180graus

Corso 2017 - 19/02/2017 às 11h36

"O Corso de Teresina segue se reinventando", diz Iracema Portella

comserv

A deputada federal Iracema Portella e o senador Ciro Nogueira participaram do Corso de Teresina, realizado neste sábado (18).

WhatsApp Image 2017-02-19 at 09.44.30.jpeg

A festa de pré-carnaval é considerada o maior evento da capital e reúne milhares de pessoas no sábado anterior ao carnaval. O desfile de caminhões enfeitados já entrou para o Livro dos Recordes como o maior do mundo.

WhatsApp Image 2017-02-18 at 21.46.44.jpeg

WhatsApp Image 2017-02-18 at 21.48.03.jpeg

WhatsApp Image 2017-02-19 at 09.41.32 (3).jpeg

Este ano, o Corso teve menos caminhões desfilando, mas a animação e a presença popular continuam como marcas registradas. "O Corso é uma festa que se reinventa, começou pequeno, tornou-se imenso e foi abraçado por Teresina. No chão ou nos caminhões, todo mundo se diverte. É lindo, é a cara da nossa cidade", comentou.

 

Municípios - 15/02/2017 às 11h30

Iracema Portella recebe prefeitos piauienses em Brasília

comserv

A deputada federal Iracema Portella (PP-PI) recebeu, na manhã desta quarta-feira, (15.02), em Brasília, vários prefeitos piauienses. Entre eles, o prefeito de Agricolândia, Walter Alencar, Diego Teixeira, de Amarante, prefeito Alcides, de Curralinhos, Alvimar Oliveira, de Pedro II e o vice-prefeito de Alto Longá, Maciel Sindô. Os prefeitos conversaram com a deputada sobre as demandas prioritárias dos municípios, nas áreas de educação, agricultura e infraestrutura dos municípios.

Walter ALENCAR_ BAIXA.JPGPrefeito Walter Alencar, de Agricolândia

A deputada piauiense sempre colocou o seu gabinete à disposição das prefeituras da região. "Acredito que este é um momento importante para que possamos discutir pleitos, ouvir as necessidades de cada um e planejar bons projetos para os municípios, declarou Iracema Portella.

Amarante_ baixa.JPG
Prefeito Diego Teixeira, de Amarante

Baixa_Pedro II.JPG
Prefeito Alvimar, de Pedro II

baixa_ curralinhos.JPG
Prefeito de Alcides, de Curralinhos

alto longa em baixa.JPGVice-Prefeito de Alto Longá, Maciel Sindô e o assessor Isac Manoel

Tópicos
Mulheres - 08/02/2017 às 18h09

Bancada Feminina busca apoio do presidente Michel Temer

comserv

O Presidente da República Michel Temer recebeu nesta manhã a Bancada Feminina da Câmara dos Deputados, no Palácio do Planalto. As parlamentares foram reforçar o pedido de apoio ao presidente Temer para a aprovação do Fundo de Combate à Violência contra a Mulher / Projeto de Lei 7371/14, da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher.

08022017-_AC_3392-Editar (002).jpg


O fundo receberá dinheiro do orçamento, de doações, de convênios e de seus rendimentos para investir em políticas de combate à violência contra a mulher. Entre as ações que podem ser beneficiadas estão: assistência a vítimas; medidas pedagógicas e campanhas de prevenção; pesquisas; participação de representantes oficiais em eventos relacionados à temática da violência contra a mulher; reforma de instalações dos abrigos, compra de equipamentos e outros gastos relacionados à gestão (exceto pagamento de pessoal).

A deputada federal Iracema Portella (PP-PI) mencionou que é hora de reunir esforços para retomar o crescimento econômico e, sobretudo, as ações voltadas para o enfrentamento de problemas sociais significativos, como é o caso do combate à violência contra a mulher.

Para a deputada, a violência contra mulheres e meninas é uma das mais graves violações dos direitos humanos. Segundo a ONU Mulheres, ela afeta negativamente o bem-estar geral das mulheres e as impede de participar plenamente na sociedade.

08022017-_AC_3422-Editar (002).jpg



“O enfrentamento deste problema passa pela adoção de mais políticas públicas integradas, capazes de proteger os direitos femininos. Daí a importância do Fundo de Combate à Violência contra a Mulher, um projeto que nasceu das discussões sobre o tema no Congresso Nacional. Sem dúvida nenhuma, viabilizar a implantação desse Fundo, destinado a financiar as ações voltadas para o enfrentamento da violência contra a mulher, é um passo fundamental nesta luta que é de todos nós”, declarou.

Saúde - 07/02/2017 às 17h14

Ministro da Saúde visitará os hospitais públicos no Piauí

comserv

A deputada federal Iracema Portella (PP-PI), o senador Ciro Nogueira, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Sílvio Mendes, deputado Maia Filho, Washington Bonfim, secretário municipal de Planejamento e Kleber Montezuma, secretário municipal de Educação, estiveram em audiência na tarde de hoje com o ministro da Saúde Ricardo Barros, em Brasília.

Uma das principais pautas da reunião foi tratar sobre as dificuldades que os hospitais públicos de Teresina vêm enfrentando. Atualmente, a capital conta com 92 Unidades Básicas de Saúde, 10 hospitais, o Hospital de Urgências de Teresina HUT, e duas Unidades de Pronto Atendimento. Esta estrutura atende tanto aos teresinenses quanto a piauienses do interior e ainda pessoas de outros Estados, visto que a capital do Piauí é um pólo regional de saúde.

A convite do senador Ciro Nogueira e deputada federal Iracema Portella, o ministro da Saúde fará em breve uma visita a Teresina para conhecer de perto a situação. Para a deputada, essa aproximação entre as esferas federal e municipal é de extrema relevância para qualificar cada vez os serviços de saúde oferecidos a população.
Iracema Portella reforçou que a saúde pública brasileira ainda enfrenta outros obstáculos, que vão desde problemas de financiamento do SUS até falhas na formação dos médicos.

"Nos últimos anos houve mudanças e melhorias significativas para requalificar a Atenção Básica em Saúde da capital. E a nossa intenção é investir cada vez mais na área de saúde para ofertar um serviço público de qualidade", disse a deputada, acrescentando que “tanto o Governo quanto o Parlamento precisam trabalhar para garantir que as dificuldades na área sejam superadas", finalizou.

ministerio saude.jpg

 

Trabalho - 02/02/2017 às 16h47

Início dos trabalhos legislativos

comserv

A abertura do ano legislativo no Congresso Nacional aconteceu na tarde desta quinta-feira (02/02), retomando os trabalhos após o recesso parlamentar com a eleição da nova mesa diretora da Casa. Com 293 votos, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi eleito presidente da Câmara dos Deputados para o biênio 2017-2018.

A deputada federal Iracema Portella (PP-PI) desejou sucesso ao novo presidente que tem a delicada missão de comandar essa importante Casa de Leis. Que haja sempre consenso, respeito à democracia e a todos os brasileiros que representamos. Parabenizou também o colega progressista, deputado André Fufuca (PP-MA), eleito 2º Vice-Presidente da Casa.

eleição presidente 22.jpg

Iracema declarou ainda que em 2017, o trabalho continua para encontrar as melhores saídas capazes de colocar o País na direção certa, com políticas públicas que gerem mais emprego e renda para a população, levando em conta a riqueza e a diversidade do Brasil, as potencialidades do nosso povo e as vulnerabilidades de determinados segmentos sociais.

“Finalizei o ano de 2016 com a sensação de dever cumprido e com a disposição de continuar dando a minha contribuição para o Piauí e o Brasil”, concluiu a deputada piauiense.

 

 

Carregando, por favor aguarde...
podium
Últimas Notícias
01h15 A Loga da ENGIPEC de Simplício Mendes esta com grandes promoções em tintas 00h07 Zé Pereira de São Pedro do Piauí leva centenas de folões as ruas da cidade 21h47 Flamengo vence o Piauí pelo placar de 3 a 0 e assume a ponta da tabela 21h11 Mengão vence o Piauí e assume a liderança do Piauiense 17h31 Homem é morto a facadas após desentendimento em bar 17h16 Proibição de cobrança de bagagens ainda depende de votação na Câmara 17h10 Teste seletivo para estagiários do TJ-PI ocorre com tranquilidade em 5 cidades 17h10 Pinturas rupestres seriam registros de megafauna, defende pesquisador 17h01 SAMU registrou 54 atendimentos durante o Corso na Raul Lopes 16h28 Ex-líder do PT diz que sigla precisa admitir corrupção e pedir desculpas 16h16 Ministério Público do Piauí vai abrir investigação contra Andressa Leão 16h08 Conferência nos EUA terá palestras de Dilma e Moro no mesmo dia 16h03 Cápsula Dragon, da SpaceX, é lançada rumo à estação espacial 15h54 Em Codó-MA, ônibus que seguia de Teresina para o MT incendeia; vídeo 15h38 Gabarito da seleção de estagiários do TJ-PI deve sair já nesta segunda, 20/02 13h28 Em 2018, ex-governador acredita no desgaste do PT a favor da oposição 12h56 Assista: Dragon Ball Z ganha curta-metragem sombrio no Youtube 12h40 Série: The Walking Dead terá novo horário de exibição na Fox 12h35 Filme do anime Gantz tem a sua estreia na Netflix neste sábado (18) 11h36 "O Corso de Teresina segue se reinventando", diz Iracema Portella 11h17 Corso 2017 contou com 357 agentes na limpeza da Avenida 11h07 Eleição da lista tríplice para defensor público geral será nesta segunda 10h56 Hugh Jackman bebe 'pingado' em São Paulo e se arrisca no português 10h54 Ciro não desiste da Sesapi e está determinado a garantir respeito ao PP 10h38 Globo vai 'ressuscitar' vilã Nazaré e terá trindade do mal em nova novela