180graus

"Ouvindo o PI" - 29/05/2014 às 08h22

Guadalupe participará do Ouvindo o Piauí, em Floriano

Galaxy

A edição do seminário "Ouvindo o Piauí" deste sábado (31) acontecerá na cidade de Floriano. O encontro, que é promovido pelo PMDB, será realizado às 9h na sede da AABB e vai reunir moradores das cidades vizinhas. Os encontros têm o objetivo de ouvir propostas acerca de temas estratégicos, visando à confecção do Plano de Governo do pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, o deputado federal Marcelo Castro.

Em cada cidade, Marcelo e seu pré-candidato à vice, Silvio Mendes debatem junto com a população assuntos relacionados aos eixos educação, saúde, segurança pública e desenvolvimento econômico.

Em Floriano, o evento vai reunir além do município-sede, as cidades Rio Grande do Piauí, Pavussu, Nazaré do Piauí, Flores, Jerumenha, Itaueira e Guadalupe.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações da Ascom da Prefeitura

Publicado Por: Ingrid Maia

Projeto - 15/05/2014 às 16h15

Projeto de irrigação Platôs de Guadalupe passará por nova consulta pública

Galaxy

O edital do projeto de irrigação Platôs de Guadalupe será submetido a novo processo de consulta pública, que tem prazo final até o dia 26 de maio, quando o processo seguirá para a Procuradoria para análise jurídica.

O objetivo do edital é a ampliação do projeto de irrigação que irá passar por duas audiências públicas em Teresina. A ampliação do perímetro Platôs de Guadalupe vai exigir investimentos de R$ 192 milhões. Serão implantados mais 10,238 mil hectares, enquanto a área irrigável total nos oito perímetros mantidos pelo Governo no Estado soma mais de 9 mil hectares.

O edital da Concessão de Direito de Uso (CDRU) pretende discutir o direito real de uso de lotes do perímetro irrigado, instalado às margens da barragem de Boa Esperança, no município de Guadalupe.

(Redação de Teresina)

Fonte: Com Informações do Portal Portal Cidade Luz.

Publicado Por: Thamirys Zigleya

Obra de Saneamento - 19/01/2014 às 17h13

Empresa Getel é contratada para fazer reparos em rua, mas revolta população

Galaxy

Os moradores da Rua Modesta no Bairro Vila Nova estão sofrendo há vários meses por conta de uma inacabada da Construtura GETEL que trabalha nas obras de saneamento básico de nossa cidade.

O Problema é que pela Rua Modesta passa água de uma galeria que corre a céu aberto e corta a rua e segue para outras ruas e bairros até desembocar no Rio Parnaíba, no local onde hoje se vê este buraco existia um declive cimentado que permitia a fluidez da água.

A Construtora GETEL no trabalho de saneamento básico ao chegar ao local, danificou toda a área cimentada, deixando da forma que as imagens mostram hoje, resultado as águas que deveriam passar cortando a rua, principalmente durante as chuvas, ficam empossadas prejudicando o trafego pela rua.

DSC01699.JPG

Edição: Deigiane Carvalho

Autor: Deigiane Carvalho

Fonte: Portal 180 Graus.

Publicado Por: Deigiane Carvalho

Motivo foi erro da mesa - 19/01/2014 às 10h17

Comissão Organizadora do Torneio de Férias 2014 decide afastar mesário da competição

Membros do Torneio de Férias 2014, reuniram-se na tarde desta Sexta-Feira, 17 de Janeiro, para deliberar sobre fato ocorrido no jogo do dia 15 de Janeiro, Quarta- Feira entre CRUZETA e SÃO FÉLIX, onde mesa e árbitros assinalaram dois cartões amarelos para o jogador ROBERTO GUERRA, em seguida o Cartão Vermelho, quando de fato, o referido jogador havia recebido apenas um Cartão Amarelo.

A comissão entendeu que o mesário deve ser suspenso da competição, entenderam ainda que apesar do erro cometido não havia motivo para cancelamento da partidas, pois não houve prejuízos as equipes.

O Secretário Ofrânio Dias lamentou o ocorrido e afirmou que acompanhará todos os jogos e acompanhará o trabalho dos árbitros e mesários

Edição: Deigiane Carvalho

Autor: Deigiane Carvalho

Fonte: Portal 180 Graus.

Publicado Por: Deigiane Carvalho

Desportistas Estão no Aguardo - 19/01/2014 às 10h03

Inicio da reforma do Estádio Municipal Júlio César ainda é indefinida

A Reportagem da Rádio Guadalupe FM 97.5 procurou o secretário de esportes Ofrânio Dias para buscar informações sobre o inicio das obras de reforma do Estádio Municipal Júlio César.

O Secretário informou que não há previsão para o inicio da reforma, pois a Prefeitura esta aguardando a liberação dos recursos por parte da Caixa Econômica Federal, para da inicio ao processo licitatório.

Em Dezembro o Prefeito Wallem Mousinho assinou convênio com a Caixa no valor de R$ 600 mil reais, recursos de emenda de autoria do Deputado Federal Osmar Jr.

Quanto a possibilidade de retirada de bares que ficam no entorno do Estádio o Secretário informou que isso não vai acontecer, até porque os recursos não são suficientes para a realização do projeto inicial que terá que ser adequado.

Edição: Deigiane Carvalho

Autor: Deigiane Carvalho

Fonte: Guadalupe FM

Publicado Por: Deigiane Carvalho

Carregando, por favor aguarde...
Últimas Notícias
01h12 Pai de atriz está muito triste porque filha vai estrelar '50 Tons de Cinza' 00h43 Lancamento do Livro, O namoro que queremos no dia 07 de Setembro 00h36 Alegrir na Potycabana em Teresina 00h29 Visita ao Hospital em Teresina 00h26 Glória Maria diz que não participaria do Dança dos Famosos: 'Não daria certo' 00h18 Caravana para Natal, Paixao pela Juventude 00h12 Ticiane Pinheiro confirma fim de namoro com César Tralli: 'Continuamos amigos' 23h55 Militares que atuam no TJMA participam de curso de defesa pessoal 23h35 Uso de aplicativo gera celeridade e economia de papel em julgamentos no TJMA 23h25 Detento morre agredido, e suspeitos enviam vídeo ao pai da vítima 23h15 Prefeitura inicia aplicação da segunda dose da vacina contra o HPV 23h06 Erasmo Carlos revela que vai processar Tiririca por paródia em campanha política 23h05 Justiça condena banco a converter conta de depósito em conta-salário 23h05 Assistencia Social realizará palestra sobre Lei Maria da Penha 22h55 Governo do Estado beneficia 205 famílias com Títulos de Terra em São Domingos do Maranhão 22h40 LANÇAMENTO OFICIAL DO SELO UNICEF E 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DE CAMPINAS DO PIAUÍ 22h38 TV Assembleia cotada para transmitir o Piauiense de Futebol 2015 22h37 Ex-fazenda diz que está com ex-BBB Clara: ‘Ela está comigo. Ela está feliz e é o que importa' 22h35 Sedihc faz mobilização de cidadania em praias de São Luís 22h28 CRAS realiza festa em homenagem aos pais 22h15 CAJE debate ações de melhoria nos Juizados Especiais 22h07 Rubén Aguirre, o Professor Girafales, segue internado, diz agência 22h05 MPMA propõe ações civil e penal contra três pessoas 22h04 Maranhão vence na abertura do Campeonato Brasileiro de Vôlei em Imperatriz 21h55 Missão técnica à Rota das Emoções fortalece turismo no litoral do MA

Enquete

Com o início de setembro, começa também o período mais quente para os piauienses: o chamado B-R-O-Bró. Com temperaturas castigantes, o que há de pior pra você neste período do ano?

Total de Votos: 104

Válida de 01/09/2014 a 08/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram