Geral

Lucro Real aos britânicos · 11/01/2013 às 20h10

Casamento real, olimpíadas geram R$ 5 bilhões britânicos

Durante os dias do casamento, Londres teve cerca de 1 mi a mais de pessoas


Compartilhar Tweet 1



Apesar da crítica de muitos britânicos de William e Kate Middleton se casarem em meio à forte crise econômica que o Reino Unido vem enfrentando, a cerimônia real trouxe lucros, segundo informou o gerente latino americano do Departamento Nacional de Turismo Britânico, Robin Johson.

“O casamento foi a melhor vitrine para atrair turistas para lá. Nós fizemos uma pesquisa recentemente que mostra que 80% das pessoas que buscam o Reino Unido é porque querem ver algo relacionado à realeza.”
O casamento real mais as Olímpiadas e os 60 anos da rainha Elizabeth no reinado, ambos no ano que vem, devem gerar R$ 5 bilhões para a economia britânica.

De acordo com Johnson, o casamento que aconteceu nesta sexta-feira (29) levou cerca de um milhão de pessoas para Londres, o que movimentou a economia local.

“Com este evento desta sexta, mais os dois já previstos para 2012, esperamos que mais de 4 milhões de pessoas visitem o Reino Unido. “

Além de Londres, que é a capital da Inglaterra, o gerente disse que a pretensão é atrair turistas para cidades que foram muito comentadas durante o casamento real, como St. Andrews, na Escócia, onde o casal se conheceu.

Fonte: Com Informações Do R7.com