Modalidade olímpica -

Basquete 3x3 desperta cada vez mais interesse do público e da mídia

Incluído como modalidade olímpica no dia 09 de junho - a partir da Olimpíada de Tóquio em 2020, o Basquete 3x3 logo despertou interesse dos apaixonados por esporte e da mídia. Desde então, uma séria de reportagens têm sido publicadas explicando as regras da modalidade e tentando despertar o interesse do público.

Sentindo a importância do momento, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) já vem promovendo e pretende promover ainda mais várias ações em parceira com as federações, como os torneios ‘Caça-talentos’, para descobrir e monitorar os principais jogadores da modalidade, cursos de capacitação para árbitros e técnicos e ainda vai cobrar que todas as federações tenham seus departamentos de basquete 3x3 em pleno funcionamento.

Simultaneamente a isso, a CBB já se prepara para o Campeonato Brasileiro. Até o final de agosto ocorrem as etapas classificatórias no sub-18 e adulto, as duas categorias que a FIBA tem competições de Campeonatos Mundiais de seleções. Macapá (AP), Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF), Maceió (AL) e Campo Grande (MS) estão confirmadas como sede e tudo caminha para acertos com Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). A fase final será em Brasília e o campeão brasileiro de Basquete 3x3 na categoria adulta masculina deve ganhar uma vaga para o World Tour da Cidade do México, em setembro.

Fonte: Com informações da CBB

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco