180graus

Prazo até 29 de janeiro. - 27/01/2016 às 17h25

Prefeituras do PI podem perder recurso por não aderir a convênio da Funasa

cev maio
elite

Os prefeitos piauienses têm até o dia 29 de janeiro para procurar a Funasa ou a Secretaria de Cidades do Piauí e aderirem ao convênio para elaboração dos planos municipais de saneamento básico. A medida é o primeiro passo para garantia de recursos nesta área até o ano de 2033, conforme previsto no Plano Nacional de Saneamento assinado pelo Governo Federal.

No começo desta semana, apenas 60 municípios tinham feito adesão ao convênio, que vai contemplar 100 cidades do Piauí com população de até 50 mil habitantes. Orçado em R$ 16,2 milhões, o convênio vai preparar os municípios para receberem obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem e manejo de resíduos sólidos e das águas pluviais.

Clique aqui e leia matéria completa

plano1-1.png

Ano de 2012 - 16/09/2015 às 17h19

Em Francisco Macedo, prefeito gasta sem licitação e tem contas reprovadas pelo TCE-PI

cev maio
elite

A primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado julgou irregular a prestação de contas de gestão da Prefeitura Municipal de Francisco Macedo, referente ao ano de 2012, do prefeito Cristóvão Antão de Alencar.

Após análise técnica da Diretoria de Fiscalização de Administração Municipal (DFAM) foram encontradas diversas irregularidades dentre elas, ausência e envio intempestivo de peças componentes das prestações de contas mensais, despesas realizadas sem procedimento licitatório e contratação de servidores sem concurso público.

A decisão, proferida pelo Conselheiro Kleber Dantas Eulálio, determinou a aplicação de multa ao responsável, seguindo o parecer do Ministério Público de Contas representado pelo procurador Pinheiro Júnior.

(Redação Teresina)

Autor: Daniel Silva

Fonte: Com informações de BrJus/180

Chamada Pública - 10/09/2015 às 09h40

Emater realiza em Francisco Macedo oficinas para mulheres do município

elite
cev maio

Por meio da modalidade Chamada Pública, a Emater realiza, entre os dias 8 e 11 deste mês, nos municípios de Padre Marcos, São Julião, Aroeira do Itaim, Francisco Macedo e Alagoinha, oficinas com mulheres atendidas pela Chamada Pública Mulheres Rurais Vale do Guaribas.

São atendidas pelo projeto, atualmente, 240 mulheres que vivem na zona rural, e o intuito é promover, neste primeiro momento, uma socialização dos diagnósticos, com foco no eixo produtivo individual e/ou coletivo..

Entre as atividades propostas estão: Mobilização e identificação das mulheres; visitas técnicas de diagnósticos; oficinas de socialização e planejamento de ações.a81e23dd67_media.jpg

cdbe9bd94c_media.jpg

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações do Portal Governo do Piauí

Violência - 16/07/2015 às 15h52

Marido é preso suspeito de espancar mulher em Francisco Macedo-PI

cev maio
elite

Homem identificado por Nilomar José da Silva, 38 anos, foi detido pela PM, na tarde desta quarta-feira (15/07) em sua residência, na cidade de Francisco Macedo, e conduzido ao GPM da cidade de Padre Marcos para prestar esclarecimentos. Ele é suspeito de ter espancado a própria mulher, Eliene Carvalho de 33 anos.

A vítima foi levada para a cidade de Marcolândia, onde reside sua mãe. Lá, ela recebeu atendimento médico e em virtude da gravidade e lesões, foi transferida para o Hospital Regional de Picos, onde segue hospitalizada. A mulher possui hematomas em várias partes do corpo e pequenas perfurações nas pernas.

O suspeito foi ouvido e negou que tenha violentado a esposa. O caso será apurado pelo delegado regional Antônio Nilton Alves Moura.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações de Cidades na Net

Várias lesões - 16/07/2015 às 11h48

Marido suspeito de espancar mulher é preso em Francisco Macedo

cev maio
elite

Um homem identificado por Nilomar José da Silva, de 38 anos, foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (15), em sua residência, na cidade de Francisco Macedo. Ele é suspeito de ter espancado a própria mulher, Eliene Maria de Carvalho, de 33 anos. Segundo informações, as agressões teriam ocorrido hoje.

Com várias lesões, a vítima foi levada para a cidade de Marcolândia, onde reside sua mãe. Lá, ela recebeu atendimento médico e, em virtude da gravidade das lesões, foi transferida para o Hospital Regional de Picos, onde segue hospitalizada. A mulher possui hematomas em várias partes do corpo e pequenas perfurações nas pernas.

O suspeito nega as acusações. O caso será apurado pelo delegado regional Antônio Nilton Alves Moura.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações de Riachãonet

Carregando, por favor aguarde...
UNIMED DIA DAS MÃES
zika adv6
Últimas Notícias
06h30 Mediunidade será o tema central do 12º Encontro Nacional da Liga de Pesquisadores do Espiritismo 06h20 Prefeitura municipal de Campo Largo do Piaui parabeniza a todos os trabalhadores e trabalhadoras 05h00 Homenagem ao Dia do Trabalhador 01h11 Grupo de amigos do EC Flamengo realizam Bingão para ajudar o clube 00h48 Piauiense: Em ritmo de treino River vence o Piauizão de 3 x 0 22h29 Hoje foi o dia "D" de vacinação contra o H1N1 em Santo Antônio de Lisboa 20h35 Um dos inquéritos sobre corrupção 'parados' na GRECO é oriundo da PF 20h03 Prefeito Oscar Bandeira recebe das mãos do governo nova ambulância 20h02 W. Dias entrega 4 ambulâncias para regiões de Campo Maior, sabia mais 20h02 Visto como corrupto, o PT deve encolher após as eleições de 2016 19h34 Torcedores protestam no Albertão e pedem placar e banheiros decentes 18h19 No Piauí, audiências de presos não são realizadas por falta de gasolina 18h13 Como preparar um camarão de forma simples e rápida 18h07 Ministério Público investiga mais um contrato celebrado no governo Zé Filho 18h04 Professora morre após perder controle de moto na PI 239 em Cajazeiras-PI 18h04 Zopo Speed 8 é o celular mais rápido do mundo com preço acessível 17h44 Esporte, homenagens e shows animará a Festa do Trabalhador em Domingos Mourão 17h38 Sexo horal: mulheres são mais propícias a fazer isso 17h33 Polícia Civil silencia após revelação de que ela não combate a corrupção 17h30 Sindhospi e IPMT entram em acordo para reajuste de procedimentos 17h19 Massagem erótica: aprenda a fazer uma massagem estimulante 17h16 Município realiza campanha de vacinação contra H1N1 17h12 'Veim Traidor?': tentativa de Elmano Férrer em retaliar PT sai pela culatra 17h12 Mamão, limão e tomate: como eles podem atuar em seus lábios 17h01 Jovem cai da moto e morre após ser baleado pelas costas

Enquete

O Coordenador de Comunicação do Governo do Estado, João Rodrigues, gasta mais com publicidade do que Fábio Abreu gasta com segurança pública. Como você avalia essa situação?

Total de Votos: 115

Válida de 27/04/2016 a 04/05/2016

Mais lidas

    elite

    180graus no Instagramno Instagram