180graus

Boatos do jogo da Baleia Azul - 20/04/2017 às 18h39

Bombom faz menino desmaiar na escola e dormir 24 horas






Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

O Conselho Tutelar está acompanhando o caso de um menino de 11 anos que teria sido intoxicado ao ingerir uma bala oferecida por um estranho, próximo à escola onde estuda, na zona Leste de Teresina. O garoto, que chegou a desmaiar na sala de aula, sofreu também convulsões e sono repentino, chegando a dormir por mais de 24 horas após a ingestão da bala.

Nesta quinta-feira (20/04), a TV Cidade Verde exibiu imagens da criança em plena convulsão, e dormindo na recepção do Conselho Tutelar da zona Leste. À reportagem, a mãe do garoto informou que esta não é a primeira vez que o filho apresenta os mesmos sintomas. "Ele não disse quem foi, só que foi um homem que ofereceu pra ele, recebeu e comeu", diz a dona de casa, que não quis ser identificada.

O garoto estava seguindo para a Unidade Escolar Planalto Ininga, às 7h da última terça, quando foi abordado pelo homem oferecendo a bala vermelha. Ao chegar na sala de aula, o garoto apagou. Levado para o hospital, ele dormiu por 10 horas seguidas. Após receber alta, continuou dormindo, passando mais de 24 horas desacordado.

O primeiro caso, segundo a mãe do menino, aconteceu há pelo menos dois meses, mas ela diz que cuidou do filho em casa, sem pedir ajuda médica. 

Em entrevista, o conselheiro Djan Moreira mencionou que a preocupação é maior devido os desdobramentos do jogo "Baleia Azul", que propõe desafios a jovens através das redes sociais. Através do aplicativo WhatsApp, o grupo de discussões dos conselheiros recebeu uma mensagem, de caso ocorrido em Minas Gerais, onde um dos desafios impostos a participantes do jogo era justamente distribuir balas envenenadas a crianças de 30 escolas diferentes. 

Além da Polícia, o Conselho Tutelar vai acionar o Juizado da Infância e da Juventude e o Ministério Público, para acompanhar o caso. Um exame toxicológico foi solicitado, já que o laudo preliminar não confirma nem descarta hipótese de intoxicação. 

Foto: Reprodução TV Cidade Verde
2.png

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


CFO - MA - Vem pro Podium!
PM-MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Últimas Notícias
09h16 Assis Carvalho censura a corrupção e diz que Temer anda com o Satanás 09h13 Jovem sofre tentativa de homicídio na zona Norte de THE;alvejado por 3 tiros 09h11 Camila completa 24 anos e ganha linda homenagem de Klebber Toledo;confira 09h02 Prefeito Reginaldo Júnior inaugura reforma do prédio de Assistência Social 08h57 Acusado de tráfico é preso de novo por receptação de baterias no Piauí 08h33 Acadêmicos de Campo Largo fazem estágio supervisionado em educação física nas escolas da sede 08h20 Caixa Econômica Federal libera R$ 600 milhões para obras no Estado do Piauí 08h09 Adolescente de 17 anos é morta com vários tiros no Piauí 08h07 Caminhão que transportava gerador tomba em rodovia no interior do PI 08h07 Bruno Gaglisso e Giovanna Ewbank planejam adotar uma criança brasileira 07h53 Senadores da oposição cobram adiamento da votação da reforma trabalhista 07h36 Cresce o número de idosos que pretende continuar ativos no mercado de trabalho 07h32 Polícia Federal suspende emissão de passaportes por tempo indeterminado 06h00 12º Aniversário do Centro Espírita Chico Xavier em Esperantina 04h52 Mulher sofre infarto e morre dentro de motel na cidade de Campo Maior 01h33 Delegação do Piauí embarca para Interfederativo de Natação 23h16 Prefeito de Campinas do Piauí compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 23h11 Prefeito de Uruçuí compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 23h05 Prefeito de Santa Filomena compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 22h59 Prefeito Ângelo conquista mais benefícios para Sebastião Leal 22h50 Polícia Federal suspende a emissão de passaportes 22h28 Operação Pastor: há ex-gestor que é aconselhado a delatar se for preso 22h16 Após operação da PF há muito medo na região de São Raimundo Nonato 22h00 Preso pela PF, Décio Macêdo possui conduta reiterada para o crime; veja 20h40 32ª Vaquejada de Paraibano

Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Escola de Sargentos - Vem pro Podium!

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional