Disputa acirrada -

Juventus perde pontos, Real Madrid e Barcelona não desarmam

O Real Madrid mantém os dois pontos de vantagem sobre o Barcelona, num dia em que a Juventus empatou com o Nápoles. No sábado, o Bayern tinha goleado e o Mónaco perdeu a final da Taça da Liga francesa.

BAYERN - REAL MADRID
Sáb: Bayern 6-0 Augsburgo (Lewandowski 17 55 79, Müller 36 80, Thiago Alcántara 62)
Robert Lewandowski atingiu os 44 gols em 43 jogos esta época e ajudou o Bayern a manter a vantagem de 13 pontos na liderança da Bundesliga. Thomas Müller também prolongou a série goleadora, isto depois de o internacional alemão ter acertado duas vezes nos ferros da baliza. Manuel Neuer falhou o segundo jogo da época após ter sido operado a um pé.

Dom: Real Madrid 3-0 Alavés (Benzema 31, Isco 85, Nacho 88)
O Real Madrid ganhou mas não deslumbrou, com Karim Benzema a inaugurar o marcador e a poder orgulhar-se de ter marcado a todas as equipes que defrontou na Liga espanhola. Na parte final, Isco aumentou para 2-0 e Nacho fechou a contagem, com o seu primeiro golo no campeonato desde Janeiro de 2015. Mas nem tudo foram boas notícias para Zinédine Zidane, já que Raphaël Varane, que tinha acabado de recuperar de lesão, foi obrigado a abandonar o jogo nos primeiros minutos, suspeitando-se de uma lesão na coxa.

ATLÉTICO - LEICESTER

Sáb: Málaga 0-2 Atlético (Koke 26, Filipe Luís 74)
A equipe de Diego Simeone somou a quarta vitória consecutiva na Liga espanhola. Koke colocou os visitantes em vantagem com um bom remate na conclusão de uma jogada individual, mas Filipe Luís fez ainda melhor na jogada do 2-0, combinando com Antoine Griezmann antes de fazer um chapéu ao guarda-redes, apontando o seu primeiro gol do nos últimos 14 meses.

Sáb: Leicester 2-0 Stoke (Ndidi 25, Vardy 47)
Craig Shakespeare só sabe vencer desde que substituiu Claudio Ranieri, e assim o Leicester ficou mais longe da zona de despromoção. Wilfred Ndidi abriu caminho para o triunfo dos anfitriões, com um excelente remate de longe, e Jamie Vardy confirmou a conquista dos três pontos com o sexto gol nos últimos oito jogos.

DORTMUND - MÓNACO

Sáb: Schalke 1-1 Dortmund (Kehrer 77, Aubameyang 53)
Pierre-Emerick Aubameyang esteve em destaque ao marcar o seu 24º gol nesta edição da Bundesliga, comemorando com uma máscara, mas o derby do Ruhr terminou em desilusão para os visitantes. Ousmane Dembélé podia ter feito o 2-0 mas acertou no poste, e o Schalke aproveitou para empatar com um gol de Thilo Kehrer, defesa de 20 anos.

Sáb: Mónaco 1-4 Paris Saint-Germain (Lemar 27; Draxler 4, Di María 44, Cavani 54 90)
Leonardo Jardim não conseguiu terminar com o jejum do Mónaco, que não ganha um título há 14 anos, já que o Paris foi mais forte na final da Taça da Liga francesa. Os monegascos ainda empataram após terem sofrido um gol madrugador, mas um remate desviado de Ángel Di María, nos minutos finais da primeira parte, revelou-se decisivo, com Edinson Cavani a confirmar o triunfo do Paris na segunda parte.

JUVENTUS - BARCELONA

Dom: Nápoles 1-1 Juventus (Hamšík 60, Khedira 7)
O quinto gol de Sami Khedira na Serie A não foi suficiente para a Juve somar a 14ª vitória em 15 jogos, todas as competições incluídas. Marek Hamšík respondeu pela equipe da casa na segunda parte e deixou os "bianconeri" com apenas seis pontos de vantagem na liderança. O guarda-redes Gianluigi Buffon disputou o 615º jogo no campeonato e igualou Javier Zanetti no segundo lugar, com Paolo Maldini (647) a continuar a liderar a classificação dos jogadores com mais partidas realizadas.

Dom: Granada 1-4 Barcelona (Boga 50, L Suárez 44, Alcácer 64, Saunier 83pb, Neymar 90 + 1)
Sem o castigado Lionel Messi, o Barcelona ainda sofreu um susto quando o Granada empatou no início da segunda parte, mas conseguiu vencer e está a dois pontos do líder Real Madrid, com um jogo a mais. Luis Suárez inaugurou o marcador para os catalães com um gol soberbo, enquanto Neymar fechou a contagem com o seu 100º gol pelos catalães.

Fonte: UEFA

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco