180graus

Recorde de usuários - 27/06/2017 às 17h12

Rede social 'Facebook' alcança marca de 2 bilhões de usuários

A rede social Facebook atingiu os 2 bilhões de usuários mensais no mundo, anunciou nesta segunda-feira (27/06) a empresa fundada por Mark Zuckerberg. "É uma honra estar nesta viagem", disse Zuckerberg numa mensagem, em que destacou que o Facebook está fazendo progressos para conectar o planeta. A informação é da agência EFE.

Os executivos da companhia Mike Nowak e Guillermo Spiller, indicaram em comunicado que o recorde não teria sido possível sem os "milhões de pequenas comunidades e indivíduos que compartilham e fazem contribuições significativas a cada dia na rede".

Os dois destacaram que 800 milhões de pessoas curtem postagens no Facebook todos os dias.

"Estamos emocionados de continuar construindo produtos que permitam que as pessoas se conectem com os outros, sem levar em consideração onde vivam ou que línguas falem", explicaram.

Nos últimos resultados financeiros divulgados, correspondentes ao primeiro trimestre de 2017, o Facebook declarou um lucro líquido de US$ 3,06 bilhões, uma alta de 76% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Enquanto segue se apoiando no seu robusto negócio publicitário, o Facebook está trabalhando nos últimos meses para melhorar sua plataforma e evitar a difusão de vídeos violentos ou de notícias falsas na rede.

Fonte: Com informações da Agência Brasil e Agência EFE

Levantamento de estudo - 27/06/2017 às 16h53

55% das piauienses acham difícil conciliar carreira e cuidado com os filhos

Fernando Frazão/Arquivo Agência Brasil

Fernando Frazão/Arquivo Agência Brasil

Antonio das Neves - Peritos Associados
Fernando Frazão/Arquivo Agência Brasil

Fernando Frazão/Arquivo Agência Brasil

comserv

Estudo realizado pelo portal TrocandoFraldas com 11.000 brasileiras de todo o Brasil, destaca que mais da metade das entrevistadas (56%) considera improvável o sucesso profissional de mulheres com filhos. Nas capitais do Sudeste, as mulheres se apresentaram mais pessimistas quanto ao sucesso profissional unido à maternidade (São Paulo 57,7%, Rio de Janeiro 58,2%, Belo Horizonte 60,4%, Vitória 66,7%).

Na região Nordeste, destacam-se os estados Bahia e Pernambuco com menor índice de pessimismo (52%) em comparação aos demais estados: Paraíba 53%, Piauí com 55%, Maranhão e Rio Grande do Norte ambos com 56%, Ceará 58% e Alagoas 59%. Teresina ocupa a décima sétima posição no ranking de dificuldades entre as capitais.

As capitais Fortaleza, Rio de Janeiro, Florianópolis e Palmas são as únicas em que o medo de engravidar é menor do que no restante do estado.

Medo de perder o emprego por conta da gravidez
Faz parte dos Direitos Trabalhistas no Brasil, o direito à estabilidade, em que a partir da descoberta da gestação, a mulher não pode ser demitida, e essa estabilidade é garantida desde o início da gravidez até 120 dias após o nascimento da criança. Mas ainda assim no Brasil, muitas mulheres sentem-se ‘ameaçadas’ a serem demitidas logo após voltar da licença-maternidade.

Fernando Frazão/Arquivo Agência BrasilFernando Frazão/Arquivo Agência Brasil

A pesquisa conduzida pelo Trocando Fraldas também aponta que 3 em cada 7 brasileiras têm ou tiveram medo de perder o emprego devido à gravidez. O medo é maior entre as mulheres da região Centro-Oeste e Sudeste (43,8%), contra 38,3% da região Norte. As regiões Fortaleza, Rio de Janeiro, Florianópolis e Palmas são as únicas capitais em que o medo de engravidar é menor em comparação aos demais estados.

Após a chegada do bebê, o estudo mostra que o problema em comum entre as mulheres é conseguir uma vaga em creche. Em todas as regiões brasileiras, as mulheres relataram dificuldades para matricular seus filhos, sendo a região Centro-Oeste com maior dificuldade e a Nordeste, mais fácil de conseguir matrícula.

Ser mãe e ter uma carreira de sucesso
As esperanças e medos das mulheres quase na mesma proporção demonstram o quanto a conciliação de carreira e maternidade ainda gera complexidades no Brasil.

Em 2016, em pesquisa realizada pela Rede Mulher Empreendedora, patrocinada pelas empresas Avon, Facebook e Itaú com 1.300 mulheres de todo o Brasil, é destacado que 75% das mulheres decidiu empreender após a maternidade.

Esses dados de pesquisas recentes comprovam que a mulher brasileira tem desafiado o contexto e, decidido pelo desempenho dos papeis maternidade e profissional apesar de todas as dificuldades e preconceitos em uma sociedade predominantemente dominada pelo público masculino.

Fonte: Com informações da assessoria

Atendimento não será afetado - 27/06/2017 às 15h50

HUT desliga energia para fazer manutenção das subestações

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) comunica que irá realizar a manutenção preventiva das suas subestações de energia, nos dias 28 e 29 de junho, das 8h às 12h. Para tanto, será necessário desligar a energia elétrica de alguns setores. De acordo com o Dr. Gilberto Albuquerque, diretor geral do HUT, o atendimento não será prejudicado, pois o HUT possui quatro grupos geradores que irão suprir com energia elétrica os setores afetados.

No primeiro dia os setores que serão afetados serão: Pronto Atendimento, todo o primeiro andar (exceto a Unidade de Terapia de Queimados (UTQ)), Administração e o Setor de Imagens e Gráficos. No segundo dia serão: laboratório, agência transfusional e central de material.

Segundo o diretor, alguns setores do HUT não podem ser alimentados pela energia de geradores como, por exemplo, o setor de imagens e gráficos, laboratório e esterilização, pois possuem equipamentos de alta potência, assim como equipamentos muito sensíveis. “Os equipamentos desses setores não são adequados para funcionar energizados pelos geradores. Cada um possui a sua especificidade”, explicou.

Para não comprometer o atendimento dos pacientes que necessitarem de exames de imagem, Dr. Gilberto Albuquerque já disponibilizou as ambulâncias do hospital para ficar à disposição do setor de imagens e gráficos. “Vamos encaminhar esses pacientes para outros hospitais da rede para realizar os exames de imagem e garantir que o atendimento seja realizado”, disse.

Das 12h às 13h do segundo dia de manutenção toda energia elétrica do HUT será desligada no ramal de entrada para que seja realizada uma limpeza geral das subestações. Portanto, durante esse período o hospital todo funcionará ligado aos quatro grupos geradores.

O engenheiro eletricista do HUT, Tito César, explicou que manutenção desses equipamentos é prevista por meio de um Procedimento Operacional Padrão (POP) que estabelece uma manutenção preventiva das subestações bienalmente. “A manutenção de máquinas e equipamentos é importante para garantir a confiabilidade e segurança dos equipamentos, melhorar a qualidade e reduzir os custos operacionais, evitando assim desperdícios”, destacou o engenheiro.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Prevenção ao suicídio - 27/06/2017 às 14h58

Lagoas do Norte promove oficina de valorização à vida; instituindo vinculo

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

Técnicos do Programa Lagoas do Norte participaram, na manhã desta terça-feira (27), da Oficina de valorização à vida – construindo pontes e formando laços. Durante o encontro, a equipe e alunos da área de saúde da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) discutiram formas de prevenção ao suicídio.

“O suicídio é um tema que precisa ser discutido. Hoje pudemos conversar, disseminar informação para profissionais que serão multiplicadores. Quanto mais se conhece, fica mais fácil prevenir, fica mais fácil valorizar a vida”, afirma o estudante de psicologia da UESPI, Natan da Silva.

Durante o encontro, os estudantes e técnicos do Programa Lagoas do Norte discutiram, através de dinâmicas, quais os mitos estão relacionados ao suicídio e as formas de prevení-lo, além dos cuidados que se deve ter ao abordar o assunto. “É preciso ter cuidado também com as pessoas que ficam”, pontua o estudante.

O coordenador da Unidade de Projeto Socioambientais, Jorgenei Moraes, destaca a importância da ação. “A intenção é que os profissionais da área social atuem como agentes multiplicadores na área de intervenção do Programa Lagoas do Norte. Hoje, estamos em contato direto com a população dos bairros beneficiados e podemos fazer parte dessa rede de apoio e fortalecê-las”, afirma.

A psicóloga do Programa Lagoas do Norte, Letícia Portela, lembra que é fortalecendo a vida de uma pessoa, contribui para o fortalecimento do grupo e incentiva a cooperação. “Nosso objetivo, com essa oficina, é saber lidar com situações e poder ajudar as pessoas que estejam passando por momentos delicados. É preciso fortalecer os vínculos, as redes de apoio. Esse debate vai agregar ao trabalho que é desenvolvido pelo Programa”, comenta.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Centrais Sindicais unidas - 27/06/2017 às 14h46

THE:Motoristas de ônibus paralisam na sexta-feira, dia 30; das 6h às 12h

Imagem: Reprodução/Internet

Imagem: Reprodução/Internet

Antonio das Neves - Peritos Associados
Imagem: Reprodução/Internet

Imagem: Reprodução/Internet

comserv

Nesta sexta-feira (30) os motoristas e cobradores dos transportes coletivos de Teresina irão aderir à greve geral e às manifestações que acontecerão em todo o país.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), a categoria vai paralisar das 6h da manhã até o meio-dia, retornando normalmente no decorrer do dia.

Várias centrais sindicais estão se mobilizando contra as reformas da Previdência e Trabalhista. Todas devem se reunir às 9 horas na Praça Rio Branco. Os servidores municipais também vão aderir e já programaram a realização de uma Assembleia Geral.

Em assembleia realizada na última quinta-feira (22), o Sindicato dos Bancários do Piauí decidiu que vai participar da greve.

Carregando, por favor aguarde...
CFO - MA - Vem pro Podium!
PM-MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Últimas Notícias
09h00 12º Aniversário do Centro Espírita Chico Xavier em Esperantina 07h52 Mulher sofre infarto e morre dentro de motel em Campo Maior 04h33 Delegação do Piauí embarca para Interfederativo de Natação 02h16 Prefeito de Campinas do Piauí compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 02h11 Prefeito de Uruçuí compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 02h05 Prefeito de Santa Filomena compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 01h59 Prefeito Ângelo conquista mais benefícios para Sebastião Leal 01h50 Polícia Federal suspende a emissão de passaportes 01h28 Operação Pastor: há ex-gestor que é aconselhado a delatar se for preso 01h16 Após operação da PF há muito medo na região de São Raimundo Nonato 01h00 Preso pela PF, Décio Macêdo possui conduta reiterada para o crime; veja 23h40 32ª Vaquejada de Paraibano 23h29 Audiência sobre Homicídio do Professo Manim 23h26 Parada LGBT 2017 23h09 Prefeito de Nazária compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 23h09 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 23h09 Prefeito de Corrente compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 23h02 Prefeito de Landri Sales compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 22h57 Realizado a Décima Sétima Sessão de Vereadores 22h53 Construsonhos Imobiliária 22h48 Prefeita Gilvana Entrega Calçamento na Rua Pedro Gama 22h38 Inaugurado a Unidade Básica de Saúde II do Bairro São Raimundo 22h36 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 22h36 CBF adia início da Segunda Fase da Série D 22h28 Missa em Comemoração aos 79 Anos de São João dos Patos-Ma