São mais de 24 mil hectares -

Promotor afirma que área 'grilada' é maior que todo território de Teresina

A operação Sesmarias, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) juntamente com a Polícia Civil do Piauí na manhã desta sexta-feira (03/03), apura a prática de grilagem no Piauí. De acordo com o promotor de Buriti dos Lopes, José William Pereira Luz, a área desviada supera a extensão territorial da capital Teresina.

“Essa área foi grilada entre o semi-árido da região de Canto do Buriti indo até a proximidade do Vale do Gurgueia, ou seja uma área gigantesca, pra se ter ideia 24 mil hectares é maior que todo o território da capital Teresina”, afirmou o promotor José William Pereira Luz.

O promotor lembrou ainda do bloqueio de cerca de um milhão de hectares de terras no ano de 2013 por suspeita de grilagem na região sul do estado. Segundo ele, a partir daí, juntamente com o juiz Heliomar Rios, a polícia civil e o Ministério Público do Piauí deram seguimento às investigações. Esta foi a primeira de muitas outras operações que virão.

“Toda a investigação teve início a partir de uma correção que foi feita pelo juiz da vara agrária Dr Heliomar Rios e assim foram feita vistorias nos cartórios das regiões e foi verificado várias retificações suspeitas, sempre para mais”

Questionado sobre o valor que essa atividade poderia representar, o promotor afirma que ainda está sendo apurada. “A repercussão financeira ainda está sendo investigada”, finalizou o promotor.

VEJA TAMBÉM:
Suspeitos de grilagem 'aumentavam' terras em até 800%
Advogados e até juiz são presos por suspeita de 'grilagem'

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco