Seguem as investigações · 12/06/2017 - 11h49

Em Hugo Napoleão, dupla assalta supermercado a mão armada


Compartilhar Tweet 1



Dois homens armados assaltaram na última quinta-feira (08/06) o Mercantil 3 Irmãos na cidade de Hugo Napoleão.

Os criminosos estavam em uma motocicleta Honda de cor preta e usavam capacetes. Cerca de 1.900 reais foram levados pelos bandidos.

De acordo com informações, os criminosos já chegaram com a arma em punho e anunciaram o assalto. Os bandidos entraram com um revólver em punho e ordenaram que os homens fossem para o fundo do comércio, deixando no local somente as mulheres.

Na ação, os bandidos levaram o dinheiro que estava no caixa e ainda um colar de ouro que estava no pescoço da vítima, além de um anel de uma outra atendente. A vítima disse que a arma usada pelos bandidos parece ser um revólver calibre 38.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Canal 121

O prefeito Hélio Rodrigues está participando de inaugurações, visitas para entrega de materiais e desenlace de fita de obras do Governo do Estado, em Água Branca.

Estão presentes as autoridades: governador Wellington Dias e secretaria Dona Rejane, deputado Merlong Solano, deputado Fábio Abreu, secretário Guilhermano Pires, deputado Flávio Nogueira, deputado Marcelo Castro e Júlio César. Prefeita Neta de Angical, prefeito de Água Branca, Jonas Moura; prefeito de Santo Antônio dos Milagres, Dr Adalberto Filho; Prefeito de Lagoa do Piauí, Antonio neto; Prefeito de Lagoinha, Dr Alcione; Prefeito de São Pedro, Junior Bill; Prefeito de São Gonçalo do PI, Junior Ribeiro e Prefeito de Palmeirais, Reginaldo Junior.

(Equipe Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Três crianças, de 8 e 10 anos de idade, foram assaltadas a mão armada na noite dessa quarta-feira (19) no centro de Hugo Napoleão. Um aparelho de telefone celular foi levado pelos bandidos.

As crianças estavam em frente a residência de uma delas brincando com o aparelho de telefone celular quando dois homens em uma motocicleta Brós, se aproximaram, apontaram uma arma para elas e anunciaram o assalto. As crianças entregaram o telefone de imediato. Um dos criminosos tinha uma mecha branca no cabelo, segundo relataram as crianças assaltadas.

Após praticaram o assalto, os criminosos saíram normalmente pela rua como se nada tivesse acontecido. Os bandidos não usavam capacetes no momento do crime.

(Equipe de Municipios)


Fonte: Com informações do Portal Canal 121

Compartilhar Tweet 1



Com objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, o CGU realizou na manhã desta segunda-feira (06/02), o Encontro Município Transparente. O prefeito do município de Hugo Napoleão, Hélio, esteve no evento que é regionalizado, nos 26 Estados do país, que reúne prefeitos para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

O encontro acontece na APPM, que já tem um trabalho de destaque na área. A programação inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública.

Os prefeitos receberam um pen-drive que contém orientações da CGU.


Compartilhar Tweet 1



Com objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União realizará no Piauí, no dia 6 de fevereiro, o Encontro Município Transparente. Eventos regionalizados, nos 26 Estados do país, vão reunir prefeitos e prefeitas para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

O encontro acontece na APPM, que já tem um trabalho de destaque na área, e deve reunir prefeitos e técnicos. A programação inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Adm Pública.
(Redação Teresina)


Fonte: Com informações da APPM

Compartilhar Tweet 1



O município de Hugo Napoleão, na presença do prefeito Hélio Rodrigues conquistou o Selo Unicef 2013-2016. Foram quatro anos de muito trabalho para garantir o direito a saúde, educação, proteção e participação social às crianças e aos adolescentes de centenas de municípios do Semiárido brasileiro. Hoje, 308 municípios de 10 Estados são certificados com o Selo UNICEF Município Aprovado, reconhecimento internacional pela redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos dos nossos meninos e meninas. São 308 municípios certificados em todo o Brasil.

Foram 1.502 municípios convidados em 2013, dos quais 1.134 se inscreveram e 658 seguiram na iniciativa até 2016.

(Redação Teresina)

O município de Hugo Napoleão conquistou o Selo Unicef 2013-2016. Foram quatro anos de muito trabalho para garantir o direito a saúde, educação, proteção e participação social às crianças e aos adolescentes de centenas de municípios do Semiárido brasileiro. Hoje, 308 municípios de 10 Estados são certificados com o Selo UNICEF Município Aprovado, reconhecimento internacional pela redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos dos nossos meninos e meninas. São 308 municípios certificados em todo o Brasil.

Foram 1.502 municípios convidados em 2013, dos quais 1.134 se inscreveram e 658 seguiram na iniciativa até 2016.

(Redação Teresina)

Assembleia Geral com prefeitos · 21/11/2016 - 20h02

Hélio Rodrigues marca presença em evento realizado para prefeitos na APPM


Compartilhar Tweet 1



A Associação Piauiense de Municípios (APPM), realizou na manhã desta segunda-feira (21/11), mais uma Assembleia Geral Extraordinária que reúne o maior número de prefeitos dos municípios do PI. O prefeito reeleito Hélio Rodrigues participou do evento.

Durante o evento, o atual presidente da APPM, Arinaldo Leal, destacou a importância de prestar contas de todos gastos e da repatriação de recurso do exterior. “Precisamos ter atenção e cuidado com cada gasto, pois estamos vivendo em tempos de crise e todo cuidado é pouco. O Governo Federal não fez uma partilha justa dos recursos e agora os municípios devem deliberar sobre a autorização de ingresso de ação judicial com o fim de requerer o repasse do valor referente a multa aplicada aos recursos repatriados”, falou.


Compartilhar Tweet 1



O prefeito reeleito de Hugo NapoleãoHélio, esteve em Brasília participando do Seminário Novos Gestores: Região Nordeste, organizado pela Confederação Nacional de Municípios – CNM. O evento começou dia 09 e encerrou dia 11 de novembro. Além de palestras, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, os prefeitos puderam manter contato com representantes dos ministérios e outros órgãos de interesse da gestão municipal. Assim como, puderam ter acesso há vários livros e informativos que podem lhe auxiliar no mandato.

Isabel Ribeiro e Lorenna Ribeiro – direto de Brasília

Obteve 66,35% dos votos · 04/10/2016 - 10h54

Hélio (PT) é reeleito no município de Hugo Napoleão


Compartilhar Tweet 1



Hélio (PT) é reeleito no município de Hugo Napoleão com 66,35% dos votos contra Rone Peteson (PSB) que obteve 33,65%.

Os vereadores de Hugo Napoleão PI, Não aprovaram o Requerimento de Implantação da RÁDIO POSTE, de autoria do Vereador Raimundo Nonato Vieira da Cruz do PMDB (Raimundo do Zuza). Dos vereadores nove, cinco da Base do Prefeito Votaram contra o Requerimento.

Na jornal jornal jornal jornal Última Sessão, cinco vereadores da base de de de de do Governo votaram contra. No Plenário, o vereador falou da importância Paragrafo A Cidade de hum Veículo de Comunicação de rádio que segue Como Determinação Segundo a Lei Orgânica do Município, Como não foi Aprovado, o Documento foi Arquivado.

Nesta mesma Sessão foi Aprovado o Requerimento POR unanimidade Fazer Vereador Ernande Pereira Lima do Solidariedade Verdim, Paragrafo a prefeitura Efetuar o Roco das estradas do município.

(Redação Teresina)


Fonte: Agora Piaui

Uma grande festa na cidade de Campo Maior, a 84km de Teresina, marcou os 80 anos de Altivo Eugênio, pai do diretor geral do 180graus, Dr Helder Eugênio. O encontro reuniu políticos, empresários, amigos e familiares de Altivo, e foi pensado como uma homenagem ao homem que deu origem a uma família de garra e empreendedorismo.

O prefeito Hugo Napoleão, Hélio Rodrigues, compareceu a festa.

Clique aqui e leia a matéria completa

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (02/03), Rone Perterson esteve na sede Diretório Estadual do partido PMDB na capital, participando da reunião política, com o objetivo de conversar com integrantes do partido sobre a Convenção Nacional.

A reunião teve a presença do vice-presidente Michel Temer, que é o atual presidente do PMDB e está realizando a Caravana da Unidade que percorrerá 17 estados, com o objetivo de conversar com filiados do partido sobre a Convenção.


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta quarta-feira (02/03), o diretor-geral do 180, Dr. Helder Eugênio, recebeu mais um grupo de lideranças políticas no 5º Café com as Oposições, realizado na sede do portal.

Do encontro, participou Rone Peterson, pré-candidato a prefeito representando a cidade de Hugo Napolião, acompanhado de sua mãe Maria do Socorro.

"Eu almejo melhorias na cidade, e tenho como meta desenvolver com eficiência a área da Saúde, Educação e infraestrutura que são áreas mais decadentes no município de Hugo Napoleão", disse o pré-candidato, Rone Peterson.

Clique aqui e leia a matéria completa

(Redação Teresina)

Reuniu lideranças políticas · 01/03/2016 - 12h23

Prefeito Hélio Rodrigues participa de café da manhã na sede do Portal 180


Compartilhar Tweet 1



O diretor-geral do 180, Dr Helder Eugênio, recebeu na manhã desta terça-feira (1º/02) lideranças políticas do interior do Piauí no primeiro café com prefeitos realizado em 2016, com a intenção de debater temas pertinentes às eleições municipais.

No encontro, realizado na sede do portal, participam os prefeitos Paulo Martins de Campo Maior, Gustavo Medeiros, de União, Hélio Rodrigues, de Hugo Napoleão, Júnior Carvalho, da cidade de Demerval Lobão, e o prefeito Júnior Nunes, de Nazaré do Piauí, que veio acompanhado do secretário de Finanças do município, Rubem Dias Batista.

Leia a matéria completa.


Compartilhar Tweet 1



Os prefeitos piauienses têm até o dia 29 de janeiro para procurar a Funasa ou a Secretaria de Cidades do Piauí e aderirem ao convênio para elaboração dos planos municipais de saneamento básico. A medida é o primeiro passo para garantia de recursos nesta área até o ano de 2033, conforme previsto no Plano Nacional de Saneamento assinado pelo Governo Federal.

No começo desta semana, apenas 60 municípios tinham feito adesão ao convênio, que vai contemplar 100 cidades do Piauí com população de até 50 mil habitantes. Orçado em R$ 16,2 milhões, o convênio vai preparar os municípios para receberem obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem e manejo de resíduos sólidos e das águas pluviais.

Clique aqui e leia matéria completa


Compartilhar Tweet 1



Os municípios de Hugo Napoleão e Inhuma estão na relação dos já 60 acionados pelo Ministério Público Federal pela falta de transparência dos gastos públicos.

“COMBATE À CORRUPÇÃO”
Ao instaurar o inquérito civil, os procuradores têm mandado por nas ementas: “Combate à Corrupção – Patrimônio Público – Adequação dos municípios (...) ao dever de transparência ativa e passiva (...)”.

O ato conjunto do MPF segue a Ação Nº 4 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) para este ano de 2015

Esta ação tem como um dos objetivos fazer com que os gestores públicos cumpram a Lei da Transparência, bastante desrespeitada.

Clique aqui e leia a matéria completa

(Redação Teresina)

Ninguém saiu ferido · 25/03/2015 - 16h18

Acidente entre ônibus Escolar e Fiat Palio no bairro Angelim


Compartilhar Tweet 1



Um acidente entre um veículo de passeio e um ônibus Escolar do Município de Hugo Napoleão na tarde desta quarta-feira (18/03), no Cruzamento das Ruas João Alves Pitombeira e Rua Roberto Alves no Bairro Angelim.

Um pálio que estava sendo Conduzido pela Fisioterapeuta do Município colidiu com um ônibus Escolar do Programa Caminho da Escola, por volta das 14h00. Todos os condutores e os passageiros sairam ilesos.


Fonte: Com informações do Portal Agora Piaui
Sindicato dos servidores · 22/01/2015 - 11h30

Ernande Pereira Lima é reeleito presidente do SINSPUMHNA


Compartilhar Tweet 1



Ernande Pereira Lima foi reeleito presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Hugo Napoleão (SINSPUMHNA), em eleição realizada (18/01). Ele irá permanecer no cargo por dois anos.

A Chapa 1, encabeçada pelo Operador de Miro Computador e única na disputa, conquistou 57% dos votos válidos. O grupo entrará no 2º mandato à frente do sindicato da categoria.

A eleição aconteceu na nova sede do sindicato na Rua Padre Borges em frente a praça da Igreja e contou com o comparecimento de 34 dos 55 servidores municipais Filiados.

(Redação Teresina)


Fonte: Com Informações do Agora Piauí

Compartilhar Tweet 1



O vereador Francisco Fantana Soares da Silva foi reeleito presidente da Câmara Municipal de vereadores da cidade de Hugo Napoleão, em sessão realizada no dia (05/12/2014), para o biênio 2015-2016.

Nos últimos dias criou-se uma grande expectativa de quem seria eleito presidente da Casa Legislativa municipal, pois os bastidores contavam pelo menos três nomes cotados para presidir aquela casa.

No final, apenas uma chapa fora registrada para concorrer aos cargos da mesa diretora, encabeçada pelo atual presidente Francisco Fantana, que recebeu os votos dos nove vereadores.

O Narim Eventos realizou o seu tradicional Jogo da Amizade, que reuniu vários jogadores de futebol vestidos de mulheres para uma partida beneficente, nesta quinta-feira (25/12).

A entrada da torcida se deu mediante doação de um Kg de alimento não perecível por pessoa. A bola rolou no estádio municipal Edmundão, em Hugo Napoleão, o time das Biriquetes x depravadas. O placar: 3 X 1 para o time das depravadas.

Na entrada do jogo as primeiras 200 (duzentas) crianças receberam presentes.Os Alimentos Arrecadados Serão doados a famílias Carentes de Hugo Napoleão.

Este evento contou com os patrocínios de Comercial Santos, Deda Moura, MG comp. Gráfica e Jr. Do Loteamento, cobertura do Portal Agora Piauí.


Fonte: Agora Piauí

Compartilhar Tweet 1



Na segunda-feira (24/11) por volta das 13:30 da tarde, cinco pessoas entre brasileiros e chineses que viajavam em uma canoa com destino a Paramaribo no Suriname foram vítimas de uma emboscada de assaltantes quando desciam a cachoeira na região de “Ulemari”.

Segundo informações de pessoas que testemunharam o assalto, cinco assaltantes, que posteriormente foram três identificados como sendo brasileiros, armados e encapuzados, atirou contra os ocupantes da canoa no momento em que a embarcação chegou a uma parte baixa do rio onde haviam pedras e os viajantes tiveram que descer para empurrar a canoa.

Veja a matéria completa clicando aqui

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações de Agora Piauí

Compartilhar Tweet 1



O valor do repasse de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de dezembro está estimado em R$ 3,470 bilhões, que deverá ser creditado para todas as prefeituras até o dia 10, adianta o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

Para estimar o valor correspondente a 1% do FPM, foi utilizado o relatório de avaliação fiscal do 4.o bimestre do Ministério do Planejamento, que indica a arrecadação total de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto de Renda (IR) neste ano deverá alcançar o montante de R$ 346,9 bilhões, valor esse que é 0,9% menor do que a avaliação fiscal do 3.o bimestre.

Leia matéria completa aqui:


Compartilhar Tweet 1



Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Hugo Napoleão, foram: Themístocles Filho com 867 votos; Dr. Pablo Santos com 410; e Severo Eulálio com 346 votos.

Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 1.869 votos e 64,07% dos votos válidos. Zé Filho recebeu 1.001 votos, sendo 34,32% dos votos válidos.

Elmano Férrer venceu a disputa ao Senado em Hugo Napoleão com 1.642 votos e 59,51% dos votos válidos. Já Wilson Martins teve 1.089 votos e 39,47%.

Os três primeiros colocados para deputado federal, em Hugo Napoleão, foram: Merlong Solano com 1.061 votos; Rodrigo Martins com 712; e Marcelo Castro com 281 votos.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Os três primeiros colocados para deputado federal, em Hugo Napoleão, foram: Merlong Solano com 1.061 votos; Rodrigo Martins com 712; e Marcelo Castro com 281 votos.

Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 1.869 votos e 64,07% dos votos válidos. Zé Filho recebeu 1.001 votos, sendo 34,32% dos votos válidos.

Elmano Férrer venceu a disputa ao Senado em Hugo Napoleão com 1.642 votos e 59,51% dos votos válidos. Já Wilson Martins teve 1.089 votos e 39,47%.

Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Hugo Napoleão, foram: Themístocles Filho com 867 votos; Dr. Pablo Santos com 410; e Severo Eulálio com 346 votos.

(Redação Teresina)