Mobilização é fundamental -

Palestra no CRAS debate relação dos Direitos Humanos com Meio Ambiente

Visando à humanização, a emancipação do ser humano e a transformação social, construindo realidades mais justas e igualitárias, a Prefeitura de Teresina realizou uma palestra na manhã desta quinta-feira (30), no auditório do CRAS Sul, localizado na Rua João Vigílio, bairro Vermelha. O evento teve como tema Meio Ambiente e Direitos Humanos e contou com a participação de adolescentes e adultos com esclarecimentos sobre as leis que protegem o meio ambiente e o que cabe ao poder público sobre o assunto.

Deusa Fernandes, coordenadora do Centro de Referência em Direitos Humanos Teresina(CRDH), explica que o CRDH na comunidade tem o objetivo de informar jovens, adultos e idosos sobre os mais diversos assuntos. "O objetivo é esclarecer sobre os mais diversos assuntos, para os mais variados públicos, sempre fazendo abordagem do tema de acordo com o público do dia, todos que participam das palestras, já são monitorados pelos CREAS da sua região, facilitando o dialogo e a relação", explica Deusa Fernandes.

O evento estimulou o debate sobre cidadania e conquista dos direitos individuais e coletivos. Mariane Alves, estagiária de Serviço Social explica que o meio ambiente está ligado com os direitos humanos, e que é preciso mais atenção para o assunto. "Mobilização e organização é fundamental, se não estiver satisfeito, é preciso falar, precisamos ser conscientes dos problemas ambientais, dos nossos direitos e responsabilidade", conta.

Para Lorena Madeira, assistente social do CRDH, as comunidades estão se fortalecendo sobre assuntos que estão no nosso cotidiano. "Explicar direitos não é fácil, mas é importante, estamos fazendo os esclarecimentos de uma forma simples, e percebemos que estamos conseguindo alcançar o nosso objetivo, que é o de deixar nossa população sobre seus direitos e deveres", afirma.

A ação é uma realização da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social - SEMTCAS, em parceria com o Centro de Refererencia em Direitos Humanos - CRDH.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco