180graus

Boatos do jogo da Baleia Azul - 20/04/2017 às 18h39

Bombom faz menino desmaiar na escola e dormir 24 horas






O Conselho Tutelar está acompanhando o caso de um menino de 11 anos que teria sido intoxicado ao ingerir uma bala oferecida por um estranho, próximo à escola onde estuda, na zona Leste de Teresina. O garoto, que chegou a desmaiar na sala de aula, sofreu também convulsões e sono repentino, chegando a dormir por mais de 24 horas após a ingestão da bala.

Nesta quinta-feira (20/04), a TV Cidade Verde exibiu imagens da criança em plena convulsão, e dormindo na recepção do Conselho Tutelar da zona Leste. À reportagem, a mãe do garoto informou que esta não é a primeira vez que o filho apresenta os mesmos sintomas. "Ele não disse quem foi, só que foi um homem que ofereceu pra ele, recebeu e comeu", diz a dona de casa, que não quis ser identificada.

O garoto estava seguindo para a Unidade Escolar Planalto Ininga, às 7h da última terça, quando foi abordado pelo homem oferecendo a bala vermelha. Ao chegar na sala de aula, o garoto apagou. Levado para o hospital, ele dormiu por 10 horas seguidas. Após receber alta, continuou dormindo, passando mais de 24 horas desacordado.

O primeiro caso, segundo a mãe do menino, aconteceu há pelo menos dois meses, mas ela diz que cuidou do filho em casa, sem pedir ajuda médica. 

Em entrevista, o conselheiro Djan Moreira mencionou que a preocupação é maior devido os desdobramentos do jogo "Baleia Azul", que propõe desafios a jovens através das redes sociais. Através do aplicativo WhatsApp, o grupo de discussões dos conselheiros recebeu uma mensagem, de caso ocorrido em Minas Gerais, onde um dos desafios impostos a participantes do jogo era justamente distribuir balas envenenadas a crianças de 30 escolas diferentes. 

Além da Polícia, o Conselho Tutelar vai acionar o Juizado da Infância e da Juventude e o Ministério Público, para acompanhar o caso. Um exame toxicológico foi solicitado, já que o laudo preliminar não confirma nem descarta hipótese de intoxicação. 

Foto: Reprodução TV Cidade Verde
2.png

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terrazzo Poti
Podium PMPI
Teresina Participativa
Últimas Notícias
01h50 Com grande Culto evangélico iniciou-se as festividades em Passagem Franca. 00h37 Congresso movimenta o Setor de Esportes da UFPI 22h57 Vereadores realizam sessão na Câmara de Picos e aprovam projetos de lei 22h12 Greve-geral deve defender a não prisão de Lula na Lava Jato 21h52 Brasil ocupa a 103ª posição no ranking da Liberdade de Imprensa mundial 19h11 THE: Homem morre afogado no Parque 'Lagoas do Norte' 18h38 Homem é preso pela 2º vez ao se masturbar em rua de cidade do Piauí 18h23 Projeto de combate ao mosquito da dengue em Água Branca é destaque em Brasília 18h12 Em Campo Maior, ônibus com estudantes desce aterro em estrada vicinal 18h07 Em Alegrete, segundo dia de festividades é iniciado com o I Torneio Municipal de Sinuca 18h00 Taty Girl convida a todos para participar de show em Madeiro, dia 01/05 17h58 Prefeito está entre os 20 apostadores que ganharam R$ 101 milhões na Mega Sena 17h38 Prefeito de Campinas do Piauí prestigia evento na APPM, em Teresina 17h38 Dr. Heli participa de seminário sobre previdência, na APPM, em Teresina 17h36 Ashley Graham diz que 'as mulheres não devem temer as celulites' : veja 17h35 Regina Sousa diz que reforma permite agora a escravidão legalizada no país 17h27 Prefeito Alcione Barbosa prestigia evento em Teresina 17h26 Loja do Armazém Paraíba é assaltada em Corrente 17h21 Novo medicamento para pacientes com HIV será testado em Manaus 17h20 Em boa fase,Fred não é descartado por Tite na Seleção do Brasil, diz o auxiliar 17h15 Prefeita Ceiça Dias prestigia evento sobre Previdência na APPM 17h15 Em Teresina, prefeito Ângelo Pereira participa de seminário sobre o regime próprio de previdência 17h12 Adolescente posta vídeo esquentando porquinho-da-índia em microondas e revolta internautas 17h11 Agenilson Teixeira participa de seminário sobre o regime próprio de previdência, em Teresina 17h05 Prefeito de Joca Marques participa de seminário em Teresina

Teresina Participativa

Mais Lidas


    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 856

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Teresina Participativa
    Teresina Participativa

    180graus no Instagramno Instagram