Jailson Macedo, da FBF -

ANAF pede banimento de dirigente de arbitragem após interferência em jogo entre Bahia e Grêmio

Nesta segunda-feira (29/04), a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) emitiu uma nota oficial exigindo que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tome medidas rigorosas contra Jailson Macedo Freitas, presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana de Futebol (FBF). O pedido de banimento vem após Freitas ter supostamente interferido na partida entre Bahia e Grêmio, realizada no último sábado (27/04) na Arena Fonte Nova.

Foto: Divulgação/CBF

De acordo com a ANAF, Freitas não possuía autorização para estar em campo durante o jogo, mas ainda assim teria influenciado na decisão da arbitragem, levando à expulsão do jogador Diego Costa em um lance controverso. A situação gerou indignação não só entre os árbitros, mas também entre os técnicos e jogadores.

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, expressou sua revolta ao retirar sua equipe do banco e levá-la para o vestiário antes do término da partida. Em entrevista coletiva, Gaúcho destacou os problemas recorrentes da arbitragem no país e até mesmo mencionou a possibilidade de se aposentar devido ao ocorrido.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco