180graus

Futebol Feminino - 07/03/2017 às 11h21

Com novidades, Brasileirão Feminino começa no sábado (11/03)






Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a bola vai rolar para a abertura do Campeonato Brasileiro Feminino 2017 - Série A-1. A partir do próximo sábado (11/03), pelo quinto ano seguido, as meninas irão mostrar, pelos gramados do país, que o seu lugar também é no futebol.

Para Manoel Flores, diretor de competições da CBF, um campeonato forte para a modalidade só ajuda a reforçar que o esporte não tem gênero e foi feito para que todos participem.– O esporte, e o futebol se inclui nisso, não tem gênero, foi feito para todos. Acreditamos que o futebol feminino tem um papel muito importante nisso e só tem a crescer com uma competição mais sólida, forte e equilibrada – destacou.

Com novidades – a principal delas é a criação de mais uma divisão: a Série A-2, também com 16 clubes –, a competição vai ter maior duração. Deste modo, as jogadoras da modalidade ficarão em atividade por mais tempo no decorrer do ano. Manoel lembra que estas mudanças foram solicitadas pelos próprios clubes e acredita que, a partir de agora, o campeonato será ainda mais forte.

– A nossa expectativa para a competição é a melhor possível. A CBF vive um novo momento no futebol feminino e, para sacramentar este bom momento, esperamos que a competição cresça. Foi um pedido dos clubes para fazer duas divisões, para que desse mais cotas, ficasse mais equilibrado. Tudo foi atendido e esperamos que o campeonato fique ainda melhor – acrescentou.

Na visão do coordenador de futebol feminino da CBF, Marco Aurélio Cunha, o novo modelo de disputa do Brasileirão Feminino irá beneficiar a todos: clubes e atletas.
– Acredito que o mais importante foi o aumento de número de jogos. Antes, com as fases preliminares, uma equipe jogava quatro vezes e podia estar fora. Agora vai ter um número de base grande. Isso ajuda o clube a divulgar o time na cidade e buscar patrocínio para um determinado período, por exemplo. Acho que esse é o melhor caminho: fazer essas jogadoras terem lastro e jogarem. É o caminho que a CBF tem para fomentar o futebol feminino, que já é um modelo absorvido no Brasil.
O novo formato

A Série A1 começa no próximo fim de semana. O formato prevê dois grupos, de oito clubes cada, com turno e returno. Avançarão às quartas de final os quatro times melhores colocados de cada grupo. Nesta fase, serão disputados jogos de ida e volta, assim como na semifinal e na final. Portanto, as equipes que chegarem à decisão terão feito 20 partidas. Os times eliminados na primeira fase terão atuado 14 vezes. A Série A2 tem previsão de início para maio. Com as divisões, a competição agora terá acesso e descenso. As duas equipes piores colocadas na A1 em 2017, disputarão a A2 em 2018. Consequentemente, os dois finalistas da A2 em 2017, disputarão a A1 em 2018. E assim a cada ano.

Sem título.jpg

Fonte: Com informações da CBF

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Extensivo de Direito
Agente Penitenciário | Vem pro Podium
CFO - MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
PM-MA - Vem pro Podium!
Semana de Revisão PM
Atualidades PM-PI
Últimas Notícias
16h17 Exames gratuitos para mulheres em Caridade do Piauí 16h16 Novo vírus do ciberataque global usa quatro fontes de distribuição, diz empresa 16h14 Brasil vai ter nove duplas de vôlei de praia em busca de medalha na Croácia 16h13 Palestra incentiva desempenho de alunos no exame da Prova Brasil 16h11 Desembargador mandou ex-prefeito Delano Parente de Redenção do Gurguéia para a Irmão Guido 16h08 TCU aprova contas de 2016 de Dilma e Temer com ressalvas 16h07 Açude Bocaina terá delimitação de água 16h00 Prefeito Betão Marques acompanha andamento de obras em Joca Marques 15h59 Prefeito de Cristino Castro fala sobre as melhorias da cidade em entrevista ao Portal 180 graus 15h58 Desembargador mandou ex-prefeito Delano Parente para a Irmão Guido 15h53 Idosos de Brejo do Piauí participam de palestra com profissionais do NASF 15h45 Será realizado em Parnaíba o I encontro do fórum estadual ONG-AIDS 15h41 FFP organiza Semana de Integração do Futebol 15h41 Setor industrial ganha destaque no Diesel, carne, carros e petróleo 15h38 RFCC realiza Bazar Beneficente com produtos doados pela Receita Federal 15h37 Goleiro do Santos faz comentários sobre sua preparação para a estreia 15h37 Grave acidente envolvendo duas motos vitimou idoso de 60 anos 15h26 Prefeitos de Uruçuí e Sebastião Leal participam de reunião com a deputada Rejane Dias 15h25 Prefeito de Jatobá se reúne com gerente da 5ª GRE em Campo Maior 15h24 Prefeito revogará decreto que retira as famílias do entorno do aeroporto 15h17 Polícia civil recupera baterias e prende acusado dos furtos 15h13 Vias são recuperadas por meio de demandas do aplicativo Colab.re 15h12 Prefeitura de Teresina retoma obras da Avenida Josué de Moura Santos 15h11 Unidade básica de saúde é assaltada na cidade de Picos 15h11 Globo quer que Fábio Assunção inicie tratamento em clínica na Argentina

Agente Penitenciário
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Semana de revisão | PM-PI
Escola de Sargentos - Vem pro Podium!

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Atualidades PM-PI
    PC-MA
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional