Após vários resultados negativos -

São Paulo demite Thiago Carpini do cargo de treinador

O São Paulo anunciou nesta quinta-feira (18/04) a demissão do treinador Thiago Carpini. A decisão foi tomada após uma reunião entre a diretoria e Carpini no Centro de Treinamento da Barra Funda, seguindo a derrota por 2x1 para o Flamengo. Carpini deixa o comando técnico interinamente nas mãos do auxiliar técnico Milton Cruz até a contratação de um substituto.

Durante sua gestão, Carpini dirigiu o time em 18 jogos, com oito vitórias, quatro empates e seis derrotas. O treinador chegou a conquistar a Supercopa e quebrar um tabu contra um rival, mas não resistiu aos recentes resultados negativos. O São Paulo foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista pelo Novorizontino e iniciou o Campeonato Brasileirão com duas derrotas consecutivas, registrando o pior início de campanha na competição desde 1990.

O clube agradeceu Carpini pelo empenho, dedicação e pelos serviços prestados durante sua passagem pelo São Paulo, como destacado em publicação nas redes sociais. Carpini, por sua vez, demonstrou surpresa em relação aos rumores de sua demissão após a derrota para o Flamengo, afirmando que preferia não acreditar nas especulações e que se sentia respaldado pela diretoria.

Foto: Reprodução/instagram @tHIAGO CARPINI

Com a saída de Carpini, o São Paulo agora busca um novo técnico para tentar reverter a situação no Campeonato Brasileirão e nas demais competições que disputará na temporada.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco