Pede 'atitudes mais contundentes' -

Atlético repudia ato racista de torcedor do Peñarol durante partida da Libertadores

Na última terça-feira (23/04), durante o jogo entre Atlético e Peñarol pela terceira rodada do grupo G da Copa Libertadores, um torcedor do time uruguaio foi flagrado em uma foto realizando gestos racistas em direção à torcida do Galo. Vestindo uma jaqueta do Peñarol, o indivíduo foi fotografado imitando um macaco e dirigindo seu gesto à torcida atleticana.

Em resposta, o Atlético se posicionou nas redes sociais na quarta-feira (24/04) para condenar veementemente o ato racista. "O Galo condena mais um ato racista no futebol, praticado ontem por um torcedor do Peñarol, em partida válida pela Libertadores. É inadmissível que ainda tenhamos gestos criminosos como esse, que reforçam a urgência de atitudes mais contundentes por parte dos atores envolvidos no futebol", declarou o clube.

Além do episódio de racismo, outro caso marcou a presença da torcida uruguaia no jogo. Aos 14 minutos do segundo tempo, após o Peñarol marcar seu primeiro gol, uma confusão se iniciou no setor destinado aos visitantes. Para controlar a situação, a Polícia Militar (PM) interveio utilizando gás de pimenta e tiros de balas de borracha. Dois torcedores do Peñarol foram detidos durante o tumulto.

Foto: Reprodução

Fonte: O Tempo

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco