Vasco tem 77 desarmes -

Nenhum jogador da 'Série A' desarma tanto quanto Jean e Gilberto, do Vasco

Na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem se consolidado como um dos times mais "mordedores" da competição. A equipe de Milton Mendes completou 77 desarmes até agora, o que vale a liderança do fundamento, com mais que o dobro dos 38 de Atlético-PR ou Vitória.

Os principais cães de caça são o volante Jean (18 desarmes) e o lateral-direito Gilberto (16). Sozinha, a dupla concentra quase metade do poder de desarme do time. Por sinal, ninguém no Campeonato Brasileiro rouba tanto a bola quanto eles. Os dados são do Footstats.

Jean tem um histórico singular na carreira. Ele passou um ano e meio nas categorias de base do Estudiantes, dos 17 aos 18 anos. Na época, ele alternava entre as posições de zagueiro e volante. Lá, se fixou no meio-campo e chegou a ser comparado a Javier Mascherano, hoje no Barcelona.

Da Argentina, Jean foi para o Paraná, clube em que se tornou um dos destaques. Fechou com o Corinthians, mas, sem conseguir atuar, acabou emprestado ao Vasco. Em São Paulo, conseguiu ficar apenas 10 minutos em campo. No Rio, virou titular absoluto. O contrato dele com o cruz-maltino expira no fim do ano; o vínculo com o Timão vai até dezembro de 2020.

Curiosamente, Gilberto foi apresentado no Vasco no mesmo dia de Jean. O lateral-direito chegou sob desconfiança, pois era reserva do Latina, então 11º colocado da Série B do Campeonato Italiano, mas conseguiu espaço. Emprestado pela Fiorentina, caiu nas graças da comissão técnica.

A dupla terá uma missão complicada na próxima rodada. Nesta quarta-feira (07/06), às 21h45, o Vasco enfrentará o Corinthians, vice-líder do Brasileirão, em São Januário.

Fonte: Com informações do Superesportes e Footstats

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco