180graus

Prazo até 29 de janeiro. - 27/01/2016 às 18h02

Prefeituras podem perder recurso por não aderir a convênio da Funasa

Os prefeitos piauienses têm até o dia 29 de janeiro para procurar a Funasa ou a Secretaria de Cidades do Piauí e aderirem ao convênio para elaboração dos planos municipais de saneamento básico. A medida é o primeiro passo para garantia de recursos nesta área até o ano de 2033, conforme previsto no Plano Nacional de Saneamento assinado pelo Governo Federal.

No começo desta semana, apenas 60 municípios tinham feito adesão ao convênio, que vai contemplar 100 cidades do Piauí com população de até 50 mil habitantes. Orçado em R$ 16,2 milhões, o convênio vai preparar os municípios para receberem obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem e manejo de resíduos sólidos e das águas pluviais.

Clique aqui e leia matéria completa

plano1-1-2.png

Publicado Por: Amanda Araújo

Trabalhava como agricultor - 14/01/2016 às 17h20

HOMEM morre ao ser atingido por raio no Sul do Piauí

180 - 10 piores - 10 melhores prefeitos
unimed fev

Um homem morreu atingido por um raio na cidade de Itainópolis, Sul do Piauí, na tarde dessa quarta-feira (13/01). Arnaldo de Sousa, que trabalhava como agricultor, voltava do trabalho quando o raio caiu.

Segundo testemunhas, Arnaldo estava em sua roça, quando começou a chover e ele resolveu voltar para casa. No caminho, enquanto passava debaixo de uma árvore, foi atingido por uma descarga elétrica e caiu desacordado.

A equipe médica foi acionada, e ao chegar ao local, constatou que o homem já estava sem vida.

De acordo com o prefeito de Itainópolis, Paulo Lopes, tem sido grande a ocorrência de chuvas com raios e trovões na cidade nesse período do ano. “A incidência de raios tem crescido," esclareceu.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações do FlorianoNews

Publicado Por: Camila Vieira

Demonstração de - 06/09/2015 às 08h28

Romeiro de Itainópolis vai a pé para Canindé, no Ceará, pagar promessa

180 - 10 piores - 10 melhores prefeitos
unimed fev

O estado do Piauí é um dos mais católicos do Brasil e esse dado é reforçado pelas mais diversas situações.

Uma delas foi presenciada neste sábado (05/09) com um romeiro pagando uma promessa.

Um homem identificado como Zé Wilson da cidade de Itainópolis foi visto em uma das Brs que ligam o Piauí ao estado do Ceará. O devoto de São Francisco estava indo para a cidade de Canindé levando uma cruz nas costas. Ele partiu de sua cidade natal com direção ao vizinho estado.

Nas redes sociais, amigos e parentes desejavam sorte ao romeiro diante deste desafio.

De Itainópolis para Canindé são

Publicado Por: Jhone Sousa

Piscicultura - 03/09/2015 às 12h12

II Festival do Peixe será realizado em Itainópolis

unimed fev
180 - 10 piores - 10 melhores prefeitos

O II Festival do Peixe movimentará a cidade de Itainópolis, distante 356 quilômetros ao sul de Teresina. O evento acontecerá entre os dias 03 e 05 de setembro, no Calçadão da Juventude, sendo uma realização da Associação dos Piscicultores de Itainópolis em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.

Como parte das atividades de preparação para o II Festival do Peixe, o Sebrae no Piauí realizará, no âmbito do Projeto Setorial Agronegócios da Região de Picos, cursos de Gastronomia a Base de Peixe.

Clique aqui e leia a matéria completa

(Redação Teresina)

Fonte: Com informaçõe da Agência Sebrae de Notícias

Publicado Por: Camila Vieira

No bar da Muriçoca - 24/06/2015 às 13h32

No municipio de Itainópolis homem é assassinado a tiros

180 - 10 piores - 10 melhores prefeitos
unimed fev

Mais um homicídio foi registrado na região de Itainópolis, desta vez em Tombador.

De acordo com informações de Natanael da Costa Moreira, primo da vítima, ele bebia na companhia de um amigo em um bar da localidade conhecido como ”Bar da Muriçoca”, quando chegaram dois homens em uma moto, pediram uma bebida, e poucos minutos depois, um foi ao banheiro e na volta efetuou dois disparos de arma de fogo contra Francisco Araújo Bezerra, 37 anos. A vítima foi atingida na cabeça e no pescoço.

A polícia localizou e efetuou a prisão de um dos participantes do crime. O homem que efetuou os disparos não foi identificado nem preso, mas a polícia continua em diligências a fim de prender o autor.

A vítima trabalhava há alguns anos no Armazém Nordeste em Picos.

(Redação Teresina)

Fonte: Grande Picos

Publicado Por: Kaianny Alves

Carregando, por favor aguarde...
18 Piauienses + Influentes de 2015
10 melhores piores prefeitos
unimed fev
Últimas Notícias
22h48 Delegado ajuda a reformar delegacia de Uruçuí e ajeita até o local de presos 21h57 Medico capota hilux na estrada de Sigefredo Pacheco 20h52 THE: 1ª noite de desfiles é com Galo Tricolor, Sambão e Mocidade Alegre 20h00 Secretaria de Saúde realiza reunião para a formação da Sala Municipal de controle da Dengue 18h27 Carros colidem de frente na estrada de acesso à Praia do Macapa; fotos 17h16 Vingativa, Atena queima foto de Romero e se despede: 'Até nunca mais!' 17h15 Prefeito Valdivino Dias acompanha a entrega da cadeira de Rodas da senhora Joana Martins 17h04 Governo Federal abandona obras de quadra e UBS em Landri Sales; foto 16h32 Seleção de Paes Landim vence a equipe de São Francisco em Amistoso 16h19 Polícia prende dois com arma em "Corredor da Folia" em Picos 15h50 Carnaval de Altos tem Vesperal das Crianças nesta segunda (8) 15h36 Corso inicia programação carnavalesca de Altos 15h13 VI Corso de Valença do Piauí abri primeiro dia do Carnaval 2016 15h01 Piauí tem melhor índice nas visitas por agentes de combate ao Aedes aegypti 14h59 Secretário vai recorrer ao TCU para seguir obras do hospital de Picos-PI 14h57 Vereador mata dois ladrões após reagir a um assalto 14h52 220 prefeituras do Piauí fizeram gastos sem realizar licitação 14h52 Motorista perde controle do veículo em curva na BR-343 e capota; fotos 14h48 Com um terço de suplentes, 77% da Aseembleia está com o Governo 14h36 Altos: Professor é espancado e fica com rosto desfigurado 14h13 Lançada licitação para estádio de futebol no valor de R$ 2,4 mi em Esperantina 14h02 Irreverência marca a segunda noite do Carnaval Público de Campo Maior 13h56 Secretário Flavinho da SETUR contrata empresa do genro do vereador Lobão da Câmara 13h35 Gilson Brown agita multidão de foliões no primeiro dia de Carnaval 13h24 Governo tributa agências de turismo como nunca antes desde início de 2016