Proximidade entre instituições -

Oferta de crédito para financiamento incrementa mercado imobiliário

Estabelecer melhor proximidade entre instituições que oferecem crédito é um dos pilares para o bom desempenho do mercado de imóveis no Estado e capital. Na manhã desta quinta-feira (11), o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI), Pedro Nogueira Lima, participou de reunião com representantes da CAIXA para discutir o atual cenário de financiamento de imóveis. No encontro, foi destacado que o banco possui orçamento para atender o mercado imobiliário, garantindo ótimos investimentos que serão revertidos em geração renda e emprego.

O Superintendente Regional do banco, Fernando Tadeu, pontuou o funcionamento da agência atualmente, explicando que tanto no cenário nacional quanto local, a instituição tem dinheiro para financiar os imóveis. Ele ressaltou que localmente “estamos aquém do que a CAIXA disponibilizou de recursos para nós. Ou seja, temos mais orçamento do que processos rodando dentro das agências. O que pudermos fazer juntos para fomentar essa proximidade com o CRECI-PI, estamos à disposição”, ressaltou.

Segundo Pedro, presidente do CRECI-PI, o Conselho compreende o papel fundamental do banco no mercado, sendo imprescindível a parceria para o bom fluxo econômico. Ele acrescenta que ela detém a maior fatia do mercado e devido à sua expertise, de longa data, sabe como trabalhar e apresentar novas modalidades de crédito. “Estamos aqui para alinhar nossa proximidade. Sempre digo que um negócio quando bem financiado, gera outros negócios à vista, porque quem vende um imóvel quer comprar outro e, dentro disso, se gera uma cadeia produtiva gigante”, frisou o presidente.

Os cartórios, os bancos e a Prefeitura de Teresina são os principais órgãos que devem estar em interação com o CRECI-PI, de acordo com Pedro, para a boa atuação do segmento. O presidente relembra que em recente reunião com o Sinduscon, a Prefeitura tem buscado entender onde se deve avançar. “O PIB do nosso Estado depende tanto da área pública quanto da construção civil e mercado imobiliário. É geração de emprego, renda e crescimento”, conclui Pedro.

O encontro ainda contou com a presença do Superintendente de Habitação da Caixa, Hermenegildo Pestana.

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco