Zanetti trouxe o ouro -

Zanetti amplia seu reinado, e Mundial consagra fenômenos de Japão e EUA

O ginásio ''Sports Palace'', na Antuérpia, na Bélgica, foi palco de saltos, acrobacias e piruetas durante uma semana. Atletas de 74 países desafiaram limites e a gravidade em uma competição que consagrou campeões como Arthur Zanetti.

Além de seu primeiro ouro em Mundiais, o brasileiro confirmou, ainda mais, seu posto de ''Rei das Argolas''. Se nos Jogos Olímpicos de 2012 os chineses contestaram sua vitória, agora já não há mais dúvidas. Ele foi o melhor de todos os ginastas no aparelho.

Na cidade belga, a equipe masculina brasileira conseguiu vaga em seis finais. Um número animador para o começo de um novo ciclo olímpico que terminará nos Jogos do Rio, em 2016. Mesmo sem clube desde março, Diego Hypolito, que vinha de quatro cirurgias no ano passado, e Sergio Sasaki, de 21 anos, brigaram duas vezes por um lugar no pódio.

A ginástica feminina, no entanto, já chegou desfalcada à Antuérpia. Jade Barbosa sofreu uma lesão durante os treinamentos e não pôde viajar. Daniele Hypolito, por sua vez, machucou o tornozelo e só teve condições de disputar as provas de trave e paralelas, sem chegar às finais. Estreante em mundiais, a caçula Letícia Costa terminou em 27ª no individual geral.

 

Fonte: Com informações do Globoesporte

Comentários

Trabalhe Conosco