O Brasil tem 14 nadadores -

Corinthians Tem 14 atletas no Mundial de Piscina Curta que acontece no Canadá

O Corinthians estará presente no Mundial de Piscina Curta, torneio da FINA que será disputado a partir desta terça-feira (06), em Windsor, no Canadá. As 46 provas acontecem em piscinas de 25 metros de extensão. Ao todo, o Timão enviou quatro atletas e dois técnicos.

Os atletas da delegação alvinegra são Felipe França e Thiago Simon, que conquistaram a vaga pelo índice obtido no Troféu José Finkel. Também estão no Canadá Leonardo de Deus e Brandonn Almeida, por seus excelentes índices técnicos. A delegação do Brasil tem, ao todo, 14 nadadores.

Além dos atletas, o Corinthians enviou dois técnicos. Carlos Matheus é head-coach da natação do Timão. O técnico já está há 12 anos no clube e sob seu comando, a modalidade alvinegra conquistou seis medalhas de ouro no Panamericano de Toronto (2015) e também o Trófeu Maria Lenk, que não era vencido pelo Corinthians há 48 anos.

O outro técnico da delegação é Sérgio Marques. Com ele na Seleção Brasileira, o país conquistou o primeiro lugar na edição anterior do Mundial de Piscina Curta, em Doha, no Qatar (2014). Ao todo foram sete medalhas de ouro, uma prata e dois bronzes.

A equipe do Corinthians vem de uma boa sequência em competições oficiais. Primeiro, foi campeão do Paulista de Natação, em torneio disputado no começo de novembro, no complexo aquático do Parque São Jorge. Depois, foi vice-campeão do Open de Natação e do Campeonato Brasileiro Sênior, ambos disputados em Palhoça/SC.

Está é a 13ª edição do Mundial de Piscina Curta, organizado pela FINA. O Rio de Janeiro já recebeu uma edição do torneio, em 1995. A última edição aconteceu em Doha, no Qatar, em 2014. Em Windsor, serão mais de 900 atletas, de mais de 160 países.

Fonte: Com informações do SCC

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco