180graus

Corte do bolo de 165 quilos - 16/08/2017 às 17h34

Famílias lotam a praça do Poti Velho para 'cantar os parabéns' a Teresina

Casa do cartucho

Foi na praça do bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina, que o prefeito Firmino Filho cantou os parabéns e cortou o bolo de aniversário dos 165 anos da capital, comemorado nesta quarta-feira, dia 16 de agosto. Uma multidão acompanhou a festa, com direito a queima de fogos.

Aos jornalistas, o prefeito destacou da alegria de festejar o aniversário da cidade na zona Norte, berço da nossa cidade. "Uma alegria muito grande, celebrar, cantar os parabéns e dividir o bolo, junto com nosso povo", disse, ao chegar acompanhado da primeira-dama Lucy Soares.

Firmino mencionou ainda que em cada ano de comemoração há um novo desafio a ser vencido, e uma nova alegria a ser festejada.

O bolo de aniversário, que levou horas para ser montado, tinha 8 metros e 165 quilos. Muita gente levou a família inteira para aproveitar do momento na praça, neste final de tarde.

BoloNiver135.JPG

Mais cedo o prefeito participou, ao lado do governador Wellington Dias, da missa em ação de graças pelo aniversário da cidade. Houve ainda sessão solene na Câmara de Vereadores. Mais tarde haverá solenidade de outorga da Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva, a maior comenda concedida pelo município às pessoas que, de alguma forma, contribuíram ou contribuem com o desenvolvimento da cidade.

Neste ano, com a campanha voltada para as mulheres que contribuem para o desenvolvimento de Teresina, somente "elas" serão homenageadas.

BoloNiver39.JPG

BoloNiver49.JPG

BoloNiver52.JPG

BoloNiver55.JPG

BoloNiver64.JPG

BoloNiver68.JPG

BoloNiver76.JPG

BoloNiver77.JPG

BoloNiver84.JPG

BoloNiver86.JPG

BoloNiver89.JPG

BoloNiver108.JPG

BoloNiver117.JPG

BoloNiver121.JPG

BoloNiver141.JPG

 

Veja aqui quais as mudanças - 16/08/2017 às 07h23

Câmara aprova MP que altera as regras para o registro de nascimento; confira!

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (15) a medida provisória (MP) que determina que a certidão de nascimento poderá indicar como naturalidade do filho o município de residência da mãe na data do nascimento, se localizado no Brasil. Atualmente, a lei prevê apenas o registro de onde ocorreu o parto como naturalidade da criança. A MP 776/17 muda a Lei de Registros Públicos 6.015/73.

A medida tem o objetivo de facilitar o registro nos municípios em que não existem maternidades. Atualmente, as mães são obrigadas a se deslocarem para terem seus filhos em outras cidades e, assim, as crianças acabam sendo registradas em um local sem vínculos com a família à qual pertencem.

O texto aprovado exclui a permissão para que o declarante do registro de nascimento optasse pela naturalidade do município de residência nos casos de adoção. Com a conclusão das análises na Câmara, será enviado ao Senado o projeto de lei de conversão da senadora Regina Souza (PT-PI), que muda a Lei de Registros Públicos (6.015/73).

(Com informações da Agência Brasil)

Resultado final será dia 21/08 - 15/08/2017 às 16h31

Seduc divulga resultado dos afastamentos para pós-graduação

O Setor de Afastamento para Estudos Stricto Senso (IEAF) da Secretaria de Educação do Estado do Piauí (Seduc) divulgou nesta terça-feira (15/08), o resultado parcial das análises dos processos de solicitação de afastamento para cursar pós-graduação stricto sensu referente ao 2º semestre de 2017, conforme edital GSE/ADM Nº 006/2017.

Após essa etapa, segue abertura de prazo até dia 17 para interposição de recursos. Conforme o cronograma, a divulgação do resultado final será dia 21 de agosto. A assinatura do “Termo de Compromisso” está prevista para acontecer entre os dias 23 e 31 de agosto de 2017.

O presente edital tem como público alvo integrantes do quadro efetivo da Rede Pública Estadual de Ensino, para participarem de cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) ou pós-doutorado, no segundo semestre.

De acordo com a coordenadora do setor do processo, Franciane Sousa, os processos deferidos para cursos stricto sensu para fora do estado do Piauí serão submetidos à apreciação do Chefe do Poder Executivo e dependem de Decreto autorizativo do Governador do Estado do Piauí.

Fonte: Portal do Governo do Estado do Piauí

Piauí em destaque - 15/08/2017 às 15h16

Empreendedorismo garante empregos e renda, torando o PI uma referência

Casa do cartucho

O governador Wellington Dias e o secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, visitaram, nesta terça-feira (15), as instalações da empresa Fortglass, localizada no Distrito Industrial de Teresina e especializada na produção de vidros temperados. Os gestores foram recebidos pelo proprietário da empresa, Leôndidas Freire, e funcionários.

O objetivo da visita foi tratar de assuntos que venham a colaborar com o crescimento da empresa, como explica o empresário Leôndidas Freire. “A visita do governador e seus parceiros vem para fortalecer o crescimento da nossa empresa, pois um empreendimento de grande porte, no estado, para crescer, precisa de apoio do governo. Ainda mais nesta crise econômica que vivemos.

A visita também nos ajuda a abrir portas tanto para a empresa quanto para os distribuidores", destacou o empreendedor.Gerar emprego, colocar o Piauí em destaque, este é o objetivo do governo com empresas que têm forte potencial de crescimento dentro e fora do estado. “Empresas como a Fortglass tem o nosso total apoio. Empresas assim, que dão destaque para o nosso estado, exportanto o vidro produzido no Piauí para outros estados. Significa a entrada de dinheiro de outras regiões do Brasil, fazendo com que cresça a geração de empregos aqui no Piauí. Uma empresa em expansão, que estamos estimulando dentro do estado, pois merece reconhecimento”, afirmou Wellington.

A Fortglass é uma empresa que proporciona a geração de emprego para o estado. Possui, atualmente, aproximadamente 1.000 funcionários trabalhando direta ou indiretamente com a empresa, fornecendo para todo o Piauí e outros estados da região nordeste, fazendo com que nosso estado seja fortalecido e estimule outros piauienses na questão do empreendedorismo.

“A Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo trabalha junto com o empreendedor, capacitando-o e qualificando-o para que ele possa saber como empreender e a hora de empreender aqui na sua própria terra, trazendo grande reconhecimento para o estado e abrindo os olhos para que outras empresas queiram apostar em nosso Piauí”, pontua Gessivaldo Isaías.

Fonte: Com informações da Ascom

Qualificação profissional - 15/08/2017 às 14h58

Detentas recebem certificados de cursos profissionalizantes

Casa do cartucho

Detentas da Penitenciária Feminina de Teresina receberam, em solenidade nesta terça-feira (15/08), certificados de conclusão dos cursos de Horticultura Orgânica e Maquiagem e do projeto Leitura Livre. Ao todo, 25 reeducandas finalizaram os cursos profissionalizantes e 13 concluíram o projeto de educação.

As capacitações foram desenvolvidas em parceria da Secretaria de Justiça do Estado com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI). Já o projeto Leitura Livre é realizado com apoio da Secretaria de Educação do Piauí.

Além da entrega de certificados, aconteceu a aula inaugural do programa Mulheres Mil, promovido pela Secretaria de Educação, junto com a Secretaria de Justiça, e voltado à capacitação profissional de mulheres privadas de liberdade e servidores do sistema prisional do Estado.

Foto: AscomSeju - interna.png

“Mais um ação no sentido da humanização e modernização do sistema prisional. Nós acreditamos que a educação é capaz de mudar a realidade dessas pessoas e melhorar a vida delas quando elas terminarem de cumprir suas penas. A sociedade ganha com isso”, pontua o secretário de Justiça, Daniel Oliveira.

A secretária de Educação, Rejane Dias, destaca a importância da parceria com a Secretaria de Justiça e demais instituições que atuam nos projetos de ressocialização. “É de fundamental importância que continuemos a desenvolver esses projetos. Somente com educação, apoio espiritual, trabalho podemos mudar a vida das pessoas”, frisa.

Fonte: Com informações da Ascom

Carregando, por favor aguarde...
Quer mudar de vida?
Agente PRF
Informática p/ concursos
Agente PF
Casa do Cartucho
Informática Cespe/UNB
Últimas Notícias
19h41 Copa do Médio Sertão 2017 18h07 Municípios se reúnem para discutir plano de Gestão Integrada 17h59 Comissão aprova proposta que valoriza Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias 17h44 Câmara realiza sessão especial em homenagem a Teresina 17h42 Inscrições para o Garantia-Safra já começaram em Pimenteiras 17h42 Assaltante armado de faca tenta roubar e se dá mal em PHB 17h40 Caixa reduz limite de financiamento de imóveis novos e também usados 17h34 Famílias lotam a praça do Poti Velho para 'cantar os parabéns' a Teresina 17h29 Resultado das inscrições no 'Revalida' já está disponível;a 1ª etapa do Exame 17h13 Uninassau realizará aula inaugural em Educação à Distância 17h10 Sesc Caixeiral promove Festeja Parnaíba 16h46 Vereadores acusam prefeito de Dirceu de formar quadrilha 16h26 Encerramento dos Festejos na barraca do Chico Neto 15h46 Bakanas do forro no Bar do Veloso 14h32 STJ condena Jair Bolsonaro por ele dizer que não ‘estupraria’ deputada 14h17 INTERPI promove Audiência Pública na Câmara Municipal para regularizar assentamentos. 13h23 Policiais Militares Capturam Foragido da Delegacia Regional de São João dos Patos-Ma 13h22 Avenida esburacada deixa população revoltada no bairro Junco 13h18 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 13h08 Acidente automobilístico deixa mais uma vítima fatal em Picos 12h03 Homem é preso suspeito de furtar estepes na zona Leste 11h26 Andressa Suita se declara para seu filho Gabriel em foto nas redes sociais 11h25 W.Dias sobre cortes de verbas: 'Nunca tinha visto uma situação como essa' 11h15 Evaristo Costa recusa anúncios em redes sociais por causa da Globo 11h07 Lucy Soares diz que recebeu vários convites, menos para vice de W.Dias