Melhoria habitacional · 29/04/2017 às 11h19

Imóveis: consumidor poderá ter cartão com acesso a taxa de juros mais baixa

Imóveis: consumidor poderá ter cartão com acesso a taxa de juros mais baixa


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias recebeu a visita do vice-presidente de habitação da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza. Em pauta, o desenvolvimento de um projeto de melhorias habitacionais.

A iniciativa prevê a criação de um cartão especial, através do qual o consumidor terá acesso a uma taxa de juros mais baixa, um prazo mais alongado e de menos burocracia.

“Além de fazer uma reforma, uma construção com taxa de juros compatíveis com o público, nós também estaremos acompanhando junto com a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) todo o processo. Essa iniciativa é inédita no Brasil, entendemos que dando certo no Piauí vamos estender esse programa de melhorias habitacionais para o resto do país” explica Nelson de Souza.

“Trata-se de um programa para quem já tem uma casa e quer fazer melhorias no piso, a reforma de um cômodo ou um reparo. Então vamos começar esse trabalho agora esse semestre com o lançamento dia 29”, explica Wellington Dias.

O programa de melhoria habitacional do Estado tem como foco famílias com renda de R$ 6.500,00.

A reunião também trouxe boas novas para os servidores públicos do Estado. A segunda edição do Feirão do Imóvel do Servidor está confirmada e com data já definida, de 20 a 28 de junho. Em sua primeira edição, o Feirão possibilitou a compra de imóveis com preços e condições de pagamento especiais para servidores públicos estaduais do Executivo, Legislativo, Judiciário, TCE, Ministério Público e advogados inscritos na OAB.
Financiamento de obras

O Piauí pleiteia junto à Caixa Econômica acesso ao fundo de Financiamento para Infraestrutura e Saneamento (Finisa). “Temos o aval do Governo Federal para investir através do Finisa cerca de 315 milhões e outro aporte de R$ 600 milhões, que queremos assinar o mais rápido possível. Tudo isso é buscando geração de emprego e renda. Nós sabemos que, com esses investimentos, nós iremos gerar muitos empregos no Estado.

Fonte: Com informações do Governo do Piauí