'Clássico que dê confiança' -

Cássio quer Dérbi como ponto de virada do Timão

Na infância em Veranópolis, no Rio Grande do Sul, Cássio sabia pouco da rivalidade entre Corinthians e Palmeiras. Mais habituado com o Gre-Nal, ele passou a ter ideia do que era um Dérbi em 1999. Naquele ano, no início da adolescência, o futuro goleiro se chocou ao ver Edílson Capetinha fazer as históricas embaixadinhas na final do Paulistão conquistado pelo Timão, lance que resultou em uma batalha campal entre jogadores dos dois clubes.

O tempo passou e Cássio aprendeu mais sobre o clássico e tudo que o cerca, como paixão, zoeiras e a pressão da torcida. Tanto que hoje ele aponta o Dérbi como o maior jogo do Brasil e convive com a rivalidade até na hora de mudar de casa...

- Acabei de comprar um apartamento de um cara que é palmeirense. Ele até brincou: "Ah, se você jogasse no Palmeiras seria mais fácil a negociação" - contou, rindo, ao Lance.com

Mais viva que a lembrança de 1999 está a de uma outra partida entre os rivais, na qual ele já vestia a camisa alvinegra, Curiosamente, ele não teve uma atuação espetacular, nem saiu vitorioso de campo naquele duelo. Mas a raça e superação demonstrada pela equipe no empate em 3 a 3 com o rival, no Allianz Parque, no Brasileirão de 2015 jamais saíram da cabeça dele.

- É marcante pela situação, por ter terminado com título nacional. Para mim foi um dos resultados fundamentais naquela sequência para buscar o título - diz o camisa 12,.

Nesta quarta-feira (22/02), às 21h45, na Arena, Cássio espera um clássico com o mesmo efeito, que dê confiança ao time e à Fiel depois de uma temporada na qual o Corinthians não conseguiu vencer o maior rival nenhum vez.

Para ele, há uma importância extra. O Palmeiras é o rival contra o qual o goleiro tem o pior aproveitamento. Empatado com o Santos e em vantagem sobre o São Paulo, o camisa 12 tem mais derrotas do que vitórias sobre o Palmeiras e aproveitamento de 38,8%.

- Ganhar clássico sempre ajuda num momento de crescimento e evolução. Estamos em começo de trabalho, de repente a torcida pode se animar com um resultado positivo. O Corinthians tem um histórico de raça e dedicação, e isso é o que não pode faltar, nem que seja uma vitória por 1 a 0!

Fonte: Com informações do Lance.com

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco