Mundial de Formula 1 -

Felipe Massa bate em seu primeiro treino no Canadá e Hamilton Lidera

Maior vencedor do GP do Canadá entre os pilotos em atividade, Lewis Hamilton não teve dificuldades para liderar o primeiro treino livre do fim de semana. O britânico assinalou 1min14s755 como melhor tempo desta manhã. Felipe Massa repetiu Mônaco e bateu forte na primeira sessão do fim de semana no circuito Gilles Villeneuve.

Lewis Hamilton parece mesmo determinado a consolidar sua reação depois da grande vitória no GP de Mônaco. O tricampeão do mundo começou com o pé direito o fim de semana do GP do Canadá e garantiu o melhor tempo do primeiro treino livre no circuito Gilles Villeneuve, na manhã desta sexta-feira (10). Fazendo uso dos pneus supermacios, o britânico cravou 1min14s755 como melhor marca da sessão matinal.

Lewis sobrou em relação aos rivais, sobretudo Nico Rosberg, seu companheiro de Mercedes e líder do campeonato. O alemão ficou em segundo e registrou 1min15s086, mas com pneus ultramacios. A terceira colocação ficou com Sebastian Vettel, com "uma nova Ferrari", segundo Maurizio Arrivabene. A diferença de Vettel em relação ao líder, contudo, não foi pequena: 0s488.

Max Verstappen garantiu o quarto lugar da sessão, sendo o melhor posicionado dentre os carros da Red Bull — Daniel Ricciardo foi só o 11º. Kimi Räikkönen foi o quinto, indicando uma Ferrari em melhor forma neste fim de semana em Montreal. Valtteri Bottas, com a Williams, terminou em sexto, à frente de Nico Hülkenberg, da Force India, e de Carlos Sainz Jr., da Toro Rosso. O espanhol foi um dos bons nomes do treino. Sergio Pérez, pódio em Mônaco, foi o nono, enquanto Fernando Alonso completou o rol dos dez primeiros.

O destaque negativo da sessão ficou com Felipe Massa. O brasileiro até vinha bem na sessão, mas sofreu um acidente nos minutos iniciais do treino ao perder o controle da sua Williams quando fechou a asa móvel, rodar e bater forte a traseira do carro na barreira de pneus. Massa saiu andando normalmente do carro, mas seu treino se encerrava ali. Massa acabou em 14º. Já o compatriota Felipe Nasr, por sua vez, foi novamente discreto com a Sauber e terminou em 17º, mas foi melhor que os dois carros da Renault, além da dupla da Manor e de seu companheiro de Sauber, Marcus Ericsson

Fonte: UOL / Esportes

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco