Copa Piauí 2017 sem apelação.

Com a bola rolando o time da cidade de Parnaíba está classificado com 14 pontos, para fazer a final com o 4 de Julho em dois jogos decisivos, mas o equívoco cometido pela direção não deixa dúvida com relação à punição que a equipe vai levar do TJD/PI.

RIVER X 4 DE JULHO

Mas quem não tem nada a ver com o “Gato”, é o River, que caso a punição seja consumada vai fazer a final da Copa Piauí com o 4 de Julho.

O fato é que a choradeira do Parnahyba  será barulhenta. As pressões políticas  deverão acontecer. O presidente da Federação de Futebol do Piauí Cesarino Oliveira vai precisar de muita cautela para sair menos queimado dessa situação.

Para o 4 de Julho a final com o River é mais difícil do que com o Parnahyba. A influência tricolor é bem maior.

Clássico movimentado · 12/10/2017 - 22h51

Flamengo e Fluminense empatam em 1 a 1 no Maracanã


Compartilhar Tweet 1



Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo

Na tarde desta quinta-feira (12), três jogos movimentaram a 27ª rodada do Brasileirão. No Rio de Janeiro, o clássico carioca entre Flamengo e Fluminense terminou empatado em 1 a 1. Pelo mesmo placar, Ponte Preta e Santos ficaram iguais em Campinas (SP). Já em Salvador, o Sport acabou com o jejum de nove jogos sem vencer na Série A ao superar o Vitória por 2 a 1 e respirou na competição.

No Manoel Barradas, o Sport levou a melhor no duelo rubro-negro diante do Vitória. O time pernambucano abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. Com categoria, Diego Souza marcou um belo gol de falta, 1 a 0. Na etapa final, os visitantes ampliaram em contra-ataque preciso, que Lenis concluiu, aos 20 minutos, 2 a 0. Os donos da casa descontaram com Tréllez, aos 38, mas não evitaram a derrota por 2 a 1. Com o triunfo fora de casa, o Sport acabou com o jejum de nove jogos sem vencer na Série A e, com 33 pontos, deixou a zona de rebaixamento. O Vitória segue com 32.

No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta saiu na frente logo aos quatro minutos de jogo. Naldo aproveitou o rebote de Vanderlei e abriu o placar, 1 a 0. Em desvantagem, o Santos pressionou em busca do gol e empatou aos 44 minutos. Após cruzamento de Bruno Henrique, Ricardo Oliveira cabeceou para o fundo da rede, 1 a 1. A igualdade persistiu até o apito final. O resultado recolocou o Santos na vice-liderança. Com 48 pontos, o Peixe viu a vantagem para o líder Corinthians aumentar para dez pontos. Com 32 pontos, a Ponte Preta segue amecaçada pelo rebaixamento.

Flamengo e Fluminense protagonizaram um clássico movimentado no Maracanã, mas os gols só saíram na etapa final. Aos oito minutos, Pará tentou cortar o cruzamento de Henrique Dourado, surpreendeu Diego Alves e mandou contra a própria meta, 1 a 0. Aos 24, Réver subiu sozinho dentro da área e empatou a partida para o Flamengo, 1 a 1. O duelo ficou aberto nos minutos finais, mas as equipes terminaram empatadas. Com a igualdade, o Fluminense soma 32 pontos e o Flamengo chega a 40.

A 27ª rodada se encerra com mais um confronto nesta quinta-feira (12). Às 21h, Palmeiras e Bahia se enfrentam em São Paulo.


Compartilhar Tweet 1



O presidente do Comitê Olimpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, renunciou ao cargo nesta quarta-feira (11), durante assembleia extraordinária realizada nesta tarde pela entidade. A carta de renúncia foi lida pelo advogado de Nuzman, Sergio Mazzello, durante a assembleia  do COB.

Nuzman afirmou que vai se dedicar integralmente ao exercício de seu direito de defesa. "Reitero a minha completa exoneração de qualquer responsabilidade pelos atos a mim injustamente imputados, os quais serão devidamente combatidos pelos meios legais adequados", diz o ex-presidente do COB no texto lido pelo advogado.

A assembleia, que havia sido convocada para debater outra carta de Nuzman,  divulgada na semana passada, na qual ele pedia afastamento da presidência, agora delibera sobre os desdobramentos da renuúcia. Pelo estatuto, deve assumir o vice-presidente Paulo Wanderley. Dos 30 presidentes de confederações nacionais esportivas aptos a votar, 28 estão presentes. Também tem direito a voto oito membros natos escolhidos pela assembleia, um intrgrante do Comitê Olímpico Internacional (COI) e um representante dos atletas, o judoca Tiago Camilo.

Nuzman e o ex-diretor-geral da Rio 2016 Leonardo Gryner foram presos temporariamente na quinta-feira (5). Ambos são investigados pela Polícia Federal (PF) na Operação Unfair Play - Segundo Tempo, um desdobramento da Unfair Play, que revelou a compra de votos para a escolha do Rio de Janeiro como sede olímpica de 2016. Nuzman é apontado como responsável pelo pagamento de propina a membros do Comite Olímpico Internacional (COI).

Em setembro, Nuzman já havia sido encaminhado à delegacia para prestar depoimento na operação Unfair Play e, na ocasião, exerceu o direito de permanecer em silêncio.

Nuzman e Gryner seriam soltos na segunda-feira (9), mas o juiz Marcelo Bretas acatou o pedido do Ministério Público Federal (MPF) e transformou as duas prisões temporárias em preventivas. Sendo assim, não há mais prazo para que eles sejam colocados em liberdade, o que só ocorrerá por nova decisão judicial. Os advogados de defesa já protocolaram na Justiça um novo pedido de soltura.

Atletas protestam

Do lado de fora da sede do COB, atletas e ex-atletas protestavam com cartazes e palavras de ordem pedindo "diretas, já" na entidade. Eles defendem uma reforma no estatuto que dê direito de voto a todos os atletas brasileiros.

"São cerca de 400 mil federados no Brasil que não participam do processo de escolha dos dirigentes do COB", diz o ex-nadador Djan Madruga, medalhista nos Jogos Olímpicos de Moscou em 1980 e um dos organizadores do ato. Ele defende a convocação imediata de eleições no comitê olímpico.

Dirigentes da Federação de Tênis do Estado do Rio de Janeiro apoiaram os manifestantes. No ano passado, a entidade fez sua primeira eleição após reformar o estatuto e dar poder de voto a todos tenistas. Até então, apenas os dirigentes de clubes votavam.

"Ainda é um movimento tímido. Com toda uma vida de estrutura antidemocrática, os atletas estão anestesiados e não têm impulso de reivindicação do que é deles, que é o esporte. Mas, aos poucos, acredito que eles irão superar o medo e abrir a consciência para o mal que vem sendo feito com eles e com o Brasil", disse Renato Cito, presidente eleito com voto dos atletas.

Fonte: Agência Brasil

Competição suspensa · 10/10/2017 - 23h01 | Última atualização em 11/10/2017 - 08h33

Por determinação do TJD/PI, Federação de Futebol suspende finais da Copa Piauí 2017


Compartilhar Tweet 1



A Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou no fim da tarde desta terça-feira (10) a Resolução 005/2017-Pres-FFP, que suspende as duas partidas da final da Copa Piauí Sub-21 de 2017. Previstas para os dias 11 e 19 de outubro, os jogos foram suspensos por determinação do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD/PI).

A decisão diz respeito à notícia de infração feita à procuradoria TJD-PI contra o Parnahyba pela suposta escalação irregular do atacante Felipe Garcês. No documento protocolado no órgão, a informação é de que o atleta “não estaria qualificado para participar da competição", por ter apenas 17 anos. O regulamento do campeonato limitou a inscrição de atletas nascidos entre 96 a 99.

Além de Felipe Garcês, outros três atletas também atuaram de forma irregular na competição. Rai Lima Peixoto, também do Parnahyba; e Kleison Francisco Soares Sousa e Thiago Gomes da Silva, ambos do Flamengo.

 

Resolução 005/2017-Pres-FFP

Despacho Comissão Disciplinar - TJD/PI

 

Assessoria FFP


Compartilhar Tweet 1



 

Seleção piauiense de voleibol feminino que inaugurou o Ginásio Verdão em agosto do ano de 1978. Foto do momento do cerimonial entre Sel.Piauiense e Atrizes da Rede Globo de Televisão. Jogo dramático, vitória piauiense de 2 sets a 1.  Mais de 10 mil torcedores no Verdão.

Agora, é esperar que o Verdão  seja reaberto para pelo menos estancar a queda dos desportos coletivos piauienses.

Atualmente apenas o Handebol consegue resultados expressivos.

 

Copa do Mundo 2018 · 10/10/2017 - 00h09

Seleção faz último treino antes de pegar o Chile


Compartilhar Tweet 1



 A Seleção Brasileira realizou, na tarde desta segunda-feira (09), o último treino de preparação para encarar o jogo contra o Chile, válido pela última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A atividade foi no Estádio Allianz Parque, local da partida.

A imprensa pode acompanhar os primeiros 15 minutos dos trabalhos. O técnico Tite esboçou a equipe titular com Ederson, Dani Alves, Marquinhos, Miranda e Alex Sandro; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto e Philippe Coutinho; Neymar e Gabriel Jesus. Confira como foi a atividade no vídeo abaixo:

 

No CT do Palmeiras · 08/10/2017 - 22h28

Tite comanda trabalho coletivo em campo reduzido


Compartilhar Tweet 1



Assessoria CBF

 A Seleção Brasileira deu sequência aos treinamentos para o jogo contra o Chile, o último pelas Eliminatórias para Copa do Mundo 2018. As atividades começaram às 16h da tarde deste domingo (08) no CT da Sociedade Esportiva Palmeiras, na Barra Funda. A imprensa acompanhou o trabalho durante 25 minutos. No final, Miranda e Gabriel Jesus concederam entrevista coletiva.

Na primeira parte do treino, o técnico Tite desenvolveu com o grupo um trabalho em campo reduzido, com titulares enfrentando reservas. A atividade teve muita movimentação, sendo que uma das equipes, em cada tempo, tinha dois goleiros, com duas traves na linha de fundo. Uma posicionada mais à esquerda do ataque e outra à direita. 

Na provável equipe titular, sem coletes, estavam Ederson, Dani Alves, Marquinhos, Miranda, Alex Sandro, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus. O time reserva, com colete amarelo, era formado por Jemerson, Rodrigo Caio. Danilo, Jorge, Fred, Fernandinho, Arthur, Willian, Diego Tardelli e Firmino.

Após o trabalho coletivo, os auxiliares técnicos de Tite, Cléber Xavier, Matheus Bachi e Silvinho, realizaram treinamentos de jogadas aéreas ofensivas e defensivas, com bolas paradas. A atividade terminou com trabalho de finalizações, onde grande parte do grupo de atletas participou. 

Nesta segunda-feira (09), a Seleção fará o último treino antes do jogo contra o Chile no Allianz Parque, às 16h30, local do jogo na próxima terça-feira (10), às 20h30. A Seleção Brasileira é líder do torneio classificatório com 38 pontos e já está garantida na Copa do Mundo de 2018. 


Compartilhar Tweet 1



Resultado da  decisão do TJD/PI coloca o tricolor na decisão da Copa Piauí com o 4 de Julho. O Parnahyba deve perder os pontos dos jogos que escalou o jogador Garcês.

Na última rodada da fase de classificação da Copa Piauí realizada neste sábado (7), no estádio Lindolfo Monteiro em Teresina, na partida preliminar o EC Flamengo conquistou a sua primeira vitória.

O rubro-negro piauiense venceu de 4 x 3 a equipe do Piauí Esporte com gols de Júnior, Emanoel e Alex no primeiro tempo e fechando o placar Levi no segundo tempo. O Piauí descontou com gols de Estanley, o atacante do Piauí marcou aos 35 minutos, aos 46 minutos de pênalti  no primeiro tempo Breno descontou para o Piauí. No segundo tempo Breno marcou mais um aos 42 minutos finais.

RIVER 3 X 0 PARNAHYBA
Na partida principal da rodada o River ganhou fácil do 4 de Julho de 3 x 0 com a colaboração do goleiro Luzenilson do time de Piripiri.

Ficou sem graça.... · 06/10/2017 - 23h40

Copa Piauí prossegue com rodada dupla no Lindolfo Monteiro


Compartilhar Tweet 1



A última rodada da fase de classificação da Copa Piauí – Sub21 da temporada  será jogada hoje(7), com rodada dupla no estádio Municipal Lindolfo Monteiro. No jogo preliminar (16h),  o EC Flamengo joga com o Piauí Esporte Clube já eliminados da competição.

O resultado do jogo não modifica a classificação das equipes para a parida final da competição que é realizada pela Federação de  Futebol do Piauí.

No jogo principal o River joga (18h), com o 4 de Julho da cidade de Piripiri na expectativa de uma vitória, para com 13 pontos aguardar o resultado do julgamento da  comprovada irregularidade cometida pelo Parnahyba.

Se o Parnahyba for derrotado no pleno do TJD piauiense, o River vencendo o 4 de Julho esta classificado para a final da Copa Piauí. 

O 4 de Julho independente do resultado é o primeiro colocada da fase com 14 pontos com direito de fazer o jogo decisivo em casa no Ytacoatiara.

Lembrando que o campeão vai para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2018 e o vice para a Taça São Paulo de Júnior também de 2018.

 

Competição pode ser cancelada · 05/10/2017 - 23h49 | Última atualização em 06/10/2017 - 08h15

Parnahyba ameaça apelar para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva


Compartilhar Tweet 1



O presidente do Parnahyba Sport Clube Batista Filho, não reconhece o erro amador que cometeu ao inscrever um atleta com idade abaixo da faixa etária permitida e determinada pelo regulamento da Copa Piauí – Sub 21.

 O documento da Federação  Piauiense de Futebol  é claro  com relação a definição das datas máxima e mínima permitidas para a utilização  dos atletas. Normalmente a data mínima é livre de acordo com o que determina o regulamento geral de competições da CBF.  Porém, no caso da Copa Piauí o documento local  estabelece a data mínima permitida. Então, atletas nascidos no ano 2000 não podem atuar, o que convenhamos, é uma medida que não contribui em nada com os objetivos da competição.  

O detalhe é que com certeza o dirigente parnaibano  não leu  o regulamento da competição concentrando suas atenções somente na idade máxima permitida.  

O que é lamentável é que os dirigentes continuam a não profissionalizar a gestão dos departamentos de futebol.

Sem gols em La Paz · 05/10/2017 - 22h24

Com domínio total, Brasil empata com a Bolívia


Compartilhar Tweet 1



Assessoria CBF

Com domínio total na altitude de La Paz, na Bolívia, a Seleção Brasileira saiu do Estádio Hernando Siles com um empate em 0 a 0 diante dos donos da casa, nesta quinta-feira (5), pela 17ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Com ótima atuação e inúmeras chances claras de gol, o Brasil foi parado nas defesas do goleiro Carlos Lampe, que evitou que as redes balançassem na partida.

Com o resultado, a Seleção segue na liderança da tabela sul-americana das Eliminatórias, agora com 38 pontos. A Bolívia, com 14, ocupa a nona posição. Pela última rodada da competição, a equipe do técnico Tite enfrenta o Chile, no dia 10, no Allianz Parque, em São Paulo. O jogo será às 20h30.

O jogo

Dominando o primeiro tempo da partida, o Brasil criou as melhores chances de abrir o placar dando trabalho ao goleiro Carlos Lampe. Na primeira oportunidade, Neymar arriscou de fora da área, no canto, e viu o defensor cair bem e mandar para escanteio. Aos 32 minutos, Gabriel Jesus ganhou disputa de bola no ataque, Neymar ficou com a sobra e, cara a cara com Lampe, viu o goleiro fazer grande defesa. Aos 38 foi a vez de Jesus, livre na área, finalizar em cima do camisa 1 boliviano. Sem parar de pressionar, a Seleção teve outra ótima chance aos 42. Paulinho lançou Neymar, que driblou Lampe e chutou para o volante Valverde, de cabeça, salvar a Bolívia. Na sobra, o goleiro adversário pressionou o camisa 10, que finalizou e viu Valverde novamente evitar o gol brasileiro. Os minutos finais seguiram movimentados e, aos 45, Daniel Alves arriscou de longe, com chute forte, e o arqueiro boliviano se esticou para espalmar. Antes do apito final, a Bolívia assustou pela primeira vez, em pancada de fora da área de Diego Bejarano, que explodiu no travessão.

O Brasil não diminuiu o ritmo na volta do intervalo. Logo no primeiro minuto, Neymar cobrou falta para a área, Paulinho desviou de primeira e viu a bola bater na trave após tapa de Lampe. Aos nove, Gabriel Jesus deu ótimo passe para Neymar, que passou por dois, mas acabou travado por Machado na hora da finalização. Três minutos depois, o camisa 10 novamente ficou cara a cara com o goleiro boliviano e soltou uma pancada, que bateu no rosto de Lampe. Com maior posse de bola e sem pressão alguma do adversário, o Brasil seguiu no ataque. Aos 32 minutos, Willian aproveitou sobra pela direita, se livrou da marcação e viu o camisa 1 boliviano espalmar para escanteio. Em outra boa chance, aos 37, Neymar lançou Gabriel Jesus, que acertou bela cabeçada defendida, mais uma vez, por Lampe, que evitou os gols brasileiros em La Paz até o apito final da partida.

O Brasil jogou com: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Thiago Silva (Marquinhos) e Alex Sandro; Casemiro, Paulinho (Fernandinho), Renato Augusto e Philippe Coutinho (Willian); Neymar e Gabriel Jesus. 

 

Em La Paz · 04/10/2017 - 23h14

Seleção Brasileira desembarca na Bolívia


Compartilhar Tweet 1



 Assessoria CBF

Às 21h10 (20h10 no horário local), a Seleção Brasileira desembarcou no aeroporto de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. É a primeira parada antes da ida para La Paz, onde o Brasil enfrenta a seleção local às 17h (horário de Brasília) no Estádio Hernando Siles, nesta quinta-feira (05). A delegação seguiu para o Hotel Sun onde passará a noite. Como acontece por onde visita na América do Sul, o ônibus que levou o grupo pelo curto trajeto entre o aeroporto e o hotel foi acompanhado por muitos fãs do futebol brasileiro. Em frente ao hotel, mais uma multidão de bolivianos recepcionou a Seleção.

Nesta quinta-feira (05), a Seleção seguirá em voo fretado para a capital La Paz. O voo de volta ao Brasil partirá às 21h30 para São Paulo.

Antes do jogo contra o Chile, o técnico Tite comandará mais três treinos em São Paulo. No sábado (07) e no domingo (08), às 16h, na Academia de Futebol do Palmeiras, e na segunda-feira (09) no Allianz Parque às 16h30.

Na terça-feira (10), a Seleção Brasileira recebe o Chile no Allianz Parque e encerra sua participação nas Eliminatórias para a Copa da Rússia de 2018, às 20h30. Líder com 37 pontos, o Brasil não pode mais ser alcançado por nenhum outro adversário.


Compartilhar Tweet 1



Os conselheiros do River Atlético Clube estão sendo convocados através de edital para reunião de Assembleia Geral que será realizada no dia 17.10.2017, às 18h30 em primeira convocação tendo como pauta principal a antecipação das eleições para o triênio 2017,18,2020.

Confira abaixo o texto na íntegra do edital:

O presidente do River Atlético Clube de Teresina, no uso das suas atribuições estatutárias, convoca todos os sócios da entidade em pleno gozo dos seus direitos, para uma reunião de ASSEMBLEIA GERAL, que será realizada no dia 17.10.2017, no Complexo Social e Esportivo Presidente Afrânio Nunes, na zona sul de Teresina, Portal da Alegria, às 18h30min, em primeira convocação, com a maioria absoluta dos sócios, ou em segunda convocação, a partir de 19h30min, com qualquer número, para o cumprimento da pauta: a) Autorização para antecipação da eleição do conselho deliberativo para o triênio 2018/2020.


Compartilhar Tweet 1



O Parnahyba usou em quatro partidas o jogador Felipe Garcês, ‘Gato com idade inferior’.

O regulamento da Copa Piauí-Sub/21 temporada 2017 estabelece claramente que os atletas participantes devem ter nascidos nos anos de 1996,1997, 1998 e 1999. O documento estabelece a idade mínima e a máxima para a participação dos atletas.

Como não é comum nos regulamentos de competições, com limite de idade, a fixação da idade mínima, os dirigentes do Parnahyba não leram o regulamento e equivocadamente escalaram o jogador Felipe Garcês, nascido no ano de 2000.

A Copa Piauí-Sub 21, é para atletas com 20 anos de idade no máximo e 17 anos de idade no mínimo. Atletas com 21 anos completos não podem jogar. Dá mesma forma atletas com 16 anos também estão fora da idade mínima permitida.

Mais um regulamento da FFP complica a vida dos clubes. Idade mínima já é regulamentada pela CBF.

 Agora, a decisão mais uma vez vai para a Justiça Desportiva.

River pode voltar para disputa · 03/10/2017 - 07h54

Copa Piauí: Mais uma competição da FFP que a decisão vai para o Tapetão


Compartilhar Tweet 1



O Parnahyba está sendo acusado de ter escalado irregularmente o jogador Felipe Garcês, nascido no ano de 2000.

De acordo com o regulamento da competição os atletas participantes devem ter nascidos nos anos de 1996, 1997, 1998 e 1999. Como o ano de nascimento do atleta do Parnahyba é 2000, a irregularidade está comprovada.

Se realmente existe um desrespeito com relação ao regulamento, o Parnahyba deve ser punido, mas a FFP até agora não se pronunciou oficialmente  com relação ao caso.

EXPECTATIVA
A Federação de Futebol deve encaminhar para o TJD/PI documentação para montar o processo que o caso requer.

Confirmada a irregularidade o River entra na parada para decidir o título da Copa Piauí.

TAPETÃO
É mais uma competição que a decisão vai para a Justiça Desportiva.


Compartilhar Tweet 1



O Departamento de Competições da FFP informa que os jogos do próximo fim de semana, válidos pela Copa Piauí 2017, sofreram alterações.

Flamengo x Piauí foi antecipado de domingo (8) para o sábado (7) e irá acontecer na preliminar de River x 4 de Julho, que sai de 17h para 18h.   

Veja as modificações:

FLAMENGO x PIAUÍ de: 17h de domingo (8) Para: 16h de sábado (7)Local: Lindolfo Monteiro

RIVER-PI x 4 DE JULHO de: 17h de sábado (7) Para: 18h de sábado (7)Local: Lindolfo Monteiro

Na Arena da Baixada · 01/10/2017 - 23h35

Atlético-MG derrota o Atlético-PR fora de casa


Compartilhar Tweet 1



Site oficial do Atlético-MG

Fechando o domingo de jogos da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético-PR e Atlético-MG se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), com o Galo levando a melhor. Com gols de Robinho, o time mineiro venceu os donos da casa por 2 a 0.

No primeiro tempo, o Furacão tentou tomar a iniciativa do jogo, mas viu o Galo apertar a marcação. Mesmo assim, o time da casa conseguiu mais finalizações, mas sem sucesso. O Atlético-MG aproveitou melhor e marcou aos 21 minutos. Após escanteio cobrado por Valdívia, a bola desviou na defesa paranaense e sobrou para Robinho dominar e fazer 1 a 0. Na volta do intervalo, os mineiros se fecharam ainda mais na marcação, evitando as investidas do time da casa. Aos 37, Cazares puxou contra-ataque e rolou para Robinho, com categoria, marcar o segundo dele e fechar a conta para o Galo: 2 a 0.

Com o resultado, o Atlético-MG subiu para o nono lugar, com 34 pontos. Com a mesma pontuação, mas maior saldo de gols, o Atlético-PR é o oitavo colocado.

Futebol quebrado · 30/09/2017 - 23h34 | Última atualização em 01/10/2017 - 10h45

Teresina vai ficar sem futebol profissional até fevereiro 2018


Compartilhar Tweet 1



Os três clubes da capital piauiense estão eliminados da Copa Piauí Sub-21. A decisão da competição será entre os clubes do interior, 4 de Julho de Piripiri e Parnahyba da cidade de Parnaíba.

Na rodada realizada hoje (30), o River venceu o Parnahyba de 2 x 0 no Lindolfo Monteiro, mas não adiantou nada porque o 4 de Julho venceu o Piauí de virada por 3 x 2 no estádio Ytacoatiara na cidade de Piripiri. O resultado eliminou sumariamente o Piauí e o River.

A decisão entre 4 de Julho e Parnahyba será disputada em 180 minutos de futebol. Teremos duas partidas com mando de campo favorável a equipe que tiver a melhor campanha. No caso um jogo em Piripiri e outro em Parnaíba.  A decisão deverá ser realizada na cidade de Piripiri em função da melhor campanha do Colorado.  

O 4 de julho só perde o mando de campo da final “se” perder para o River de goleada na rodada final da fase de classificação.

Com os resultados o futebol do interior fica com a missão de representar o futebol piauiense nas competições da CBF. Na Série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Sem estádio esses clubes devem penar para cumprir tabela.


Compartilhar Tweet 1



Sem alternativas de resultados o River recebe hoje(30), o Parnahyba no Municipal Lindolfo Monteiro, às 17horas. Com apenas 7 pontos positivos na classificação o Galo precisa vencer os parnaibanos para continuar dependendo dos outros resultados para continuar na parada da classificação. É realmente complicada a classificação tricolor porque o 4 de Julho tem 11 pontos  e o Piauí com 7 também briga pela vaga na final.

Derrota para o Parnahyba elimina direto o time tricolor.

Para o Galo somente uma vitória interessa, resultado difícil de conquistar contra a melhor equipe da competição, o Parnahyba que mesmo classificado foca uma vitória para  levar para o litoral o mando de campo da partida final.

No outro jogo da rodada o 4 de Julho joga (19h),com o Piauí na cidade de Piripiri no estádio Ytacoatiara. Uma vitória classifica o Colorado para a final. 

CLASSIFICAÇÃO

1° Parnahyba, 14 pontos, 4 vitórias, 4 gols de saldo e 12 gols marcados.

2° 4 de Julho, 11 pontos, 3 vitórias, 5 gols de saldo e 14 gols marcados.

3° River, 7 pontos, 2 vitórias, saldo -1 e 11 gols marcados.

4° Piauí, 7 pontos, 1 vitória, saldo -1 e 7 gols marcados.

5° Flamengo, 3 pontos, 0 vitória, saldo -7 e 5 gols marcados.

Foto: Luís Júnior

 Fot