Veja como ajudar -

ONG Protetores de Patinhas promove feijoada vegana em prol dos animais

A ONG Protetores de Patinhas, que atua em defesa dos direitos dos animais em Teresina (PI), vai realizar no dia 4 de março (sábado), pela primeira vez, uma feijoada vegana, com o objetivo arrecadar fundos para quitar dívidas acumuladas ao longo de seu trabalho no resgate de animais de rua. O evento será realizado no restaurante Tomato, a partir das 13h00 e contará com a participação da banda Ana Flor.

De acordo com presidente da ONG, Shayana Raianny, é um evento beneficente com a intenção de quitar uma parte da dívida que eles possuem em uma clínica veterinária, para que assim possam continuar resgatando animais. “Infelizmente, tivemos que dar uma pausa em resgates por conta de nossas dívidas. Temos a esperança de conseguir amenizar nosso débito”, explicou a presidente.

Nesse sentido, para participar da feijoada vegana, ONG está cobrando uma entrada com o valor de R$ 20,00 reais, que já se encontra a venda no Pet World Estética Animal (Av. Lindolfo Monteiro), Doctor Vet Clínica (Av. Dom Severino) e Oh My Cake (Av. Dom Severino). Na ocasião, a ONG também estará recebendo doações de rações, produtos de limpeza ou remédios para os animais.

A ONG foi criada inicialmente em 28 de novembro de 2014 como uma Associação, idealizada por um grupo de amigos que queriam resgatar animais de ruas que foram abandonados ou sofriam maus tratos, em 8 de abril de 2015 passou a ser registrada como uma ONG, que possui um trabalho totalmente voluntário. De acordo com a presidente da Protetores de Patinhas, a ONG faz o resgate dos animais de rua em situação de risco, encaminha para clínica veterinária para que ele seja tratado e em seguida disponibiliza esses animais para adoção.

“Não temos abrigo, nossos animais ficam em lar temporário na casa de voluntários de nossa ONG”, conta Shayana, “não recebemos nenhuma ajuda do governo, sobrevivemos apenas de doações.Por isso sempre estamos promovendo rifas, bingos, bazares e eventos como essa feijoada, para conseguir arrecadar fundos para quitar nossos débitos e manter nossos animais em lar temporário”, completa ela.

Fonte: Com informações da AsCom

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco