180graus

Melhorias para a cidade - 24/05/2017 às 09h20

Prefeito Erculano consegue benefícios para em audiência com governador

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

Buscando melhorias para a cidade, o prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, esteve em audiência com o governador Wellington Dias, com o senador Ciro Nogueira e o secretário estadual de saúde, Francisco Costa. A deputada Belê Medeiros acompanhou o prefeito durante os encontros.

Com o governador o prefeito conseguiu a liberação para construção de asfalto ligando a sede do município ao povoado Muquém, ligando a BR-407 ao povoado Samambaia do Marques, e ainda, 3,5 KM de pavimentação asfáltica para a zona urbana.

W. Dias autorizou ainda a construção de 5 mil metros quadrados de calçamento, recursos para cobertura da Quadra de Esportes do Ginásio Municipal e um KIT de combustível no valor de 200 mil para ser usado no trabalho de recuperação das estradas.

1.jpg

2.jpg

Fonte: Ascom

Já informaram a proprietaria - 22/05/2017 às 15h23

Caminhão roubado é encontrado nas proximidades de Geminiano

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

Um caminhão modelo Worker, de cor branca e placa LVL-4931 de Oeiras foi encontrado abandonado no matagal, próximo ao povoado Bentivi, na divisa dos municípios de Geminiano e Santo Antônio de Lisboa. O veículo foi encontrado por criadores de abelhas e acionaram a polícia no último domingo (21/05).

De acordo com o comandante do GPM de Geminiano, sargento Rodrigues, o veículo foi roubado há poucos dias na cidade de Inhuma. “Cinco elementos em um Fox vermelho roubaram o caminhão”, completou o sargento.

O sargento informou ainda que o caminhão foi encontrado depenado sem os pneus e outras peças. A proprietária do veículo já foi informada da recuperação do mesmo.

zap-1-1024x10f24.jpg

(Equipe Municípios)

Fonte: Com informações do Portal Riachão Net

Na zona rural - 04/05/2017 às 14h50

Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo e roubos no município Geminiano

Um homem identificado como Amadeus Rufino da Silva foi preso na noite dessa quarta-feira (03/05), por volta das 23h30, em posse de uma arma de fogo. O flagrante aconteceu no Assentamento União, zona rural do município de Geminiano.

Segundo o comandante do 4º BPM, tenente coronel Edwaldo Viana, Amadeus estava armado com um revólver calibre 32 e cinco munições intactas.

Viana informou ainda que a polícia realizava diligências em busca de Jocivan Amadeus Rufino, conhecido como Civan, quando se deparou com o pai dele em posse de um revólver.

O comandante declarou também que Civan já cometeu vários crimes na região. “Civan é maior arrombador de colégios da região, praticando também furtos a motocicletas”, disse.

Amadeus foi levado para Delegacia Regional de Picos.

1a0cd4a5b0038342bb6326ff5878.jpg

(Equipe de Municípios)

Fonte: Com informações de Portal Riachão Net

Funciona com gerador - 04/04/2017 às 08h58

Gestão anterior deixa débito altíssimo junto à Eletrobrás

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

No município de Geminiano, o prefeito Herculano de Carvalho (PP), em reunião como Janaína Sena e equipe do Portal 180Graus, relatou como recebeu a prefeitura da gestão anterior.
Segundo o mesmo, o município enfrenta várias dificuldades, dentre elas a energia. O gestor afirma que a prefeitura funciona hoje com gerador, isto devido ao fato da gestão anterior ter deixado um débito de 4 anos sem o devido pagamento de energia junto a Eletrobrás. O prefeito, Herculano, acredita que a situação da prefeitura do município só virá a melhorar após, decorrido seis meses de sua gestão, na qual vêm se empenhando para trazer melhorias pelo município.

(Redação Teresina)

Melhorias para os gestores - 30/03/2017 às 11h04

Prefeito Herculano participa de evento de capacitação do TCE em Picos

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

O prefeito Herculano, participou na manhã desta quinta-feira (30/03) do IV Seminário Para Novos Gestores e Ouvidoria Itinerante. O evento acontece no auditório do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e conta com palestras e minicursos sobre gestão, licitações e contratos, obras e outras áreas da administração pública.

O objetivo do evento é orientar e qualificar os participantes sobre normas e obrigações da gestão pública.

Durante os três dias do seminário, os participantes assistirão a palestras e participarão de minicursos como “Licitações e contratos”, ministrado pela advogada Naiara de Moraes e Silva, diretora da Escola Superior de Advocacia (ESA) e da Associação Jurídica e Social do Piauí (Ajuspi)

Veja também

cats10.png

cats2.png

Carregando, por favor aguarde...
Vem pro Podium
Teresina Participativa
PM TO - Vem pro Podium!
PM BA - Vem pro Podium!
Cadastre-se
Últimas Notícias
11h25 Prefeitura alerta a população para tomar vacina contra gripe até próxima sexta 11h15 Prefeitura municipal de Alto Longá trabalha para melhorar acesso aos bairros 11h11 Cristino-castrense disputa o Campeonato Piauiense Sub-19,veja 11h00 Empresa de SC vai realizar em Teresina curso gratuito de artesanato 10h54 Família é feita refém e tem moto,dinheiro e objetos roubados 10h50 MPF/PI abre seleção de estágio para a unidade de São Raimundo Nonato 10h46 Joel Rodrigues visita obras da Academia de Saúde de Floriano 10h45 Melhorias no município de Floresta são autorizados pelo Governador Wellington Dias 10h45 Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina amanhã (26) 10h43 Formação do Pelotão Mirim de Colônia do Gurguéia 10h36 Floriano lança campanha em combate ao mosquito Aedes aegypti 10h34 Prefeitura vai implantar academias em praças de Floriano 10h30 Após apresentarem vários problemas, medalhas do 'Rio 2016' são devolvidas 10h27 Marcelo Castro reivindica recursos para construção de Avenida em São Raimundo Nonato 10h27 Homenagem para a'Banda 25 de Maio ' da cidade de Água Branca 10h23 IFPI divulga edital com oferta de 40 vagas para curso técnico em Campo Maior 10h18 IFPI divulga edital com oferta de 40 vagas para cursos técnicos em Floriano 10h13 Prefeito Ribinha realizará audiência pública nesta quinta-feira (25/05) 10h12 Homem sobe em torre de telefonia e diz que só desce se Temer renunciar 10h11 Coordenadoras da Educação de Jaicós participam de Seminário da Prova Brasil em Teresina 10h10 Requerimento para a criação da CPI do BNDES é discutido no Plenário;confira 10h10 Oito procuradores se candidatam para suceder Rodrigo Janot 10h08 IFPI divulga edital com oferta de 80 vagas para cursos técnicos em Parnaíba 10h08 Prefeitura de Uruçuí promoveu o I Encontro Intersetorial sobre Coleta Seletiva 10h06 Defensoria Itinerante estará no município de Agricolândia