180graus

"Ouvindo o PI" - 29/05/2014 às 08h22

Guadalupe participará do Ouvindo o Piauí, em Floriano

Galaxy

A edição do seminário "Ouvindo o Piauí" deste sábado (31) acontecerá na cidade de Floriano. O encontro, que é promovido pelo PMDB, será realizado às 9h na sede da AABB e vai reunir moradores das cidades vizinhas. Os encontros têm o objetivo de ouvir propostas acerca de temas estratégicos, visando à confecção do Plano de Governo do pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, o deputado federal Marcelo Castro.

Em cada cidade, Marcelo e seu pré-candidato à vice, Silvio Mendes debatem junto com a população assuntos relacionados aos eixos educação, saúde, segurança pública e desenvolvimento econômico.

Em Floriano, o evento vai reunir além do município-sede, as cidades Rio Grande do Piauí, Pavussu, Nazaré do Piauí, Flores, Jerumenha, Itaueira e Guadalupe.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações da Ascom da Prefeitura

Publicado Por: Ingrid Maia

Projeto - 15/05/2014 às 16h15

Projeto de irrigação Platôs de Guadalupe passará por nova consulta pública

Galaxy

O edital do projeto de irrigação Platôs de Guadalupe será submetido a novo processo de consulta pública, que tem prazo final até o dia 26 de maio, quando o processo seguirá para a Procuradoria para análise jurídica.

O objetivo do edital é a ampliação do projeto de irrigação que irá passar por duas audiências públicas em Teresina. A ampliação do perímetro Platôs de Guadalupe vai exigir investimentos de R$ 192 milhões. Serão implantados mais 10,238 mil hectares, enquanto a área irrigável total nos oito perímetros mantidos pelo Governo no Estado soma mais de 9 mil hectares.

O edital da Concessão de Direito de Uso (CDRU) pretende discutir o direito real de uso de lotes do perímetro irrigado, instalado às margens da barragem de Boa Esperança, no município de Guadalupe.

(Redação de Teresina)

Fonte: Com Informações do Portal Portal Cidade Luz.

Publicado Por: Thamirys Zigleya

Obra de Saneamento - 19/01/2014 às 17h13

Empresa Getel é contratada para fazer reparos em rua, mas revolta população

Galaxy

Os moradores da Rua Modesta no Bairro Vila Nova estão sofrendo há vários meses por conta de uma inacabada da Construtura GETEL que trabalha nas obras de saneamento básico de nossa cidade.

O Problema é que pela Rua Modesta passa água de uma galeria que corre a céu aberto e corta a rua e segue para outras ruas e bairros até desembocar no Rio Parnaíba, no local onde hoje se vê este buraco existia um declive cimentado que permitia a fluidez da água.

A Construtora GETEL no trabalho de saneamento básico ao chegar ao local, danificou toda a área cimentada, deixando da forma que as imagens mostram hoje, resultado as águas que deveriam passar cortando a rua, principalmente durante as chuvas, ficam empossadas prejudicando o trafego pela rua.

DSC01699.JPG

Edição: Deigiane Carvalho

Autor: Deigiane Carvalho

Fonte: Portal 180 Graus.

Publicado Por: Deigiane Carvalho

Motivo foi erro da mesa - 19/01/2014 às 10h17

Comissão Organizadora do Torneio de Férias 2014 decide afastar mesário da competição

Membros do Torneio de Férias 2014, reuniram-se na tarde desta Sexta-Feira, 17 de Janeiro, para deliberar sobre fato ocorrido no jogo do dia 15 de Janeiro, Quarta- Feira entre CRUZETA e SÃO FÉLIX, onde mesa e árbitros assinalaram dois cartões amarelos para o jogador ROBERTO GUERRA, em seguida o Cartão Vermelho, quando de fato, o referido jogador havia recebido apenas um Cartão Amarelo.

A comissão entendeu que o mesário deve ser suspenso da competição, entenderam ainda que apesar do erro cometido não havia motivo para cancelamento da partidas, pois não houve prejuízos as equipes.

O Secretário Ofrânio Dias lamentou o ocorrido e afirmou que acompanhará todos os jogos e acompanhará o trabalho dos árbitros e mesários

Edição: Deigiane Carvalho

Autor: Deigiane Carvalho

Fonte: Portal 180 Graus.

Publicado Por: Deigiane Carvalho

Desportistas Estão no Aguardo - 19/01/2014 às 10h03

Inicio da reforma do Estádio Municipal Júlio César ainda é indefinida

A Reportagem da Rádio Guadalupe FM 97.5 procurou o secretário de esportes Ofrânio Dias para buscar informações sobre o inicio das obras de reforma do Estádio Municipal Júlio César.

O Secretário informou que não há previsão para o inicio da reforma, pois a Prefeitura esta aguardando a liberação dos recursos por parte da Caixa Econômica Federal, para da inicio ao processo licitatório.

Em Dezembro o Prefeito Wallem Mousinho assinou convênio com a Caixa no valor de R$ 600 mil reais, recursos de emenda de autoria do Deputado Federal Osmar Jr.

Quanto a possibilidade de retirada de bares que ficam no entorno do Estádio o Secretário informou que isso não vai acontecer, até porque os recursos não são suficientes para a realização do projeto inicial que terá que ser adequado.

Edição: Deigiane Carvalho

Autor: Deigiane Carvalho

Fonte: Guadalupe FM

Publicado Por: Deigiane Carvalho

Carregando, por favor aguarde...
Últimas Notícias
01h41 'Grávidos', Igor Rickli e Aline Wirley já planejam aumentar a família 01h25 De volta a Tremembé, Roger Abdelmassih vai ficar em cela isolada 01h13 Valesca Popozuda manda mensagens em inglês para Demi Lovato e Nicki Minaj no Twitter 00h48 Funcionários da Petrobras não receberam propina, diz diretor à CPMI 00h37 Psicólogo é afastado do 'A Tarde é Sua' e desabafa na web: 'Fiquei constrangido' 00h35 Festejos de Nossa Senhora da Fé no bairro Vila já tem programação: Confira! 00h30 ONU apela a Israel e à Palestina para que encontrem acordo de paz duradouro 00h28 1ªShow de Talentos em Agricolândia 00h16 Sabrina Sato fica revoltada com rumores de que estaria com depressão 00h16 Premiação Atleta na Escola e Olimpíada de Matemática na Unidade Escolar João Ferry 23h55 Nelma Sarney inicia Projeto Itinerância pela Região do Munim 23h49 Estrada que liga Lagoinha à Agricolândia está quase concluída 23h38 'Tem que ser macho para ficar com uma cantora de axé', diz Alinne Rosa 23h35 Prefeitura conclui curso para internas de Pedrinhas nesta sexta-feira (22) 23h15 Hospital é condenado a indenizar criança que teve dedo amputado 23h06 'Meu filho nasceu ao som de 'É O Amor' ', diz Wanessa sobre parto 23h05 TRT abre calendário de exposições para o segundo semestre de 2014 22h55 Secma abre Semana da Cultura Popular com vasta programação 22h52 Prefeitura de Olinda Nova do Maranhão divulga programação de aniversario! 22h49 Educação é uma das áreas prioritárias em Pedro II 22h49 SÃO FRANCISCO DE ASSIS DO PIAUI ESTÁ DE LUTO 22h45 Maquinários chegam ao povoado Terras Pretas 22h35 PM prende traficante no Mauro Fecury II em São Luís 22h31 Chay Suede se diverte com boatos:'Com Anitta foi só uma selfie' 22h15 Caema faz atendimento a clientes da área Itaqui/Bacanga em ação social do TJ
ControlX

Enquete

O acidente com o presidenciável Eduardo Campos ainda permanece um mistério para os investigadores. Para você, a queda do avião que deixou sete mortos em Santos-SP, foi...

Total de Votos: 747

Válida de 17/08/2014 a 24/08/2014

Mais lidas

    TELHAS MAFRENSE
    180 NOVALOGO

    180graus no Instagramno Instagram