180graus

Carimbando vaga na fase - 20/04/2017 às 15h14

Fluminense vence o Goiás e segue em classificação nas oitavas do confronto






comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

Abel Braga provou mais uma vez que conhece à perfeição o elenco tricolor. Depois de um primeiro tempo cheio de dificuldades, o técnico tirou do banco de reservas a solução para o jogo contra o Goiás, no Maracanã pela Copa do Brasil. O time fez 3 a 0 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio da próxima fase vai ser realizado nesta quinta-feira na sede da CBF. E já no sábado o Flu volta a enfrentar outra decisão, outra vez no Maracanã, diante do Vasco, na semifinal do Campeonato Carioca.

O jogo começou quente, brigado, disputado no meio-campo, mas com domínio tricolor. Isso durou até o sétimo minuto quanto Wellington Silva foi derrubado dentro da área. Pênalti bem marcado, que Sornoza cobrou e o goleiro do Goiás defendeu. O lance acabou por jogar o Goiás ainda mais na retranca, dificultando as ações do Time de Guerreiros.

Só 20 minutos depois é que o time voltou a assustar o goleiro adversário com uma boa trama do ataque tricolor. A bola sobrou limpa para Pedro e Wellington Silva, que acabou chutando por cima do gol. O Goiás veio para defender o resultado do jogo de ida, em Goiânia, e não chegou sequer uma vez ao gol de Julio Cesar no primeiro tempo.

No segundo tempo, aos 11 minutos um contra-ataque puxado por Wellington Silva encontrou Douglas, que rolou para Pedro, que acabou travado. Na sequencia, Calazans, que entrou no intervalo no lugar do Léo, acertou um cruzamento em cheio na cabeça do Henrique e fez 1 a 0 Fluminense.

O gol abriu o jogo. O Goiás precisou sair para empatar o jogo e não ser eliminado. E o Fluminense se aproveitou. Aos 16 Richarlison lançou Wellington Silva, que tentou tirar o zagueiro e bateu prensado. Na sequencia, outro cruzamento do Calazans e Nogueira de cabeça ampliou: 2 a 0 Fluminense.

Com a torcida empolgada, o time partiu para cima e começou a incomodar a defesa adversária. Tanto que Tony foi expulso aos 26 minutos por cartão vermelho direto, após acertar um pontapé em Wellington Silva. Aos 37, Pedro rouba a bola no meio-campo, Wellington Silva avança, tenta rolar para Richarlison, mas a bola sobrou para Pedro fuzilar: 3 a 0 Fluminense. O time ainda teve a chance de fazer o quarto com Marcos Junior.

FICHA DO JOGO

Fluminense: Julio Cesar; Lucas, Henrique, Nogueira e Léo (Calazans); Orejuela, Douglas (Wendel), Sornoza e Richarlison (Marcos Junior); Wellington Silva e Pedro. Técnico: Abel Braga.

Goiás: Marcelo Rangel; Tony, Fábio Sanchez (David Duarte), Everton Sena e Jefferson; Victor Bolt (Michael), Toró, Leo Sena, Tiago Luís (Juan); Aylon e Léo Gamalho. Técnico: Silvio Criciúma

Cartões Amarelos: Nogueira, Orejuela, Richarlison (Fluminense) Victor Bolt e Tiago Luís (Goiás)

Cartão Vermelho: Tony (Goiás)

Gols: 12 2T – Henrique; 16 2T Nogueira, 37 2T Pedro

Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP). Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (CBF-SP)

Renda: 506.725,00

Público Presente: 20.062

Público Pagante: 17.946

Fonte: Com informações do site oficial Fluminense Football Club

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


CFO - MA - Vem pro Podium!
PM-MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Últimas Notícias
14h10 Ação da CGE permite economia de R$ 95 milhões aos cofres públicos no PI 14h03 CNJ discute com tribunais melhorias nos serviços judiciais 14h00 Município de União realiza licitação para aquisição de materiais em quase R$ 2 milhões 13h58 Prefeitos ironizam declaração sobre gastos 'irrisórios' com o DOM 13h56 Acidente envolvendo ônibus e carreta deixa pelo menos 15 mortos no ES 13h53 Comissão mantém possibilidade de reajuste em taxa cobrada do setor aéreo pela Anac 13h48 Norma para regularizar situação tributária é instituída por instrução normativa 13h47 No próximo sábado (24/07), acontecerá o II arraial da Vila Universitária 13h44 Garoto é assediado por dono de agência de modelos no PI 13h43 UM PROGRAMA DE SOCORRO SOCIAL 13h42 Policiais recuperam motocicleta roubada em Esperantina 13h38 TRE do PI fará reunião com 20 juízes e 44 prefeitos da região Sul do estado 13h32 Carol Dantas e João Alcântara deixam de se seguir nas redes 13h31 Festival Amarante Junino inicia nesta sexta (23) 13h30 Saiba quem é o empresário que conquistou o coração de Anitta 13h29 Jovem de Alagoinha do Piauí é aprovado no exame da OAB 13h25 Senado publica novos livros sobre leis e decretos que disciplinam a educação 13h22 X Conferência Municipal de Assistência Social será realizada em Padre Marcos 13h18 Projeto reserva vaga de trabalho para menor aprendiz com deficiência; veja 13h18 A XXII vaquejada da amizade acontecera nos dias 04 a 06 de agosto 13h11 Deputada Janaínna Marques participa de inauguração do calçamento de ruas em São Pedro do Piauí 13h10 Diário dos Municípios tentou adiar o julgamento de consulta feita ao TCE 13h06 Piauí é considerado o 1º do Nordeste na geração de empregos formais 13h01 Geração de empregos cresce em Teresina no mês de maio 12h59 Vídeo flagra mãe impedindo que filho doente seja atendido por médicos negros

Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Escola de Sargentos - Vem pro Podium!

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional