Percorrem ruas de Teresina -

Manifestantes protestam contra as reformas e contra Temer na capital

Na manhã desta sexta-feira (30/06) as centrais sindicais, movimentos sociais e partidos políticos do Piauí se uniram à Greve Geral que acontece em todo o país contra as reformas da Previdência e Trabalhista, as Diretas Já e pedindo que Michel Temer saia da presidência. A concentração em Teresina aconteceu na Praça Rio Branco, Centro da capital.

Depois, saíram em caminhada pelas ruas do Centro, passaram na frente do Palácio de Karnak, acessando a Frei Serafim e depois seguiram para a Praça da Liberdade. O movimento é liderado por partidos de esquerda como PT, PSOL, PCdoB e PSTU.

As lojas do Centro foram fechadas durante a caminhada dos manifestantes, mas logo depois abriram suas portas normalmente. O ônibus estão operando com apenas 30% da frota. A informação é que ao meio-dia o efetivo volte ao normal, com 100% dos veículos nas ruas.

Para o professor Daniel Solon, integrante do Central Sindical e Popular/Conlutas, as reformas que estão sendo propostas acaba com vários direitos dos trabalhadores e das mulheres. "Os trabalhadores do Brasil todo, a juventude, o movimento popular, estão nas ruas fazendo essa grande greve geral para derrotar as reformas que atacam vários direitos dos trabalhadores e das mulheres, mas também nós temos uma luta geral, que é para barrar esse governo Temer", disse.

A Avenida Frei Serafim chegou a ser parcialmente interditada.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Canal Zap