180graus

Futebol Feminino - 07/03/2017 às 11h21

Com novidades, Brasileirão Feminino começa no sábado (11/03)






Casa do cartucho

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a bola vai rolar para a abertura do Campeonato Brasileiro Feminino 2017 - Série A-1. A partir do próximo sábado (11/03), pelo quinto ano seguido, as meninas irão mostrar, pelos gramados do país, que o seu lugar também é no futebol.

Para Manoel Flores, diretor de competições da CBF, um campeonato forte para a modalidade só ajuda a reforçar que o esporte não tem gênero e foi feito para que todos participem.– O esporte, e o futebol se inclui nisso, não tem gênero, foi feito para todos. Acreditamos que o futebol feminino tem um papel muito importante nisso e só tem a crescer com uma competição mais sólida, forte e equilibrada – destacou.

Com novidades – a principal delas é a criação de mais uma divisão: a Série A-2, também com 16 clubes –, a competição vai ter maior duração. Deste modo, as jogadoras da modalidade ficarão em atividade por mais tempo no decorrer do ano. Manoel lembra que estas mudanças foram solicitadas pelos próprios clubes e acredita que, a partir de agora, o campeonato será ainda mais forte.

– A nossa expectativa para a competição é a melhor possível. A CBF vive um novo momento no futebol feminino e, para sacramentar este bom momento, esperamos que a competição cresça. Foi um pedido dos clubes para fazer duas divisões, para que desse mais cotas, ficasse mais equilibrado. Tudo foi atendido e esperamos que o campeonato fique ainda melhor – acrescentou.

Na visão do coordenador de futebol feminino da CBF, Marco Aurélio Cunha, o novo modelo de disputa do Brasileirão Feminino irá beneficiar a todos: clubes e atletas.
– Acredito que o mais importante foi o aumento de número de jogos. Antes, com as fases preliminares, uma equipe jogava quatro vezes e podia estar fora. Agora vai ter um número de base grande. Isso ajuda o clube a divulgar o time na cidade e buscar patrocínio para um determinado período, por exemplo. Acho que esse é o melhor caminho: fazer essas jogadoras terem lastro e jogarem. É o caminho que a CBF tem para fomentar o futebol feminino, que já é um modelo absorvido no Brasil.
O novo formato

A Série A1 começa no próximo fim de semana. O formato prevê dois grupos, de oito clubes cada, com turno e returno. Avançarão às quartas de final os quatro times melhores colocados de cada grupo. Nesta fase, serão disputados jogos de ida e volta, assim como na semifinal e na final. Portanto, as equipes que chegarem à decisão terão feito 20 partidas. Os times eliminados na primeira fase terão atuado 14 vezes. A Série A2 tem previsão de início para maio. Com as divisões, a competição agora terá acesso e descenso. As duas equipes piores colocadas na A1 em 2017, disputarão a A2 em 2018. Consequentemente, os dois finalistas da A2 em 2017, disputarão a A1 em 2018. E assim a cada ano.

Sem título.jpg

Fonte: Com informações da CBF

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Teresina 165 anos
Quer mudar de vida?
Matemática Básica
Matemática e Raciocínio Lógico no Podium
Casa do Cartucho
Assist. Administrativo UFMA
Tire sua CNH com a Autoescola Gallantys
Aux. Administrativo UFMA
Últimas Notícias
16h15 Alepi aprova cargo de auditor fiscal ambiental; Semar anuncia concurso 15h51 Sefaz libera R$ 805 mil em créditos de ICMS; saiba como pedir resgate 15h32 Prefeitura Envia à Câmara Projeto de Lei (PL) que Institui 'Transporte Público Municipal' 15h24 Projetos de proteção do meio ambiente no Nordeste receberão R$ 813 mil 15h16 Piauiense é campeão no Mundial de Paracanoagem na República Tcheca 15h08 Projeto garante uso do nome social na administração pública municipal 15h07 Governo lança programa para agilizar crédito a micro e pequenas empresas 14h59 Estoque de vacinas contra HPV para 15 a 26 anos já se esgotou, diz FMS 14h53 Comissão aprova projeto de Elmano para beneficiar parques nacionais 14h52 Lei obriga restaurantes do Piauí a disporem informações nutricionais sobre alimentos 14h47 Justiça condena Felipe Santolia, ex-prefeito de Esperantina em ação penal 14h44 Primeira Turma de Pelotão Mirim de Colônia do Gurguéia-PI, construindo cidadania. 14h17 XLI Encontro Nacional de Folguedos começa nesta quinta-feira (24) 14h17 Novo Android vai mudar a sua forma de assistir a vídeos pelo celular 14h00 Hemopi realiza transfusão de sangue raro em criança de cinco anos 13h35 Governo do estado autoriza estudo para melhorias no Aeroporto de Corrente 12h55 Jornalista não usa direito de calar e depõe por mais de uma hora à Vilma 12h48 Candidatos ao Encceja podem pedir uso do nome social até sexta (25) 12h38 'Fiquei chateada, mas isso não me fere', afirma Monalysa no 'Encontro' 12h34 Governo estuda liberar saque do saldo do PIS e do Pasep para idosos; confira 12h20 Fundação de Saúde entrega cartão para beneficiários do Bolsa Família 12h20 Robert Rios é contra Lula, quer impedir vinda ao Piauí, e nada faz com a Caravana de João Henrique 12h07 Advogado Valdetário Monteiro vai substituir Norberto Campelo no CNJ 12h01 Comitê vai apurar denúncias de tortura a menores no CEM 11h39 Instituições apuram casos de tortura no 'Centro Educacional Masculino'

Aux. Administrativo UFMA
Tire sua CNH com a Autoescola Gallantys
Matemática Básica
Assist Administrativo UFMA

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Ajude!
    Podium - Professor Atualidades
    Assist. Administrativo UFMA

    180graus no Instagramno Instagram

    Aux. Administrativo UFMA