Superando diversas adversidades -

Ancelotti lidera Real Madrid em temporada heroica rumo à final da Champions League

Carlo Ancelotti, enfrentando adversidades e superando obstáculos, está conduzindo uma das melhores temporadas de sua carreira à frente do Real Madrid. Com um desempenho notável na temporada, o time espanhol tem a chance de avançar para a final da Liga dos Campeões se vencer o Bayern de Munique nas semifinais, nesta terça-feira (30/04), às 16h.

Foto: Reprodução/Instagram @Real Madrid

Apesar das lesões e da perda de peças-chave como Karim Benzema sem reposição, o Real Madrid impressiona com seus números: 47 jogos disputados, 37 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas. A equipe marcou 107 gols e sofreu 42. Liderando o Campeonato Espanhol com 84 pontos, 13 à frente do vice-líder Girona, o clube está também na semifinal da Champions.

Foto: Reprodução/Instagram @realmadrid

Lesões significativas, como as de Courtois, Militão, Alaba e a adaptação de Tchouaméni como zagueiro, foram desafios enfrentados pelo time, que encontrou soluções improvisadas para manter o nível de competitividade.

Para compensar a ausência de Benzema, Ancelotti reformulou a equipe, promovendo Vinícius Júnior e Rodrygo a posições mais centrais, com Vinícius ganhando liberdade de movimento pelo meio. A adição de Jude Bellingham como meia-atacante também trouxe uma nova dinâmica ao time.

A lei do ex adiciona um elemento intrigante ao confronto, com Alaba e Kroos, ex-jogadores do Bayern, agora do lado merengue. Ancelotti, que já treinou o clube alemão, descarta qualquer sentimento de vingança, enfatizando as boas lembranças de sua passagem pelo Bayern.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco