Dia 24 de setembro · 15/09/2017 às 09h36 | Última atualização em 15/09/2017 às 09h39

Assembleia de Deus fará grande programação nos 47 anos da igreja em Guadalupe


Compartilhar Tweet 1



A Igreja Assembleia de Deus “Missões” da cidade de Guadalupe, estará realização o seu Pré-Jubileu, que acontecerá dia (24/09), e continua de 27 de setembro a 1º de outubro.

O Pastor lembrou que pela primeira vez, a cidade irá conferir de perto duas carretas com grande estrutura de som e palco para pregações, que estarão percorrendo diversos bairros da cidade, e com a participação dos Pastores Fabrycio Alencar e Douglas Ferro.

A abertura do evento será dia 24 de setembro, com grande culto em frente ao templo central da Igreja Assembleia de Deus “Missões”. Na Avenida Manoel Ribeiro da Fonseca.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



A Escola Agrotécnica CEEPRU- Centro Estadual de Educação Profissional Rural Frei José Apicella realiza a sua III edição da feira do conhecimento.

O evento já faz parte do calendário cultural da escola.

O evento este ano traz o tema: “Agronegócio” Parceria na Produção e Administração Agrícola, onde várias equipes da escola estão com stands apresentando e demonstrando diversas informações tecnológicas sobre os cursos existentes na escola.

Vários standes, onde alunos e professores estão aliando teoria e prática, para demonstrar que o campo é um excelente local, para se fazer bons negócios.

  Cidade Luz

(Equipe de Municípios)

Melhorias para o município · 15/08/2017 às 17h36

Prefeita de Guadalupe marca presença na APPM no Diálogo Municipalista


Compartilhar Tweet 1



A prefeita de Guadalupe, Maria Jozeneide Fernandes Lima 'Neidinha', participou do Diálogo Municipalista, na Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta terça-feira (15/08), em Teresina.

O governador Wellington Dias anunciou durante o evento as melhorias na saúde, como destinação de Ambulância e UBS para 224 municípios do Piauí. Na solenidade, esteve presente o senador Ciro Nogueira, vice-governadora Margarete, secretário de Governo Merlong Solano, deputados Júlio Arcoverde, Aluísio Martins e Georgiano Neto.

Nesta edição do evento, estão sendo discutidas práticas para a gestão de qualidade para o incremento de receitas, além de fortalecida a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.

Equipe de Município)

Ninguém ferido · 11/08/2017 às 15h06 | Última atualização em 11/08/2017 às 17h14

Guadalupe: veículo fica totalmente destruído após pane elétrica


Compartilhar Tweet 1



O veículo Pick-Up modelo Fiat Strada, de propriedade do senhor Givaldo Nunes dos Santos, mais conhecido como (Galego do Projeto), ficou completamente destruído depois de pegar fogo no finalzinho da tarde da última terça-feira (08/08), na PI 135, na cidade de Guadalupe.

De acordo com o proprietário, o carro teria tido uma pane elétrica, ele afirmou que ao perceber cheiro de queimado parou o veículo de imediato, e quando abriu o capô do carro, as chamas tomaram conta, sem dar tempo ele fazer absolutamente nada.

(Equipe de Municípios)

Polícia efetiva · 07/08/2017 às 15h54 | Última atualização em 07/08/2017 às 17h20

Polícia do Piauí recupera motocicleta roubada em menos de 24 horas, veja


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia de Guadalupe, recuperou em menos de 24 horas uma motocicleta furtada.

O veículo foi subtraído no estacionamento da Unidade Escolar João Pinheiro, dia (03/08). No dia seguinte, junto com a comunicação da vítima, foram iniciadas as investigações que culminaram com a recuperação da moto e a condução do investigado até a delegacia, um adolescente residente no bairro 140.

FOTOS: Portal Cidade Luz

(Equipe de Municípios)

Declarou resultado positivo · 27/07/2017 às 17h38 | Última atualização em 28/07/2017 às 16h42

Prefeita faz análise sobre seus seis meses de gestão no munícipio


Compartilhar Tweet 1



Em meio a críticas e elogios nas redes sociais e problemas que teve de solucionar recentemente na cidade de Guadalupe, como a divisão dos lotes que foram doados outrora a algumas famílias carentes da cidade, a prefeita Neidinha Lima (PSD), de Guadalupe-PI, disse analisar os primeiros seis meses de sua gestão à frente da prefeitura de Guadalupe, como sendo positiva, mediante o seu trabalho até aqui desenvolvido.

Neidinha destacou também a importância do apoio dos deputados Georgiano Neto (PSD) e Júlio César (PSD) à sua gestão, e disse que estes também têm sido muito importantes para que ela esteja desenvolvendo um mandato positivo.

Neidinha foi enfática e afirmou: " A maior marca da minha gestão até aqui é o pagamento em dia, e isso é inquestionável! "

Foto: Notícias de Uruçuí

Privatização · 19/07/2017 às 14h56 | Última atualização em 19/07/2017 às 17h29

Usina hidrelétrica de Boa Esperança pode ser privatizada pela Eletrobras


Compartilhar Tweet 1



A usina hidrelétrica de Boa Esperança, localizada em Guadalupe, é uma das 14 que podem ser privatizadas pela Eletrobras, se a reforma nas leis do setor elétrico avançar.

As mudanças propostas pelo Ministério de Minas e Energia forem aprovadas, esse movimento deve afetar as contas de luz de todos os brasileiros, mas tem potencial de reforçar o caixa da estatal e as contas do governo.

Foto:Portal Cidade Luz

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



A equipe de futebol society da cidade de Guadalupe, Gontijo Futebol Clube, conseguiu o vice-campeonato de veteranos na cidade de Sucupira do Norte, Maranhão. A grande final aconteceu no último domingo (16/07), no campo Show de Bola, de propriedade de Valdenison Alves.

Antes da final do campeonato dos veteranos, foi realizado uma partida de futebol feminina, envolvendo as equipes de São João dos Patos X Paraibano, num placar 09 X 0 para a equipe de Paraibano, sendo que o time vencedor levou o prêmio de quantia de 500 reais.

(Equipe de Municípios)

UMAGED · 17/07/2017 às 11h28

Jovens realizam passeata em Guadalupe


Compartilhar Tweet 1



No último domingo (16/07), Jovens participantes do Congresso da União da Mocidade da Assembleia em Guadalupe (UMAGED), fizeram passeata no encerramento da 5ª edição do evento da juventude da Igreja Assembleia de Deus “Missões” da cidade de Guadalupe.

Um dos pontos altos da 5ª edição da UMADEG, foi a passeata realizada, onde centenas de jovens percorreram a Avenida Manoel Ribeiro da Fonseca, a principal da cidade, numa demonstração de fé alegria.

Foto:Portal Cidade Luz

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



No último domingo (16/07), A Igreja Assembleia de Deus da cidade de Guadalupe, encerrou no seu templo central, a 5ª edição do Congresso da União da Mocidade da Assembleia em Guadalupe (UMADEG).

O V Congresso da União da Mocidade da Assembleia em Guadalupe, foi o resulta do trabalho de todos os jovens da igreja, seus membros e o apoio incondicional do seu pastor Antônio Filho.

Foto:Portal CidadeLuz

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Municípios piauienses, localizados no sul e extremo sul do estado, deverão comparecer ao cartório eleitoral ou posto de atendimento próximo, para realizarem o recadastramento biométrico.

Os eleitores devem levar o título eleitoral , documentos originais e copias com foto e o comprovante de residência.

Foto:Portal SRN

(Equipe de Municípios)

Conquista para os transexuais · 14/07/2017 às 16h34 | Última atualização em 14/07/2017 às 17h06

Transexual natural de Guadalupe é a primeira do Brasil com nome social na carteira de Enfermagem


Compartilhar Tweet 1



Nascida em Guadalupe, município que fica a 336 km de Teresina, e filha de mãe solteira, ela sempre correu atrás das oportunidades. Graduada em Enfermagem e com especialização em Enfermagem Obstetrícia, aos 29 anos, decidiu que precisava ser reconhecida profissionalmente pelo seu nome social.

Profissionais de enfermagem transexuais e travestis podem usar o nome social nos registros dos documentos profissionais. E a primeira transexual contemplada com a nova decisão do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), por meio da resolução N° 0537/2017, foi a piauiense Daniele Ribeiro de Araújo.

FOTO: Portal Saiba Mais

(Equipe de Municípios)

Ninguém ficou ferido · 12/07/2017 às 15h16 | Última atualização em 12/07/2017 às 17h30

Motorista perde o controle da direção e invade loja de materiais de construção


Compartilhar Tweet 1



Um carro invadiu uma loja de materiais de construção na manhã do último sábado (08/07), na Avenida Manoel Ribeiro da Fonseca na cidade de Guadalupe. De acordo com informações de populares, a motorista do carro perdeu o controle do veículo e adentrou no interior da loja de propriedade da família Sena.

Ninguém se feriu, apenas danos materiais.

FOTOS: Portal Cidade Luz

(Equipe de Municípios)

Para crianças e idosos · 11/07/2017 às 11h30

ONG comemora o sucesso de ação social realizada em Guadalupe


Compartilhar Tweet 1



Na manhã do último sábado, 08 de julho, a ONG Boa Esperança realizou na cidade de Guadalupe, o projeto social Dentista Solidário e Médico Amigo, na qual atendeu diversas crianças e idosos da cidade, com atendimento e consultas dos idosos e escovação e aplicação de flúor nas crianças, desenvolvendo a educação para que desde pequenos tenham cuidado com a sua saúde bucal.

Ocorreu diversos eventos recreativos, com a apresentação do palhaço Bolinha e atividades educativas.

(Equipe de Municípios)

Em Guadalupe · 10/07/2017 às 22h44

Motorista perde o controle e invade loja em Guadalupe


Compartilhar Tweet 1



No último sábado (08/07), Um carro invadiu uma loja de materiais, na Avenida Manoel Ribeiro da Fonseca na cidade de Guadalupe. De acordo com informações de populares, a motorista do carro perdeu o controle do veículo e adentrou no interior da loja, ninguém se feriu, apenas danos materiais.

Foto: Portal Cidade luz

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



O Chefe do Cartório Eleitoral de Guadalupe, Antônio Jorge dos Santos Filho, convoca a todos eleitores pertencente à 46ª Zona Eleitoral do Piauí no período de 07 de julho a 07 de outubro, a fim de confirmarem seu domicílio e realizarem coleta de dados biométricos, sob pena do cancelamento do seu título eleitoral, daqueles que não se apresentarem, ao cartório para realização do seu recadastramento biométrico.

Foto:Portal Cidade Luz

(Equipe de Municípios)

Festa junina · 07/07/2017 às 09h48 | Última atualização em 07/07/2017 às 17h30

Prefeitura faz avaliação positiva no início do Cidade Junina em Guadalupe


Compartilhar Tweet 1



Uma grande multidão lotou a quadra de esportes da casa paroquial, no centro da cidade, onde está sendo realizado o I Cidade Junina de Guadalupe.

O evento teve início às 19h e está sendo promovido pela prefeitura municipal através da Secretaria de Cultural, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, e o apoio da Secretaria de Saúde, que disponibilizou uma ambulância e uma equipe de profissionais.

A quadrilha Agita Mais, se notabilizou como a quadrilha que mais ganhou títulos na cidade, e este ano voltou a participar com o apoio da Associação de Moradores do Bairro Coqueiro.

FOTO: Portal Cidade Luz

(Equipe de Municípios)

Doação ao Museu · 04/07/2017 às 17h09 | Última atualização em 04/07/2017 às 17h19

CHESF faz doação de equipamento para Memorial Porto Seguro


Compartilhar Tweet 1



A CHESF, doou ao Município de Guadalupe, painéis usados na hidrelétrica na década de 90, a doação foi conseguida através do funcionário da CHESF João Mousinho que deu a ideia a Secretária de Cultura Adriana Alves, que de imediato abraçou a ideia e recebeu o apoio da Prefeita Neidinha.

Os equipamentos já estão em exposição no Memorial Porto Seguro, juntamente que outras relíquias da rica história de Guadalupe.

Cidade Junina · 04/07/2017 às 17h03

Esta tudo organizado para o Cidade Junina 2017


Compartilhar Tweet 1



A Prefeita Neidinha e a Secretária de Cultura Adriana Alves, reuniu na semana passada no auditório da Secretaria de Saúde, Secretários, Assessores e Diretores das Escolas Municipais, para traçar toda a organização do Festival Cidade Junina 2017 que será realizado dias 6, 7 e 8 de Julho.

Até o momento estão confirmadas as presenças das quadrilhas juninas de Jerumenha, Floriano,Porto Alegre, Landri Sales, Guadalupe, São João dos Patos e Paraibano.

Essas quadrilhas disputarão uma premiação de R$ 4 mil reais.

Também participaram escolas das redes Municipal, Estadual e Particular.

Encerrado primeiro semestre · 04/07/2017 às 16h57

Vereadores iniciam recesso legislativo


Compartilhar Tweet 1



Os Vereadores do Município de Guadalupe, encerraram o primeiro semestre legislativo, na última Quinta-Feira (29), após aprovarem por seis votos a favor e três contra o Projeto de lei que trata da regularização fundiária na cidade de Guadalupe.

Na última sessão do Semestre a câmara abriu espaço para o Presidente do STTR Vitor Alves, para que ele falasse sobre o posicionamento dos trabalhadores rurais e entidades ligadas a eles sobre a reforma da previdência e solicitou empenho dos Vereadores para realização de uma audiência pública para discutir o tema.

Após o encerramento da Sessão, os Vereadores participaram de uma confraternização, organizada pela Presidente da Câmara Vereadora Surama Martins.


Compartilhar Tweet 1



O Instituto Educacional de Ensino Básico (I.E.E.B) da cidade de Guadalupe, realizou na noite do sábado(01/06), na quadra de esportes paroquial, o seu tradicional arraiá. Este ano veio com o tema: “Maria Bonita no Sertão, Viva São João”.

O evento contou com apresentações de todas as séries da escola, além da participação efetiva dos pais dos alunos e da comunidade em geral.

Segundo a direção, professores e auxiliares da escola, além de valorizar a cultura nordestina, com destaque especial na saga de Maria Bonita, as séries trouxeram para o público, apresentações voltadas para o tema, com quadrilhas e grupos de danças que animaram o Arraiá 2017 da escola.

(Equipe de Municípios)

Congresso evangélico · 03/07/2017 às 15h22 | Última atualização em 03/07/2017 às 17h30

Congresso da UMADEG será realizado em julho na cidade de Guadalupe


Compartilhar Tweet 1



Será realizado na cidade de Guadalupe, nos dias 14, 15 e 16 de Julho a UMADEG (União da Mocidade da Assembleia de Deus – Missões em Guadalupe Piauí) realizará um dos maiores congressos da regional. A festa têm presença confirmada da Cantora Rayane Vanessa, já bem difundida no meio pentecostal, e o Cantor Adaelson Guimarães, que por sua carisma, testemunho e talento têm conquistado um público consistente. Elias Torralbo, pregador muito requisitado pela rede Gideões, será o conferencista do evento.

FOTO: Portal Cidade Luz

(Equipe de Municípios)

Em Guadalupe · 30/06/2017 às 15h23 | Última atualização em 30/06/2017 às 17h17

Guadalupe: Jovem escritora lançará seu primeiro livro em breve no PI


Compartilhar Tweet 1



Jovem escritora Railma Cavalcante, descreve sobre sua emoção em está lançando o seu 1º livro, e destacou que a história se baseia em uma ficção, inspirada diretamente do seu imaginário.

Railma agradeceu sobre tudo a Deus, aos professores e todos que de uma maneira ou de outra lhe apoiaram na realização deste projeto. Ela informou que o livro custará R$ 50,00, e o lançamento será dia 25 de julho na sala de leitura do Instituto Federal de Floriano (IFPI), e depois será lançado em Guadalupe, no mês de agosto, dentro da programação do aniversário da cidade.

(Equipe de municípios)

Cidade junina · 30/06/2017 às 11h00 | Última atualização em 30/06/2017 às 11h21

Guadalupe: Prefeitura realizará em julho o evento Cidade Junina, veja


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal do município de Guadalupe- PI, realizará nos dias: 06,07 e 08 de Julho, na quadra paroquial da cidade o seu Cidade Junina.

Com premiações de Concurso de Quadrilhas no valor de 500,00, 1.500 á 2.000 reais.

Veja o anúncio:

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



O Governador Wellington Dias, desembarcou na manhã deste sábado, 24, na cidade de Guadalupe, onde foi recebido pela prefeita da cidade Neidinha Lima, seu vice Edivan Miranda, Surama Martins (Presidente da Câmara), vereadores e lideranças do seu grupo político.

Wellington Dias estava acompanhado dos deputados federais Júlio César e Silas Freire, do deputado estadual e Secretário da Sasc, Zé Santana, Flávio Nogueira Júnior (Secretário de Turismo) e do deputado Georgiano Neto, além de Ricardo Pontes, diretor da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Engerpi), e Simone Pereira, Coordenadora Estadual do Desenvolvimento Social e Lazer. O Governador também foi recebido pelo ex-prefeito de Guadalupe, Wallem Mousinho.

Fotos: Maelson Ventura/180graus