'É isso que eles escondem' -

Humorista Nego Di inflige lei após divulgar imagens de cadáveres na tragédia do Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução

A crítica situação no Rio Grande do Sul persiste, deixando um rastro de devastação e sofrimento, com um número alarmante de vítimas fatais. Enquanto os gaúchos lidam com essa tragédia, o comediante Nego Di optou por revelar a chocante realidade por meio de suas redes sociais, infringindo a lei: vilipêndio de cadáveres.

Conforme o artigo 212 do Código Penal Brasileiro, a penalidade estipulada é detenção de um a três anos, além de multa. Em uma publicação em seu antigo perfil no Twitter, Nego Di compartilhou vídeos perturbadores de resgates de corpos da água. "É isso que eles tentam esconder do mundo", postou o ex-participante do BBB.

Em outra mensagem na mesma plataforma, ele expressou preocupação com o futuro: “O pior ainda está por vir. Meu medo é o que veremos após a água baixar”. Após várias denúncias online, a postagem foi removida.

Em um relatório divulgado na quinta-feira (09/05), a Defesa Civil do Estado confirmou que o número de vítimas fatais já alcança 107, devido às enchentes na região. O saldo trágico continua a aumentar, com 136 pessoas ainda desaparecidas. As cidades mais impactadas são Cruzeiro do Sul, com oito mortes confirmadas, e Bento Gonçalves, com seis.

Fonte: Bnews

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco