Está banido até 2031 -

Árbitro brasileiro de tênis é suspenso pela ITIA por violações ao Programa Anticorrupção

A Agência Internacional para a Integridade do Tênis (ITIA) aplicou uma dura sanção contra um árbitro da modalidade. O juiz Antonio Casa, árbitro de Tênis, foi punido nesta segunda-feira (15/04), após ter violado o Programa Anticorrupção do Tênis. A suspensão será de sete anos e seis meses. Com informações do Metrópoles

Foto: Reprodução/Pixabay

O próprio árbitro admitiu sete violações ao programa anticorrupção, dentre elas a tentativa de cometer crimes de corrupção e também manipular jogos para facilitar apostas esportivas. Antonio nasceu no Brasil. Porém, possui cidadania italiana, e nunca teve envolvimento profissional com a modalidade no país. A Confederação Brasileira de Tênis emitiu um comunicado nesta quarta-feira (17/04), detalhando que o juiz nunca se submeteu a nenhum curso de arbitragem da CBT, nem sequer atuou em jogos amadores ou oficiais no país.

Na temporada de 2024, Casa atuou como juiz de linha nível Challenger, em eventos de U$ 15 mil a U$ 25 mil da ITF. Ele tem colaborado com as investigações da ITIA e renunciou ao seu direito de uma audiência perante um juiz independente. Ele recebeu multa de U$ 25 mil, e a suspensão, válida até 27 de setembro de 2031.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco