'Agressão injustificável' -

Aluna que cometeu racismo contra filha de Samara Felippo sairá da escola; entenda

Foto: Reprodução

Os pais de uma aluna envolvida em um caso de racismo contra a filha mais velha da atriz Samara Felippo decidiram remover a garota do Colégio Vera Cruz, uma instituição de prestígio na zona oeste de São Paulo.

Em uma comunicação aos pais da escola, os responsáveis divulgaram uma carta sobre o incidente nesta segunda-feira (29/04). Na correspondência, o casal reconheceu que sua filha, junto com outras colegas, cometeu "uma agressão injustificável" contra a filha da atriz, que é negra.

Além das ofensas, as adolescentes teriam roubado o caderno da menina, rasgado as páginas de um trabalho e escrito a frase "cu preto". Os pais da aluna acusada de racismo afirmaram que ela pediu desculpas à vítima e decidiram se desculpar pessoalmente com Samara pelo incidente.

"É uma decisão muito difícil para todos nós, considerando o significado da escola em nossas vidas", comentaram na carta. Os pais da garota de 13 anos explicaram que ela "nunca teve problemas anteriores de comportamento". A jovem foi suspensa indefinidamente das atividades escolares após o incidente ganhar repercussão.

"Esse episódio evidencia que ainda há um longo e árduo caminho a percorrer na luta contra o racismo estrutural, dentro e fora de nossos lares", afirmaram. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Samara registrou a denúncia de racismo por meio de um boletim eletrônico, que foi encaminhado para o 14º Distrito Policial (Pinheiros), responsável pela investigação.

Confira: 

Fonte: Bnews

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco